Posted by: APO | 27 February 2015

DHL eleita transitário internacional número um de África


DHL eleita transitário internacional número um de África

A excelência em carga aérea garantiu à DHL Global Forwarding a melhor classificação, sendo esta já a terceira vez que vence este prémio em África

JOHANNESBURG, South-Africa, February 27, 2015/African Press Organization (APO)/ A DHL Global Forwarding (http://www.dpdhl.com), a especialista em frete aéreo e marítimo da Deutsche Post, venceu o prémio Africa’s International Freight Forwarder of the Year (Transitário Internacional do Ano de África) pela 3.a vez. O vencedor do International Award for Excellence in Air Cargo (Prémio Internacional de Excelência em Carga Aérea) foi eleito pelos leitores do STAT Times de todo o mundo e o prémio foi atribuído à DHL na gala STAT Times Awards em Joanesburgo a 26 de fevereiro.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/dhl_logo2.jpg

Photo: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=1790

Roger Olsson, Diretor-Executivo da DHL Global Forwarding da África Subsariana, que recebeu o prémio, afirmou: “A DHL oferece soluções personalizadas às empresas em África e o seu serviço não fica atrás de nenhum outro. Ser eleita número um pelos leitores do STAT Times é um tributo à forte equipa africana da DHL e à sua dedicação para atingir a excelência em serviços transitários internacionais que mereceu renovado reconhecimento. A DHL apoia as empresas em África há mais de 35 anos, mas o mais importante é que continua a antecipar, a adaptar e a criar serviços que correspondem nitidamente às necessidades em constante mudança das empresas africanas e que contribuem para que estas concretizem o seu grande potencial”.

De acordo com o relatório final relativo ao ano de 2014(1)  da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), a atividade comercial em toda a região africana manteve-se positiva, apesar do fraco desempenho de algumas das maiores economias, como a Nigéria e a África do Sul, em alguns períodos de 2014. O crescimento regional promoveu a procura de frete aéreo e a capacidade subiu apenas 0,9% durante todo o ano, o que contribuiu para reforçar os fatores de carregamento. O frete em toneladas-quilómetros (FTK) das transportadoras africanas aumentou 12,2% em dezembro e 6,7% tendo em conta o ano inteiro. Globalmente, após vários anos de estagnação, o negócio de transporte aéreo está a crescer novamente e a procura aumentou até 4,5%, em comparação com o frete em FTK calculado em 2013.

Como líder mundial de mercado, a DHL Global Forwarding tem sido a principal fornecedora de serviços na indústria de frete aéreo da região. Concentrada nos sectores de petróleo e gás e no sector mineiro nos últimos anos, a equipa de gestão de frete da DHL tem tido muito sucesso no desenvolvimento de soluções personalizadas para clientes destes sectores. A DHL Global Forwarding também verificou um aumento de volume significativo em África nas suas operações regulares e de chárter, as quais ligam todas as regiões a África, para servir os setores mineiro e de petróleo e gás. Além disso, as rotas Índia-África e China-África apresentam um crescimento sólido, impulsionadas principalmente pelos sectores de ciências da vida, farmacêutico e de alta tecnologia.

Instituído pelo STAT Times, a plataforma especializada em transporte multimodal internacional, o International Award for Excellence in Air Cargo é atribuído desde 2006, com vista a promover a excelência em diferentes sectores da indústria de transporte aéreo, durante os eventos bienais da International Air Cargo Association (Associação Internacional do Transporte Aéreo).

Os leitores do STAT Times em todo o mundo votam para eleger o líder da indústria, através de uma votação online, aberta durante um mês. O prémio foi entregue à DHL no Barnyard Theatre em Rivonia, na África do Sul, a 26 de fevereiro durante o evento AIR CARGO AFRICA 2015.

(1) http://www.iata.org/pressroom/pr/Pages/2015-02-04-01.aspx

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Deutsche Post DHL.

Contacto para meios de comunicação social:

DHL Asia Pacific & EEMEA

Comunicações e Responsabilidade Corporativa

Belinda Tan

Tel.: +65 6771 3332

Fax.: +65 6771 3322

E-mail: apeemeamediarelations@dhl.com

http://www.dhl.com/en/press.html

DHL – A empresa de logística para o mundo

A DHL (http://www.dpdhl.com) é a líder mundial de mercado na indústria logística e de transportes e “A empresa de logística para o mundo”. A DHL aplica os seus conhecimentos especializados sobre transporte expresso internacional, entrega de encomendas nacional e internacional, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, bem como sobre soluções relacionadas com contratos e comércio electrónico em toda a cadeia de abastecimento. Uma rede global composta por mais de 220 países e territórios e com cerca de 315 000 colaboradores em todo o mundo que disponibiliza aos consumidores a melhor qualidade de serviço e conhecimento local para satisfazer os seus requisitos no tocante a expedição e cadeia de abastecimento. A DHL aceita a sua responsabilidade social ao apoiar a protecção ambiental, a gestão de catástrofes e a educação.

A DHL faz parte do grupo Deutsche Post DHL. O grupo gerou receitas superiores a 55 mil milhões de euros em 2013.

SOURCE

Deutsche Post DHL


Categories

%d bloggers like this: