Posted by: APO | 30 April 2015

Declaração da Brand South Africa sobre o progresso na resposta da África do Sul aos crimes violentos cometidos no país


Declaração da Brand South Africa sobre o progresso na resposta da África do Sul aos crimes violentos cometidos no país

JOHANNESBURG, South-Africa, April 30, 2015/African Press Organization (APO)/ A Brand South Africa (http://www.brandsouthafrica.com) participou em vários plataformas com o objetivo de condenar os crimes violentos cometidos durante as últimas semanas e implementar intervenções para mitigar a violência.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/bsa.jpg

Mantendo-se fiel ao espírito e à letra da constituição sul-africana (na qual o estado de direito é enaltecido), todos os nossos membros mobilizaram-se para condenar os crimes cometidos por algumas pessoas contra os seus semelhantes que reclamaram a vida de quatro cidadãos estrangeiros no nosso amado continente e de três sul-africanos.

O Presidente Jacob Zuma visitou vários campos onde muitos cidadãos estrangeiros estão temporariamente alojados para lhes garantir que o governo e o povo da África do Sul farão tudo para assegurar a sua segurança no país. Para este fim, as Forças Armadas de Defesa da África do Sul (SANDF) foram enviadas para os principais pontos de conflito, com vista a reforçar os esforços da Polícia Sul-africana (SAPS).

O Presidente reuniu-se com vários intervenientes numa sessão em que todos os setores da sociedade sul-africana se comprometeram a apoiar a iniciativa Play Your Part, cujo objetivo é garantir que a África do Sul elimina todos os atos criminosos. O Presidente anunciou a criação de uma Comissão Interministerial (IMC) para a imigração com vista a encontrar uma solução a longo prazo para os desafios da imigração na África do Sul.

O Presidente também se reuniu com representantes de cidadãos estrangeiros africanos dando a estes a oportunidade de partilhar a sua perspetiva sobre estes crimes e de propor possíveis soluções. Os Chefes de Missão africanos presentes na África do Sul serão informados sobre todos os desenvolvimentos nas questões relacionadas com a imigração.

A Brand South Africa apela a todas as marcas das nações africanas para que adiram à iniciativa Play Your Part e juntos possamos elevar a competitividade de África e trabalhar para que todos os africanos prosperem em conjunto.

Reiteramos o nosso compromisso de melhorar África e o mundo.

PUBLICADO POR

Sra. Alice Puoane

DIRETORA-EXECUTIVA INTERINA

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Brand South Africa.

SOURCE

Brand South Africa


Categories

%d bloggers like this: