Posted by: APO | 1 September 2015

Vice Presidente da República de Angola defende intensificação da integração das actividades económicas em África


Vice Presidente da República de Angola defende intensificação da integração das actividades económicas em África

LUANDA, Angola, August 28, 2015/African Press Organization (APO)/ O Vice Presidente da República, Manuel Vicente, afirmou esta quinta- feira, no fórum ÁfricanCaucus, que não há desenvolvimento sustentável inclusivo com pobreza.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/african-caucus.jpg

Photo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/dsc_0098.jpg
(Mr. Manuel Vicente – O Vice Presidente da República)

Manuel Vicente, ao proferir o discurso de abertura em representação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na reunião dos Ministros das Finanças e Governadores dos Bancos Centrais Africanos junto do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional referiu igualmente que os países africanos devem ter uma visão mais abrangente, integrada de diversificação da economia baseada em cadeias de valor, nacionais e regionais em sectores que podem ter condições para competir.

“Na verdade, temos de acrescer mais valor aos nossos recursos, seja nas actividades directamente produtivas, seja através de infra – estruturas e actividades complementares ou de suporte como, por exemplo, os sistemas de transporte e telecomunicações ou sistemas bancário e financeiro gerando polos integrados de desenvolvimento”.

De acordo com um Relatório sobre Competitividade em África, publicado este ano a fraqueza das infra-estruturas é um dos factores explicativos da fraca diversificação e débil competitividade da economia em África.

Perspectivas económicas regionais, transformação económica e diversificação, combate aos fluxos financeiros ilícitos para melhorar a mobilização de recursos internos, salvaguardas ambientais e sociais: consultas aos governadores são os painéis em discussão para o dia de abertura do encontro.

O fórum junta mais de dezanove Ministros das Finanças e catorze Governadores dos Bancos Centrais em representação de cerca de quarenta países africanos, incluindo Angola.

O Caucus Africano, é um fórum criado como antecâmara das Assembleias Anuais do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial, com o objectivo destas entidades discutirem o Memorando a ser apresentado à reunião de alto nível das Instituições de BrettonWood

O Caucus Africano foi criado com o objectivo de se evitar que na Assembleia Anual do FMI e BMl, os Governadores Africanos apresentem de forma isolada, os problemas económicos e financeiros que afligem os respectivos países.

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Ministérios das Finanças de Angola.

SOURCE

Ministry of Finance of Angola


Categories

%d bloggers like this: