Posted by: APO | 15 July 2015

A EnergyNet Limitada ficou encantada por receber, no mês passado, altos representantes do Conselho para a Eletricidade da China, Fundo para o Desenvolvimento China-África, DLA Piper, Jinko Solar e Chint, entre muitos outros, no Fórum de Energia de África que teve lugar no Dubai de 8 a 11 de Junho de 2015


A EnergyNet Limitada ficou encantada por receber, no mês passado, altos representantes do Conselho para a Eletricidade da China, Fundo para o Desenvolvimento China-África, DLA Piper, Jinko Solar e Chint, entre muitos outros, no Fórum de Energia de África que teve lugar no Dubai de 8 a 11 de Junho de 2015

DUBAI, UAE, July 15, 2015/African Press Organization (APO)/ A sessão intitulada “A Parceria China-África: Uma Previsão dos Planos de Investimento Futuros” foi enriquecida pela presença de Ministros Africanos de Infraestruturas e Energia, assim como de altos representantes e responsáveis de serviços públicos africanos. Durante o debate participado, o Vice-Presidente do Conselho para a Eletricidade da China, Wei Zhaofeng, anunciou com orgulho a intenção de algumas das maiores centrais de produção elétrica e investidores chineses de desenvolverem os recursos hidroelétricos da República Democrática do Congo e Etiópia, assim como em investir fortemente na energia eólica, juntamente com instalações de transmissão de eletricidade. A cooperação crescente no investimento China-África tem colocado em ação 80 projetos no continente africano que, ao longo dos últimos 11 anos, somaram mais de $3 mil milhões.

Logo AEF: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/aefdubai.png

Ao longo dos últimos 20 anos, a China tem provado ser o maior parceiro do desenvolvimento de África para o setor energético. Os debates do mês passado salientaram os sucessos da China no desenvolvimento e ligação de projetos de energias renováveis. A sessão delineou também as expetativas futuras do investimento chinês em África, e salientou que a política oficial chinesa é de não só financiar projetos energéticos através de empréstimos, mas de tomar um papel mais importante como investidor de capitais em África.

A EnergyNet está entusiasmada em continuar este diálogo no “Fórum para as Infraestruturas e Energia em África”, que terá lugar em breve no Hotel Ritz Carlton, em Pequim, China nos dias 15 e 16 de Outubro, 2015. Desenvolvemos a agenda estimulante deste ano em torno de infraestruturas de grande escala fulcrais e transformantes e dos projetos energéticos que serão lançados nos próximos 18 meses por toda a África Subsariana.

O Fórum para as Infraestruturas e Energia em África vai agora no seu quarto ano e é patrocinado pelo Standard Bank. Mais uma vez, o nosso parceiro CADFund, que tem apoiado o encontro nos últimos quatro anos, juntar-se-á a nós. O encontro atrai mais de 250 delegados de alto nível, assim como Ministros Africanos de Energia, Infraestrutura e Finanças, e diretores de serviços públicos e reguladores africanos. Especificamente, a agenda deste ano apresenta mais de dez projetos energéticos e de infraestruturas atualmente em desenvolvimento no continente, disponíveis para investimento.

Orgulhamo-nos de receber os seguintes oradores confirmados:

Exmo. Sr. James Musoni, Ministro de Infraestruturas, Ruanda

Exma. Maria Kiwanuka, Conselheira Sénior do Presidente, Uganda

Exmo. Sr. Aston Kajara, Ministro das Finanças responsável pela Privatização, Uganda

Joshua Choge, Diretor, KenGen, Quénia

Lebbi Changullah, Secretário-Geral, The Eastern Africa Power Pool

Zalalem Gebrehiwot, Diretor Técnico, The Eastern Africa Power Pool

David Humphrey, Chefe de Infraestruturas e Energia, Standard Bank

Lilliang Teng, Diretor de Marketing, Fundo para o Desenvolvimento China-África

Stephen Njiru, Diretor, Geothermal Development Corporation

Goolam Ballim , Economista-chefe, Standard Bank

Para mais informações, por favor visite a nossa pagina www.africa-infrastructure-forum.com

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da EnergyNet Ltd.

Para informações aos Media ou em como participar no Fórum para as Infraestruturas e Energia em África, por favor contate:

Michael Cluskey

T: +44 (0)20 7384 7833

E: aef@energynet.co.uk

Sobre a EnergyNet

Ao longo dos últimos 21 anos tem estado interessados apenas em como podemos apoiar os objetivos dos ‘verdadeiros’ intervenientes que fazem crescer as capacidades do setor elétrico em África; os governos, serviços públicos, reguladores, construtores e investidores. Organizamos uma série de cimeiras de investidores por todo o mundo, trabalhando com os governos. O nosso portfólio inclui a cimeira Powering Africa nos EUA, o Fórum para as Infraestruturas e Energia em África em Pequim, e encontros por toda a África incluindo: Tanzânia, África do Sul, Gana, Nigéria e Moçambique. O nosso maior fórum é o Fórum para a Energia em África, que decorreu recentemente no Dubai, e que junta 1500 participantes. Caso tenha soluções que possam aumentar o acesso à energia no continente, veja a nossa página (www.energynet.co.uk) para mais informações em como podemos ajudar as suas necessidades de desenvolvimento por todo o continente.

SOURCE

EnergyNet Ltd.


Categories

<span>%d</span> bloggers like this: