Posted by: APO | 18 June 2015

Consórcio liderado pela Louis Berger selecionado para implementar iniciativas de melhoria nos serviços sociais em Angola


Consórcio liderado pela Louis Berger selecionado para implementar iniciativas de melhoria nos serviços sociais em Angola

Este contrato financiado pela União Europeia, pretende reforçar a prestação de serviços sociais a nível nacional, através do reforço da capacidade institucional do MINARS

LUANDA, Angola, June 18, 2015/African Press Organization (APO)/ Um consórcio liderado pela Louis Berger (http://www.louisberger.com), foi premiado com um contrato de assistência técnica ao Ministério da Assistência e Reinserção Social (MINARS) de Angola, no valor de 9 milhões de Euros (10,1 milhões de Dólares Norte Americanos), para ajudar a implementar uma grande iniciativa de melhorias nos serviços sociais ─ Projecto para Apoiar o Governo de Angola a Definir e Implementar uma Política Efectiva para a Protecção Social e Solidariedade Social (APROSOC). Este contrato financiado pela União Europeia, pretende reforçar a prestação de serviços sociais a nível nacional, através do reforço da capacidade institucional do MINARS.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/louis-berger.png

“O objetivo principal deste contrato é auxiliar o governo angolano, no desenvolvimento das suas políticas de assistência e reinserção social, dirigidas às populações mais vulneráveis do país desde o fim da reconstrução pós-guerra”, afirmou Daphnée Benayoun, Directora de desenvolvimento institucional da Louis Berger. “Temos a honra de termos sido selecionados como um dos principais parceiros para a criação de capacidade institucional do MINARS.”

Como parte do contrato, o consórcio disponibilizará assistência técnica e transferência de conhecimentos aos funcionários públicos e técnicos do MINARS, que trabalham a nível central, regional e local, bem como a outros parceiros institucionais relevantes. Os especialistas do consórcio irão formar os funcionários e os parceiros interessados em metodologias modernas, utilizadas para melhorar a análise, preparação e implementação de políticas sociais. Além disso, o MINARS irá receber melhorias no sistema de gestão de projectos e nos sistemas de comunicação interna e externa, que permitirão uma melhor e mais rápida monitorização e uma tomada de decisão mais eficiente.

O consórcio também irá fornecer ao MINARS, novos protocolos e novas plataformas para reforçar os seus programas de intercâmbio interinstitucional, quer ao nível nacional, quer ao nível internacional, que irão permitir uma melhor coordenação das posições comuns em fóruns internacionais e irão melhorar a divulgação de informações aos parceiros públicos interessados.

A Louis Berger tem mais de 50 anos de experiência em África e mais de 20 anos a trabalhar em Angola, onde a empresa implementou cerca de 20 projectos que abrangem vários serviços profissionais nos sectores do desenvolvimento económico e institucional, dos transportes e da água.

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Louis Berger.

Contacto:

Regine de la Cruz

rdelacruz@louisberger.com

+1.202.303.2791

Sobre a Louis Berger

Louis Berger (http://www.louisberger.com) é uma empresa global de serviços profissionais com uma facturação anual superior a mil milhões de Dólares Norte Americanos, que ajuda clientes de infraestruturas e de desenvolvimento a resolverem os desafios mais complexos. Somos um parceiro de confiança para órgãos governamentais nacionais, regionais e locais; instituições multilaterais; e clientes industriais por todo o mundo. Ao concentrarmo-nos nas necessidades do cliente para entregar com integridade, projectos de qualidade, seguros e rentáveis é que demonstramos o empenho em cumprir a nossa promessa de fornecer Soluções para um mundo melhor.

A Louis Berger opera em todos os continentes habitáveis. Temos uma presença de longa data em mais de 50 países, representada pela experiência multidisciplinar de cerca de 6.000 engenheiros, economistas, cientistas, gestores e planeadores.

SOURCE

Louis Berger


Categories

%d bloggers like this: