Posted by: APO | 10 August 2015

O Ministério Federal da Power Nigeria confirma o seu apoio à reunião Powering Africa em conjunto com BPE, NBET e o Ministério das Finanças


O Ministério Federal da Power Nigeria confirma o seu apoio à reunião Powering Africa em conjunto com BPE, NBET e o Ministério das Finanças

O reunião Powering Africa: Nigeria irá ter lugar a 14 e 15 de setembro no Transcorp Hilton em Abuja

ABUJA, Nigeria, August 10, 2015/African Press Organization (APO)/ A semana passada, a equipa da EnergyNet Nigeria reuniu-se com intervenientes do setor para debater a futura reunião Powering Africa: Nigeria (http://www.poweringafrica-nigeria.com), que irá ter lugar a 14 e 15 de setembro no Transcorp Hilton em Abuja. A semana foi excecionalmente produtiva e com muitos balões de discurso no ar, metaforicamente falando: a mensagem esmagadora é que todas as instituições do setor público estão empenhadas em manter o ímpeto desta fase provisória para o setor energético.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/poweringafricanigeria.jpg

Na ausência de ministros nomeados sob a administração do novo presidente, o vice-presidente está a assumir um papel importante na avaliação e transmissão da pasta do setor energético. É claro que há confiança na visão do Presidente Buhari, uma vez que há consultas contínuas entre o Gabinete do Vice-presidente e as agências estatais, tais como o Ministério da Energia, o Grupo de Trabalho Presidencial para a Energia, a Comissão Nacional de Regulamentação da Eletricidade (NERC), a Nigerian Bulk Electricity Trading Company (NBET), o Gabinete de Empresas Públicas (BPE), a Autoridade do Investimento Soberano da Nigéria (NSIA) e o Ministério das Finanças.

O setor público confirmou à EnergyNet que apesar das águas parecerem calmas, o vice-presidente, as Secretarias Permanentes e o setor público ainda continuam muito ativos para garantir que o ímpeto não é perdido e que a transmissão para o novo ministro – assim que for nomeado – será simples, eficiente e objetiva.

Como o Ministério continua a avançar, sob a alçada do Secretário Permanente para a Energia apoiado pelo Presidente Buhari, tal como evidenciado pelo seu acompanhamento ao Presidente, aquando da sua viagem a Washington DC, a reunião Powering Africa: Nigeria conta agora com o apoio oficial do Embaixador (Dr.) Godknows Igali que falará sobre a transição para o novo governo e os passos imediatos no setor.

Com o apoio oficial dos Ministérios das Finanças e Energia, BPE, NERC, NBET, Comissão Regulamentar de Concessão de Infraestruturas (ICRC), NSIA e o Grupo de Trabalho Presidencial para a Energia, a reunião Powering Africa: Nigeria será o primeiríssimo encontro do setor energético desde as eleições de abril.

Esta reunião ajudará a definir o tom do papel da nova administração no Mercado Provisório de Eletricidade, uma vez que cria a plataforma para o diálogo entre os agentes energéticos internacionais e nacionais, as entidades governamentais essenciais e o setor privado.

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da EnergyNet Ltd.

Para obter mais informações sobre esta reunião:

Datas da reunião: 14 – 15 de setembro de 2015

Local: Hotel Transcorp Hilton, Abuja

Contacto: Michael Cluskey, Diretor de Marketing

Tel.: +44 (0)20 7384 7833

E: Michael.cluskey@energynet.co.uk

Visite: http://www.poweringafrica-nigeria.com

SOURCE

Powering Africa Nigeria



Categories

%d bloggers like this: