Posted by: APO | 27 August 2015

A DHL investe cerca de 47 milhões de euros na África subsariana


A DHL investe cerca de 47 milhões de euros na África subsariana

Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL visitou África e enfatizou a importância geral dos mercados emergentes para o Grupo

JOHANNESBURG, South-Africa, August 27, 2015/African Press Organization (APO)/ Frank Appel, Diretor Executivo do Grupo Deutsche Post DHL (http://www.dpdhl.com), visitou esta semana a África do Sul e a Nigéria. A visita demonstrou a importância geral dos mercados emergentes na Estratégia 2020 do Grupo: Focar.Ligar.Crescer. e, em particular, o encorajador desenvolvimento da África subsariana.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/dhl_logo2.jpg

Photo 1: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=2409
(Frank Appel, Diretor Executivo do Grupo Deutsche Post DHL)

Photo 2: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=2417

Photo 3: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=2416

Durante a sua estadia na África do Sul e na Nigéria, Frank Appel reuniu-se com colaboradores e clientes e visitou várias instalações de logística. Afirmando a centralização do Grupo nos mercados emergentes, Frank Appel disse: “Hoje, as receitas dos mercados emergentes contribuem com mais de 20 por cento para as receitas do Grupo Deutsche Post DHL, mas, até 2020, o Grupo prevê que este número suba para 30 por cento. Como tal, iremos continuar a concentrar-nos no crescimento orgânico através do investimento nos mercados promissores do presente e do futuro. A DHL já possui uma forte presença em África, mas vislumbramos excelentes oportunidades para continuar a aumentar a nossa presença na região subsariana. A excecional localização geográfica da África do Sul como a porta de entrada para África e o crescimento do produto interno bruto (PIB) da Nigéria e os mercados diversificados são apenas dois dos fatores muito importantes para isso.”

A DHL continua a investir significativamente na África subsariana. A DHL Express, que opera em 51 países e territórios na região, possui um investimento planeado no montante de mais de 17 milhões de euros em 2015. Os principais projetos em execução incluem melhorias nas instalações e nos sistemas de manuseamento de remessas em toda a região.

Em Outubro de 2014, a DHL já havia anunciado investimentos no total de 30,5 milhões de euros na África do Sul, pelas respetivas divisões da Cadeia de Fornecimento (investimento de 14,5 milhões de euros) e das Remessas Globais (investimento de 16 milhões de euros). Estes compromissos sinalizam os planos de crescimento a longo prazo do Grupo para a região, na medida em que proporcionam infraestruturas modernas, sistemas de TI e serviços de classe mundial para apoiar as empresas que operam em África.

Para a divisão de Remessas Globais da DHL, fornecedora líder de serviços de frete aéreo, marítimo e rodoviário, a instalação no valor de 16 milhões de euros, localizada no Parque Empresarial de Plumbago dispõe de 12.000 metros quadrados de espaço para armazéns e 5.500 metros quadrados de espaço para escritórios. Sendo um armazém certificado como “A” pela TAPA, as novas instalações constituem um edifício de classe mundial na África do Sul, fortalecendo as capacidades de crescimento do país como o centro de distribuição para a região.

Com um investimento de 14,5 milhões de euros, o armazém multiusos de 25.000 m² da Cadeia de Fornecimento da DHL dá resposta às necessidades tecnológicas da carteira de clientes, bem como de alguns clientes importantes de bens de grande consumo (FMCG).

Frank Appel sublinhou: “A proximidade do mercado e a resposta às necessidades dos clientes são os princípios fundamentais da DHL. Implementámos instalações de classe mundial na África subsariana de modo a apoiar a nossa rede global e tenho o prazer de testemunhar em primeira mão os esforços sustentados dos nossos colaboradores em fornecerem os melhores serviços no seu setor. Comprometemo-nos com a África subsariana e iremos continuar a construir o nosso legado de quatro décadas de sucesso na região.”

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Deutsche Post DHL.

Contactos para a Comunicação Social:

Megan Collinicos

Responsável: Publicidade e Relações Públicas, África subsariana

DHL Express

Tel.: +27 21 409 3613 Telemóvel: +27 76 411 8570

megan.collinicos@dhl.com

Para mais informações: www.dpdhl.com

DHL – A empresa de logística para o mundo

A DHL (http://www.dpdhl.com) é a marca global líder no setor da logística. A família de divisões da DHL disponibiliza uma carteira inigualável de serviços de logística que varia desde a entrega nacional e internacional de encomendas, transportes expresso internacionais, transportes terrestres, aéreos e marítimos até à gestão da cadeia de fornecimento industrial. Com mais de 325.000 colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, esta família de divisões liga pessoas e empresas de forma segura e fiável, permitindo fluxos de comércio globais. Com soluções especializadas para o crescimento de mercados e setores, incluindo comércio eletrónico, tecnologia, ciências da vida e cuidados de saúde, energia, indústria automóvel e venda a retalho, um compromisso comprovado para com a responsabilidade empresarial e uma presença ímpar nos mercados em desenvolvimento, a DHL encontra-se definitivamente numa posição de “A empresa de logística para o mundo”.

A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas de mais de 56 mil milhões de euros em 2014.

SOURCE

Deutsche Post DHL


Categories

%d bloggers like this: