Posted by: APO | 22 July 2015

A DHL e a SOS Children’s Villages (Aldeias de Crianças SOS) auxiliam mais de 3.500 jovens em meia década de parceria em África


A DHL e a SOS Children’s Villages (Aldeias de Crianças SOS) auxiliam mais de 3.500 jovens em meia década de parceria em África

•          Jovens de 11 países obtiveram benefícios através de patrocínio e atividades de envolvimento de funcionários

•          Até à data, mais de 2.000 funcionários voluntariaram-se em diversas atividades para participarem na parceria

•          Conferência regional inaugural organizada para debater desafios e planos futuros

NAIROBI, Kenya, July 22, 2015/African Press Organization (APO)/ O Grupo Deutsche Post DHL (Grupo DPDHL) (http://www.dpdhl.com), a empresa líder mundial de logística , em conjunto com a organização não-governamental SOS Children’s Villages, comemoraram meia década de uma parceria de sucesso que ajudou a melhorar as perspetivas de emprego de jovens desfavorecidos da SOS Children’s Villages em 11 países africanos. A parceria entre o Grupo DPDHL e a SOS Children’s Villages teve início em 2010 na África do Sul e em Madagáscar e desde então tem vindo expandiu-se a outros nove países africanos – Etiópia, Gana, Quénia, Marrocos, Mauritânia, Nigéria, Suazilândia, Tanzânia e Uganda.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/dhl_logo2.jpg

“A educação e a empregabilidade são temas de elevada importância para o Grupo Deutsche Post DHL e, através do nosso programa GoTeach, desempenham um papel fundamental na nossa estratégia de Responsabilidade Empresarial”, afirmou Christof Ehrhart, Vice-Presidente Executivo, Comunicações e Responsabilidade Empresariais do Grupo Deutsche Post DHL. “Estamos empenhados em apoiar o desenvolvimento direto de talentos futuros na área da logística, mas também temos a convicção que a educação e a empregabilidade constituem um importante contributo para a estabilidade e a prosperidade no mundo. Nos cinco anos de parceria com a SOS Children’s Villages pudemos já vislumbrar em primeira mão os benefícios e o impacto positivo possibilitados pela colaboração entre empresas e instituições de caridade que criam oportunidades para os jovens.”

“Capacitar os jovens e melhorar as suas perspetivas de emprego é o objetivo da parceria internacional entre a SOS Children’s Villages e o Grupo Deutsche Post DHL. O sucesso da nossa parceria consolida-se no compromisso dos nossos funcionários que oferecem o seu tempo para orientar jovens dos 15 aos 25 anos e para ajudá-los a prepararem-se para a sua incursão no mercado de trabalho”, afirmou Christoph Selig, Diretor do Programa GoTeach do Grupo Deutsche Post DHL.

“Os funcionários orientam jovens dos programas SOS Children’s Villages e SOS Family Strengthening (Fortalecimento Familiar SOS) e organizam diversas atividades de desenvolvimento de carreira personalizadas que produzem resultados tangíveis para os jovens que recebem a sua orientação”, acrescentou. “Tem sido de facto gratificante ver a parceria e, por conseguinte, a nossa aproximação aos jovens, crescer. Até à data, os nossos funcionários comprometeram-se com mais de 3.500 jovens em África.”

Ao longo dos últimos cinco anos, o Grupo DPDHL organizou diversas atividades nos 11 países, incluindo exercícios de observação em contexto de trabalho, programas de orientação entre os funcionários da DHL e as crianças SOS, transferência de competências, estágios, atividades desportivas e iniciativas ambientais.

Para debater desafios e planos futuros irá realizar-se uma conferência inaugural, a decorrer durante quatro dias no Quénia, onde se encontrarão equipas de ambas as organizações para o desenvolvimento conjunto de novas ideias sobre como fortalecer ainda mais a parceria em África e no Médio Oriente.

No discurso da Conferência regional inaugural GoTeach da DHL-SOS Children’s Villages em Karen, Nairobi, onde mais de 50 participantes de ambas as organizações se reunem de 14 a 17 de Julho, Tom Were, Diretor Nacional da SOS Children’s Villages no Quénia afirmou: “Enquanto a SOS proporciona um lar acolhedor para as crianças que cuidamos, a DHL possibilita a sua independência através do seu programa de voluntariado dos funcionários. O programa capacita os nossos jovens através da exposição ao mundo do trabalho e informa-os sobre as opções de carreira disponíveis. Como tal, os nossos jovens tornam-se auto-suficientes, responsáveis e contribuintes para a sociedade. Desejamos aprofundar esta parceria e chegar a mais jovens em África ao longo dos próximos anos.”

Como parte do programa GoTeach do Grupo DPDHL, o Grupo trabalha com dois parceiros globais, a Teach For All (Ensino para Todos) e a SOS Children’s Villages, no sentido de melhorar as oportunidades educacionais e a empregabilidade dos jovens.

Através da sua parceria com a SOS Children’s Villages, estabelecida em 2010, o Grupo DPDHL trabalha atualmente com Aldeias em 26 países de África, Ásia, América Latina e Europa.(1) A par do apoio financeiro para programas educacionais e instalações juvenis, as atividades focam-se na orientação profissional, no ensino de competências profissionais básicas e proporcionam aos jovens o seu primeiro contacto ao ambiente do trabalho. O Grupo DPDHL colabora estreitamente com SOS Children’s Villages locais no desenvolvimento de medidas de apoio diretamente adaptadas às necessidades da comunidade.

Em 2014, voluntários do Grupo DPDHL organizaram mais de 160 diferentes atividades que abrangeram mais de 1.600 jovens de meios sociais desfavorecidos, oferecendo mais de 100 estágios e, por fim, empregando permanentemente 25 jovens talentos.

A Responsabilidade Empresarial é uma parte integrante da estratégia empresarial do Grupo DPDHL que tem como mote “Viver Responsavelmente”. Esta concentra-se na proteção ambiental (GoGreen), na gestão de desastres (GoHelp) e na educação (GoTeach) e apoia o voluntariado de funcionários através do Dia Global do Voluntário e do Fundo para Viver Responsavelmente.

(1) Brasil, Costa Rica, Colômbia, República Dominicana, El Salvador, Etiópia, Gana, Haiti, Indonésia, Jordânia, Quénia, Lituânia, Madagáscar, Marrocos, Mauritânia, México, Nigéria, Panamá, Paraguai, Peru, África do Sul, Suazilândia, Tanzânia, Tailândia, Uganda e Vietname.

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Deutsche Post DHL.

Contacto para a imprensa:

Lilian Kanyi

Gestor de Marketing e Comunicações, África Oriental e Central

Tel. +254 (20) 711 017 165

Telemóvel +254 719 411 875

lilian.kanyi@dhl.com

DHL – A empresa de logística para o mundo

A DHL (http://www.dpdhl.com) é a marca global líder no setor da logística. O grupo de departamento da DHL oferece uma carteira incomparável de serviços de logística, que abrangem desde a entrega de encomendas nacional e internacional, transporte expresso internacional, rodoviário, aéreo e marítimo, até à gestão da cadeia de fornecimento industrial. Com mais de 325.000 funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL une pessoas e empresas de forma segura e fiável, possibilitando os fluxos de comércio globais. Com soluções especializadas para mercados e setores em expansão, incluindo comércio eletrónico, tecnologia, ciências da vida e cuidados de saúde, energia, indústria automóvel e vendas a retalho, um compromisso demonstrado perante a responsabilidade empresarial e uma presença incomparável nos mercados em desenvolvimento, a DHL encontra-se decisivamente na posição de “A empresa de logística para o mundo”.

A DHL é parte integrante do Grupo Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas de mais de 56 mil milhões de Euros em 2014.

SOURCE

Deutsche Post DHL


Categories

%d bloggers like this: