Posted by: APO | 15 September 2015

Agility Anuncia Vencedores do Concurso Fotográfico África 2015


Agility Anuncia Vencedores do Concurso Fotográfico África 2015

O primeiro concurso fotográfico pan-africano a captar a África moderna

JOHANNESBURG, South-Africa, September 15, 2015/African Press Organization (APO)/ A Agility (http://www.agility.com/africa), um dos principais fornecedores mundiais de soluções logísticas integradas, anunciou hoje os vencedores do seu Concurso Fotográfico África 2015 (http://www.africa2015.com), uma recolha de imagens que ilustram o ritmo alucinante de mudança que atravessa uma África jovem, tecnológica e urbanizada.

Photo ‘Vencedor da Categoria Tecnologia e do Grande Prémio’ : http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=2526

Photo ‘Vencedor da Categoria Cidades’ : http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=2527

Photo ‘ Vencedor da Categoria Indústria’ : http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=2528

Logo Agility: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/agility.jpg

A iniciativa, o primeiro concurso fotográfico pan-africano de sempre a focar-se na África moderna, convidou fotógrafos amadores e profissionais a apresentar imagens que mostrem o crescimento e desenvolvimento de África a ganhar forma entre investimentos recorde, aumentando os rendimentos e melhorando os padrões de vida.

As imagens vencedoras da cidade de Luanda em Angola, campos de trigo no Quénia e uma criança com um telemóvel foram seleccionadas entre as mais de 700 fotografias apresentadas por fotógrafos de 33 países nas categorias de indústria, tecnologia e cidades.

Um prémio em dinheiro de 2.000 dólares foi atribuído, por cada categoria do concurso, a Carlos Aguiar de Angola (cidades), Ahmed A Osman do Quénia (indústria) e Mohsen Taha do Uganda (tecnologia). Taha recebeu um Grande Prémio adicional de 2.000 dólares pela sua fotografia de um rapaz a segurar um telemóvel como vencedor geral do concurso.

As fotografias vencedoras serão mostradas nas emissões da CNBC Africa e publicadas nas revistas Forbes Africa e Forbes Africa Woman.

“Estou orgulhoso por fazer parte de um concurso que ajuda a promover o crescimento económico que está a ocorrer precisamente agora em África,” diz Taha, vencedor do grande prémio. “Este concurso permitiu que os fotógrafos mostrem os diversos aspectos de África e como crescemos e nos desenvolvemos para algo diferente e melhor. Há seis anos, não conseguia comprar um telemóvel. Hoje em dia, no Uganda, toda a gente, das zonas rurais às zonas urbanas, pode comprar um. Estes avanços são significativos.”

“A Agility lançou este concurso para ajudar a mostrar alguns dos avanços muito positivos que têm vindo a acontecer por toda a África em matéria de infra-estruturas e tecnologia,” diz Geoffrey White, CEO da Agility Africa. “Como empresa que investe fortemente no futuro de África, estamos encantados por ver como estes fotógrafos captaram tão bem a evolução a ritmo acelerado e o espírito moderno da região.”

O concurso foi avaliado por um júri independente composto por Sneha Shah, Directora Administrativa da Thomson Reuters Africa; Bronwyn Nielsen, Editor Chefe da CNBC Africa, e conhecido artista do Gana, Professor Ablade Glover.

Ao descrever a fotografia vencedora, Nielsen referiu-se ao modo como “a alegria no rosto do jovem rapaz irradia da imagem. Isso demonstra claramente como investir na energia, tecnologia e juventude pode moldar positivamente o futuro de África. Em resumo, esta imagem é a esperança de África.”

O Professor Glover comparou a imagem vencedora na categoria de indústria a uma obra de arte: “Para os meus olhos de artista, a fotografia vencedora do campo verde é mais do que uma mera fotografia, é quase uma pintura.”

Shah resumiu habilmente o significado do concurso fotográfico: “Esta é a hora de África e as oportunidades para quem conseguir ver para além das visões tradicionais desse mercado são imensas. Precisamos que o mundo veja como são vibrantes cidades como Lagos, Luanda e Nairobi; como a inovação tecnológica está a melhorar as vidas de milhões de pessoas e como as fábricas e as novas indústrias estão a ajudar a transformar economias de uma lógica baseada na ajuda para economias de serviço e de conhecimento. A história real de África, o continente mais jovem, começa agora a ser contada, e quem está agora aqui está a ajudar a moldar e a partilhar no crescimento.”

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Agility.

Contacto para a Imprensa

Laetitia Tettamanti

Weber Shandwick Suíça

+41 22 879 85 00

ltettamanti@webershandwick.com

Sobre a Agility

Este concurso fotográfico é organizado pela Agility (http://www.agility.com/africa), um dos principais fornecedores mundiais de soluções logísticas integradas, com 5 mil milhões de dólares de receitas anuais e mais de 22.000 funcionários em mais de 500 escritórios distribuídos por 100 países. A Agility está a investir em infra-estruturas por todo o continente africano, construindo uma série de centros de distribuição com instalações de armazenamento de nível mundial e garantias de energia, segurança e conectividade, para ajudar as empresas a obter os seus bens dentro e fora do mercado e a transaccionarem-nos ao nível regional e internacional. A Agility é igualmente líder mundial em logística de projectos integrados para o sector do petróleo e do gás, e na deslocação de equipamentos pesados e fora de bitola, no transporte e armazenamento de combustíveis e serviços remotos de acampamento. A divisão de aviação da Agility presta serviços aeroportuários e apoio em terra. Para obter mais informações, visite: www.agility.com/africa

SOURCE

Agility


Categories

%d bloggers like this: