Posted by: APO | 27 July 2015

Um ano de: Como os Serviços Básicos Gratuitos de Internet.org do Facebook estão a atrair as pessoas online


Um ano de: Como os Serviços Básicos Gratuitos de Internet.org do Facebook estão a atrair as pessoas online

O Facebook comemora o seu primeiro aniversário da apresentação da aplicação Internet.org com a organização do Developer Day no iHub em Nairobi, Quénia na segunda-feira, dia 27 de julho

NAIROBI, Quénia, July 27, 2015/African Press Organization (APO)/

•          Internet.org atrai novos utilizadores para as redes móveis em média 50% mais rapidamente após o lançamento de serviços básicos gratuitos

•          Mais de metade das pessoas que se ligam através do Internet.org estão a pagar pelos dados e para aceder à Internet no primeiro mês

•          Os utilizadores do Internet.org acederam a cuidados de saúde mais de um milhão de vezes só no último mês

O Facebook (NASDAQ:FB) (http://www.facebook.com) comemora o seu primeiro aniversário da apresentação da aplicação Internet.org (http://www.internet.org) com a organização do Developer Day no iHub (http://www.ihub.co.ke) em Nairobi, Quénia na segunda-feira, dia 27 de julho.

Logótipo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/facebook.png

Fotografia: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=2318 (Chris Daniels, Vice-Presidente da Internet.org)

Ao longo do último ano, o Facebook trabalhou em estreita colaboração com mais de uma dúzia de operadoras móveis em 17 países para proporcionar às pessoas o acesso a serviços básicos na Internet relevantes sem custos de dados. Atualmente, o Internet.org está disponível para mais de mil milhões de pessoas. Os países africanos onde o Internet.org foi lançado incluem Quénia, África do Sul, Tanzânia, Senegal, Zâmbia, Gana, Angola e Malawi.

Ligar as pessoas ao poder da Internet “Ao fornecer às pessoas acesso a serviços básicos gratuitos através do Internet.org, o nosso objetivo foi atrair mais pessoas online e ajudá-las a descobrir o valor da Internet — e está a resultar”, afirmou Chris Daniels, Vice-Presidente do Internet.org.

“O Internet.org atrai novos utilizadores para as redes móveis em média 50% mais rapidamente, após o lançamento de serviços básicos gratuitos e mais de metade das pessoas atraídas online através do Internet.org estão a pagar pelos dados e pelo acesso à Internet nos primeiros 30 dias. No mês passado, as pessoas que utilizaram o Internet.org acederam a serviços de saúde mais de um milhão de vezes, o que representa o derradeiro objetivo do Internet.org — ajudar a causar impacto na vida das pessoas.”

Incrementar os serviços do Internet.org

O primeiro aniversário marca também o início de uma nova fase para os serviços básicos gratuitos do Internet.org.  A partir de hoje, o Facebook facilitou a inscrição e ligação de qualquer operador móvel ao Internet.org em novos países através de um portal de parceiros (http://www.internet.org/operators) que inclui ferramentas técnicas e boas práticas, que melhoram o processo de oferta de serviços básicos gratuitos a quem não possui ligação.

A sua recém-anunciada Plataforma Internet.org (https://www.internet.org/platform), por outro lado, simplifica a criação de serviços que se integram com o Internet.org. FbStart (http://fbstart.com) é um novo programa do Facebook concebido para ajudar as empresas recém-estabelecidas na área mobile a criarem e a desenvolverem as suas aplicações.

Em parceria com o Internet.org, o FbStart oferece um conjunto de benefícios específicos para os criadores que se focam nas áreas de responsabilidade social, bem como em oportunidades de tutoria com a equipa do Internet.org. No evento de Nairobi, o Facebook irá mostrar como as suas ferramentas e recursos do FbStart irão ajudar os criadores a construir, desenvolver e rentabilizar serviços, desenvolvidos quer para telemóveis ou smartphones.

“O nosso objetivo é trabalhar com o maior número possível de operadores móveis e criadores para alargar os benefícios da conectividade a diversas comunidades locais espalhadas por África”, afirmou Daniels. “Estamos ansiosos por trabalhar em parceria com mais operadores móveis e criadores para proporcionar o acesso à Internet e a serviços de Internet básicos relevantes às pessoas desconectadas nos próximos meses”.

O Internet.org é uma iniciativa conduzida pelo Facebook focada no fornecimento de acesso económico à Internet aos dois terços da população mundial que se encontra de momento desconectada.

Distribuído pela APO (Organização da Imprensa Africana) em nome da Facebook, Inc.

Para mais informação:

Janina Boezaart

Idea Engineers (em nome do Facebook)

Tel.: +27 72 281 2441

E-mail: janina@ideaengineers.co.za

SOURCE

Facebook


Categories

%d bloggers like this: