Posted by: APO | 31 August 2015

Capitalizar o mercado de trabalho atual em mudança para impulsionar o sucesso empresarial


Capitalizar o mercado de trabalho atual em mudança para impulsionar o sucesso empresarial

Tal como em muitos outros setores, o setor da logística tem sido tradicionalmente dominado pelo sexo masculino, mas este domínio tem vindo a mudar ao longo do tempo

CAPE-TOWN, South-Africa, August 31, 2015/African Press Organization (APO)/ O panorama do mercado de trabalho evoluiu significativamente ao longo das últimas décadas, tendo as mulheres na liderança e os mileniais (Geração Y) tomado os lugares centrais como impulsionadores do desempenho empresarial no futuro.

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Photo Charles Brewer: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/charles-brewer-1.jpg
(Charles Brewer, Diretor-Geral da DHL Express na África Subsariana (SSA)

Tal como em muitos outros setores, o setor da logística tem sido tradicionalmente dominado pelo sexo masculino, mas este domínio tem vindo a mudar ao longo do tempo. Charles Brewer, Diretor-Geral da DHL Express na África Subsariana (SSA) (http://www.dpdhl.com), afirma que a empresa realizou grandes progressos na evolução das suas estruturas de liderença na SSA e desde 2011 o número de colaboradoras nos cargos de liderança duplicou.

“Há quatro anos, 15% dos nossos cargos de liderança em toda a SSA eram preenchidos por mulheres, em comparação com mais de 35% na atualidade e estamos comprometidos em continuar a aumentar o número de membros do sexo feminino ao nível da gestão. De forma similar, parece haver um debate contínuo sobre como gerir e liderar a geração do milénio – para nós, perspetivamos a geração mais jovem como aqueles que irão desenvolver a nossa empresa, reconhecendo e aceitando assim que as diferenças e similitudes entre eles e a Geração X são cruciais para o sucesso da empresa.”

“Longe vão os tempos da abordagem hierárquica à liderança, sendo necessário manter a flexibilidade e abrir as linhas de comunicação. Os colaboradores da atualidade pretendem ter um equilíbrio positivo entre o trabalho e a vida pessoal, executar trabalho frutuoso e compreender os caminhos de crescimento que estão ao seu dispor. Se for capaz de capitalizar as suas ambições e objetivos, a sua empresa verá os benefícios”, afirma Brewer.

A pesquisa realizada pela empresa de consultoria de gestão do desempenho global Gallup revela que os colaboradores mais empenhados estão psicologicamente mais comprometidos com o seu trabalho do que aqueles que não estão. “Na DHL acreditamos que ter uma mão-de-obra motivada levará a uma maior qualidade do serviço, o que irá traduzir-se em clientes leais e operações empresariais sustentáveis e rentáveis.”

“As análises do desempenho longas e rígidas também deixaram de ser eficazes – num ambiente acelerado como o nosso, consideramos a micro-orientação mais eficaz. Focamo-nos em sessões de retorno mais pequenas e mais regulares que podem consistir numa discussão de cinco minutos durante o almoço mas que possui uma estrutura e é mais curta, menos formal e mais frequente. A orientação inversa é de igual modo importante – no momento existe uma geração dinâmica com conhecimentos técnicos na ponta dos dedos, é importante aprender com ela e obter ideias inovadoras.”

“Consideramos valioso expor os colaboradores com elevado potencial no palco global. Como empresa em rede encontramo-nos na posição afortunada de proporcionar oportunidades para os colaboradores aprenderem as melhores práticas com os diversos escritórios internacionais e implementá-las no seu trabalho em toda a região da SSA”, acrescentou Brewer.

O foco na motivação do colaborador e no compromisso recompensou. No início deste ano, o Top Employers Institute atribuiu à DHL Express a certificação de Top Employers Africa e Top Employers Global de 2015. Esta atribuição complementou as certificações de Melhor Empregador para a DHL em seis países africanos individualmente. “Somos uma de apenas cinco empresas no mundo que atingiram o estatuto de Melhores Empregadores Globais”, acrescentou Brewer.

“Agora, mais do que nunca, é importante liderar os seus colaboradores em oposição a meramente geri-los. Eles pretendem aprender consigo, sabendo no entanto que os seus pensamentos e opiniões são importantes. Se conseguir alavancar as suas atitudes positivas proativas, tal irá afetar diretamente o sucesso da sua empresa ‘”, conclui Brewer.

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Deutsche Post DHL.

Contacto dos meios sociais:

Megan Collinicos

Diretora de Publicidade e Relações Públicas, África Subsariana

DHL Express

Tel. +27 21 409 3613 Telemóvel +27 76 411 8570

megan.collinicos@dhl.com

DHL – A empresa de logística para o mundo

A DHL (http://www.dpdhl.com) é a marca global líder no setor da logística. A família de divisões da DHL oferece uma carteira de serviços de logística sem precedentes que variam entre entrega de encomendas nacional e internacional, transporte expresso internacional, rodoviário, aéreo e marítimo e gestão da cadeia de fornecimento industrial. Com mais de 325.000 colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, esta família de divisões liga pessoas e empresas de forma segura e fiável, permitindo fluxos de comércio globais. Com soluções especializadas para os mercados e setores em crescimento, incluindo comércio eletrónico, tecnologia, ciências da vida e cuidados de saúde, energia, indústria automóvel e venda a retalho, um compromisso comprovado para com a responsabilidade empresarial e uma presença ímpar nos mercados em desenvolvimento, a DHL encontra-se decisivamente numa posição de “A empresa de logística para o mundo”.

A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas superiores a 56 mil milhões de euros em 2014.

Para mais informações: www.dpdhl.com

Banco de imagens disponível: http://www.dpdhl.com/en/media_relations/media_library.html

SOURCE

Deutsche Post DHL


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