Posted by: APO | 15 September 2015

DHL leva o rugby até África


DHL leva o rugby até África

Termina jornada épica de 11 meses através de 45 países

CAPE-TOWN, South-Africa, September 15, 2015/African Press Organization (APO)/ Uma equipa de sete pessoas que embarcou numa jornada épica desde a Cidade do Cabo, atravessando África até Londres, em Outubro de 2014, no âmbito da campanha África Unida (Africa as One) da DHL (http://www.AfricaAsOne.com), chegou finalmente ao seu destino final depois de viajar por 45 países.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/dhl_logo2.jpg

Photo 1: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/150914dhl.jpg

Photo 2: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/150914dhl1.jpg

Photo 3: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/150914dhl3.jpg

Photo 4: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=1833
(Megan Collinicos, Director de Publicidade e Relações Públicas da DHL Express para a África Subsaariana)

Durante uma jornada de 11 meses, a equipa atravessou 102 postos fronteiriços, percorreu 70.854 quilómetros, passou 856 horas na estrada, ao mesmo tempo que apresentava o jogo de rugby e o que ele representa para 3.370 crianças em África. A ambiciosa jornada África Unida da DHL fazia parte da preparação para a Taça do Mundo de Rugby 2015 em Inglaterra, e envolveu a equipa a passar uma única bola de rugby de mão em mão ao longo de África.

A campanha, única do género, fez com que a equipa enfrentasse muitos desafios, incluindo problemas com o terreno, a segurança, a saúde e a protecção. A líder da Equipa África Unida da DHL, Louise Otter, diz que África não é para os fracos de coração.

“No entanto, as experiências ao longo do caminho, desde a música local e as enormes ruínas do Zimbábue, os mergulhos no Lago Malaui, o que aprendemos sobre o café e os Faraós Negros na Etiópia e no Sudão, só para referir algumas, mantiveram a equipa em movimento e transmitiram mais motivação e entusiasmo”.

“Os momentos passados com locais através do continente também foram pontos em destaque. Ao visitar a Guiné-Bissau no mês passado, descobrimos que o rugby é um conceito totalmente novo para os locais, e que muitos nunca tinham visto uma bola de rugby antes.”

Para conseguir um impacto duradouro nos diversos países visitados, a jornada incluía também exposições de rugby, assim como diversas actividades de responsabilidade social corporativa, incluindo exames oculares gratuitos para mais de 4.000 pessoas através da parceria da DHL com a Mercy Ships e a distribuição de mais de meio milhão de unidades de artigos de papelaria a jovens em toda a África.

Cada etapa da jornada, cada pessoa, cada lugar e cada passe foram registados em filme, em fotografias e palavras, e partilhados com África e o resto do mundo. Segundo Megan Collinicos, Director de Publicidade e Relações Públicas da DHL Express para a África Subsaariana (http://www.dpdhl.com), a iniciativa não tinha o rugby como sua única preocupação, mas mostrar África ao resto do mundo em toda a sua beleza. “Quisemos marcar uma diferença em cada país, assim como captar África na sua rotina quotidiana, altos e baixos para partilhar este belo continente com o resto do mundo.”

“Decidimos alavancar a parceria em África, onde o rugby é relativamente desconhecido em vários mercados. Com esta campanha, quisemos aliar a nossa experiência, conhecimento e capacidades em todo o continente africano com o conceito desta jornada ambiciosa – o que exige uma coordenação cuidadosa e uma logística complicada, além de um investimento significativo.”

Collinicos acrescenta: “O nosso sonho de partilhar a beleza e a cultura de África com o resto do mundo é agora uma realidade. Recebemos uma resposta fantástica à nossa campanha com mais de 26 milhões de visualizações até à data no YouTube, sobre os episódios por país da nossa África Unida,” conclui Collinicos.

A DHL irá concluir a sua jornada com uma activação de três dias em Londres, angariando dinheiro para a campanha Combater a Fome do Programa Alimentar Mundial (WFP) das Nações Unidas. Todos os donativos ajudarão o WFP a fornecer refeições escolares nutritivas a crianças em África.

Para apoiar a campanha Combater a Fome da África Unida da DHL, venha até Canary Wharf Station de 14 a 16 de Setembro em Londres.

Para informações adicionais sobre a jornada África Unida da DHL:

•          A equipa de sete bravos da África Unida da DHL: http://africaasone.com/about-the-journey/

•          Imagens e vídeos mais recentes: http://africaasone.com/gallery/

•          Blog da jornada com as últimas actualizações das experiências: http://africaasone.com/journey-blog/

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Deutsche Post DHL.

Contacto para a Imprensa:

Megan Collinicos

Director: Publicidades e Relações Públicas, DHL Express para a África Subsaariana

DHL Express

Tel. +27 21 409 3613 Telemóvel +27 76 411 8570

megan.collinicos@dhl.com

DHL – A empresa de logística para o mundo

A DHL (http://www.dpdhl.com) é a marca global que lidera o sector da logística. A família de divisões da DHL oferece uma carteira de serviços de logística sem paralelo, que vai da entrega nacional e internacional de encomendas, transporte expresso internacional por via terrestre, aérea e marítima, á gestão da cadeia de fornecimento industrial. Com mais de 325.000 empregados em mais de 220 países e territórios no mundo inteiro, fazem a ligação de pessoas e empresas de forma segura e fiável, facilitando os fluxos comerciais globais. Com soluções especializadas para mercados e sectores em crescimento, incluindo o e-commerce, a tecnologia, as ciências da vida e os cuidados de saúde, a energia, a indústria automóvel e o retalho, um compromisso com provas dadas com a responsabilidade corporativa e uma presença sem paralelo em mercados em desenvolvimento, a DHL está decisivamente posicionada como a “empresa de logística para o mundo”.

A DHL faz parte do Deutsche Post DHL Group. O Grupo gerou receitas superiores a 56 mil milhões de euros em 2014.

Para obter mais informações: www.dpdhl.com

Banco de imagens disponíveis: http://www.dpdhl.com/en/media_relations/media_library.html

SOURCE

Deutsche Post DHL


Categories

%d bloggers like this: