Posted by: APO | 20 August 2015

A Celebração da Juventude do Peace One Day em Kigali, no Ruanda, estreia o Hino do Dia da Paz da Coca-Cola


A Celebração da Juventude do Peace One Day em Kigali, no Ruanda, estreia o Hino do Dia da Paz da Coca-Cola

As estrelas da música africana como Ice Prince, Dama Do Bling, Maurice Kirya, Alikiba e Wangechi unem-se pelo Peace One Day para lançar o Hino da Paz da Coca-Cola no Dia da Paz, no dia 21 de setembro de 2015

KIGALI, Rwanda, August 20, 2015/African Press Organization (APO)/ O primeiríssimo Hino do Dia da Paz será estreado na Celebração da Juventude do Peace One Day em Kigali, no Ruanda, no dia 21 de setembro de 2015 perante milhares de jovens e será transmitido em direto para o Ruanda e para o mundo através da rede Rwanda Broadcasting Agency (RBA).

Assista ao vivo as celebrações do Dia da Paz em 21 de Setembro: http://rba.co.rw/tv

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/pod.jpg

Watch the Peace One Day Youth Celebration trailer: https://youtu.be/DK85G3WZv80

Watch ‘The Peace One Day Story in Two Minutes’: https://youtu.be/mcAfK-XjeiE

Photo 1: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/150820.jpg

Photo 2: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/150820c.jpg

Photo 3: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/150820b.jpg

Faça o download do poster: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/150820poster.jpg

Espera-se que o hino, escrito pelo músico Zwai Bala e produzido pelo estúdio Coke Studio Africa, inspire uma geração de jovens a celebrarem o Dia da Paz como um catalisador para uma paz sustentável na região. O hino será interpretado pelos principais artistas da indústria musical africana como Ice Prince (Nigéria), Dama Do Bling (Moçambique), Maurice Kirya (Uganda), Alikiba (Tanzânia) e Wangechi (Quénia), aos quais se juntarão, nesse dia, os grupos de dança líderes, Krest Crew e Jabba Junior, e os artistas Innoss’B, Urban Boyz e Knowless.

O Hino do Dia da Paz estará disponível no iTunes a partir de 21 de setembro de 2015. Todas as receitas reverterão a favor da organização sem fins lucrativos Peace One Day, para apoiar a sua missão de alcançar três mil milhões de pessoas com a mensagem do Dia da Paz até 2016. A hash tag #PeaceDay é uma peça central da campanha nos meios sociais como forma de encorajar à ação no dia , sendo uma ferramenta fundamental para atingir esse objetivo.

A Celebração da Juventude do Peace One Day de 2015, a qual faz parte de uma campanha ainda mais vasta do Dia da Paz na região, que foi tornada possível graças à Fundação Howard G. Buffett, sendo organizada em parceria com a Rwandan National Unity and Reconciliation Commission (Comissão para a União e Reconciliação Nacional do Ruanda – NURC) e apoiada pelo Ministério da Juventude e Tecnologias da Informação e da Comunicação e pelo Ministério do Desporto e da Cultura do Ruanda. O evento destacará como a paz pode ser fomentada através da música, da dança e do desporto e apresentará jovens da região que irão partilhar as suas experiências pessoais inspiradoras relacionadas com a paz.

“Estou muito entusiasmado por estar a organizar este Dia da Paz com este primeiríssimo Hino do Dia da Paz, que subirá ao palco em Kigali graças à Coca-Cola e será transmitido em direto para o Ruanda e para o Mundo através da rede Rwanda Broadcasting Agency”, afirmou o fundador do Peace One Day, Jeremy Gilley (http://www.peaceoneday.org). “Estou extremamente grato à RBA por permitir que o Peace One Day capacite os jovens, não só do Ruanda e da Região dos Grandes Lagos africanos, mas também globalmente, para se tornar na força motriz por detrás da visão de um mundo unido e sustentável, utilizando o Dia da Paz, a 21 de setembro, como o centro das suas ações pela paz”.

Para obter mais informações sobre o Peace One Day e as atividades planeadas a nível global para o Dia da Paz, visite:  www.peaceoneday.org/2015-celebration

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Peace One Day.

Jeremy Gilley está disponível para entrevistas, bem como está disponível para a comunicação social um número limitado de bilhetes para o evento.

Contactos para a comunicação social:

Ben Carenco

Gestor de Comunicações Digitais – Comunicação Social

+44 7495 257 339 | ben.carenco@peaceoneday.org

Peace One Day +44 (0) 20 8334 9900

Sobre Peace One Day

Fundada em 1999 pelo realizador Jeremy Gilley, a organização sem fins lucrativos Peace One Day (http://www.peaceoneday.org) liderou a iniciativa que levou à adopção unânime  do dia anual do cessar-fogo e da não-violência por parte dos estados membros das Naçōes Unidas – 21 de Setembro, o Dia da Paz. Em 2007, Jeremy Gilley e o actor Jude Law, embaixador da Peace One Day, viajaram para o Afeganistão para ajudar a desenvolver e documentar a preparação para actividades ao redor do país que ajudaram a salvar milhares de vidas. Como resultados dos seus esforços, foram imunizadas contra a polio, no Afeganistão, desde 2007, 4.5m de crianças.

Dezasseis anos passados desde a sua fundação e o principal objectivo da Peace One Day é institucionalizar o Dia da Paz ao redor do mundo e torná-lo autossustentável. Um estudo suportado pela McKinsey & Company, datado de 2014, estima que mais de 1000m de pessoas foram expostas à mensagem proposta pelo Dia da Paz. Ademais, 610m de pessoas estão conscientes do dia e cerca de 10m transformaram os seus comportamentos, agindo de uma forma mais pacífica como resultado de estarem envolvidos em actividades no Dia da Paz. A meta da Peace One Day para 2016 é partilhar a mensagem do Dia da Paz com 3000m de pessoas.

Graças ao generoso suporte da fundação Howard G. Buffet, a Peace One Day está a focar os seus recursos na região africana dos grandes lagos. Pretendemos captar a atenção local, regional e internacional para os esforços em curso na região e envolver todos os sectores da sociedade numa campanha com renovado enfoque no envolvimento da comunidade, na educação e na actividade humanitária.

SOURCE

Peace One Day


Categories

%d bloggers like this: