Posted by: APO | 8 May 2015

Banco de Desenvolvimento da África Ocidental beneficia de um apoio de 20 milhões de dólares norte-americanos do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África


Banco de Desenvolvimento da África Ocidental beneficia de um apoio de 20 milhões de dólares norte-americanos do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África

LOME, Togo, May 8, 2015/African Press Organization (APO)/ Christian Adovelande, Presidente do BOAD (Banco de Desenvolvimento da África Ocidental) (http://www.boad.org) e Abdelaziz Khelef, Diretor-geral do BADEA (Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África), assinaram uma convenção pela qual o BADEA disponibiliza ao BOAD um crédito de 20 milhões de dólares norte-americanos, ou seja, cerca de 12 milhões de francos CFA.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/boad-1.jpg

Photo 1 : http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=1215
(Christian Adovelande, Presidente do BOAD (Banco de Desenvolvimento da África Ocidental)

Estes recursos irão permitir ao BOAD financiar operações de importação de bens dos Estados membros da UEMOA (União Económica e Monetária da África Ocidental) provenientes de países árabes. “Este apoio irá contribuir para o reforço das intervenções do BOAD no financiamento a curto prazo e irá permitir melhorar a competitividade das empresas dos países da UEMOA”, referiu Christian Adovelande.

O presidente do BOAD congratulou-se também pela excelente cooperação entre as duas instituições, que abrange não só a assistência técnica como a cooperação financeira. No âmbito da cooperação técnica, o BADEA disponibilizou ao BOAD um perito informático para apoiar na implementação do seu plano diretor no domínio informático.  No que diz respeito à cooperação financeira, o BOAD beneficiou em novembro de 2013 de um primeiro apoio do BADEA no valor de 10 milhões de dólares norte-americanos. Este apoio, utilizado na íntegra, serviu para o refinanciamento de quatro projetos do setor privado.

Abdelaziz Khelef estimou que: “esta operação constitui uma prova eloquente do interesse que o BADEA consagra à promoção das trocas comerciais entre as duas regiões, árabe e africana”.

Um terceiro apoio do BADEA, no valor de 15 milhões de dólares norte-americanos, destinado ao financiamento das PME no âmbito do espaço UEMOA, encontra-se em fase de negociação.

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Banco de Desenvolvimento da África Ocidental (BOAD).

Para mais informações

Direção de Comunicação, Marketing e Relações Públicas

Tel.: + 228 22 23 24 68

Fax: + 228 22 23 24 38

E-mail: boadsiege@boad.org

SOURCE

West African Development Bank (BOAD)


Categories

%d bloggers like this: