Posted by: APO | 30 June 2015

Novas nomeações e fusões no Ministério das Minas, Indústria e Energia e na GEPetrol reforçam setor do petróleo na Guiné Equatorial


Novas nomeações e fusões no Ministério das Minas, Indústria e Energia e na GEPetrol reforçam setor do petróleo na Guiné Equatorial

•          Ministério nomeia novo Chefe de Gabinete e Diretor de Conteúdo Nacional, entre outros cargos

•          Fusão dos departamentos de Hidrocarbonetos e Economia do Petróleo, ITIE e Indústria, e Minas e Pedreiras

•          Companhia petrolífera nacional GEPetrol promove novo Diretor-Geral e outros diretores em posições chave

MALABO, Equatorial Guinea, June 30, 2015/African Press Organization (APO)/ O Ministério das Minas, Indústria e Energia da Guiné Equatorial anunciou novas nomeações ao nível do governo e fusões dos principais departamentos internos que o irão tornar mais eficiente e contribuir para uma melhoria global da administração na Guiné Equatorial, segundo o Centurion Law Group (http://www.centurionlawfirm.com). Entretanto, com a contratação pela GEPetrol de um novo Diretor-Geral e de outros diretores, no âmbito de uma reestruturação estratégia, a empresa petrolífera nacional irá ficar em melhor posição para levar a cabo a sua expansão.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/centurion-law-group.png

Sua Excelência Gabriel Mbaga Obiang Lima, o Ministro das Minas, Indústria e Energia, nomeou o Sr. José Manuel Abaga Mba como Chefe de Gabinete. O Sr. Mba substitui o Sr. Lucas Nguema Mbulito, que recentemente se tornou o Diretor-Executivo da empresa pública de distribuição elétrica, a SEGESA. Entretanto, a Sra. Mercedes Eworo Milam foi nomeada Diretora de Economia do Petróleo, em substituição do Sr. Tomás Félix Ongo Ehapo. A Sra. Milam irá manter o seu cargo de Diretora-Geral para os Hidrocarbonetos, portanto, esta nomeação representa uma fusão entre os portefólios dos Hidrocarbonetos e da Economia do Petróleo.

O Ministério fundiu também os departamentos da Indústria e da Iniciativa de Transparência na Indústria Extrativa (ITIE). O Diretor da Indústria será agora o Sr. César Augusto Hinestrosa Gomez, que dirigiu a candidatura de adesão da Guiné Equatorial à ITIE. O Sr. José Luís Elema Borengue é agora Diretor de Pedreiras e mantém o seu cargo de Diretor de Minas. O Sr. Óscar Vicente Garcia Berniko é o novo Diretor de Conteúdo Nacional, em substituição do cessante, o Sr. Agustin Mba Okomo. Por último, o Sr. Leôncio Amada Nze foi nomeado Diretor de Relações Empresariais.

“A Centurion felicita o Ministério pelas novas nomeações e aplaude o Ministério pela fusão destes departamentos,” disse NJ Ayuk, Diretor-Executivo do Centurion Law Group. “A reestruturação irá criar um ministério mais magro e mais eficiente, refletindo o forte empenho do Ministério numa boa administração. Estes passos coincidem com uma reorganização da GEPetrol que irá fortalecer a empresa e todo o setor.”

A GEPetrol nomeou recentemente o Sr. António Engonga Oburu como Diretor-Geral, em substituição de Sua Excelência o Sr. Cândido Nsue Okomo, que em abril foi nomeado Secretário de Estado do Ministério da Juventude e Desportos. Foram também promovidos o Sr. Vicente Abeso Mbuy, como Diretor-Geral Adjunto, e o Sr. Gabriel Mbaga Nchama, como Segundo Diretor.

A Centurion é um grupo pan-africano de consultoria jurídica e empresarial com uma vasta experiência na legislação do petróleo e do gás. O grupo fornece representação legal em regime de subcontratação e cobre um leque completo de áreas para os seus clientes, incluindo arbitragem e contencioso comercial, direito das sociedades, consultoria fiscal e anticorrupção e negociação de contratos. A Centurion é especialista no apoio aos clientes que estão a iniciar um negócio ou que têm um negócio em crescimento em África.

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Centurion Law Group.

Contacto:

NJ Ayuk, Diretor-Executivo

+240 222 781613

Visite o website da Centurion: www.centurionlawfirm.com

Acompanhe a Centurion no Facebook: www.facebook.com/CenturionLawFirm

Ligue-se à Centurion no LinkedIn: www.linkedin.com/company/centurion-llp

SOURCE

Centurion Law Group


Categories

%d bloggers like this: