Posted by: APO | 30 January 2015

De mensageiros em esquis à entrega de pandas gigantes: as entregas invulgares da DHL em 2014


De mensageiros em esquis à entrega de pandas gigantes: as entregas invulgares da DHL em 2014

A DHL está constantemente a explorar novos métodos de entrega inovadores

CAPE-TOWN, South-Africa, January 30, 2015/African Press Organization (APO)/ Em 2014, a DHL Express (http://www.dpdhl.com) teve a oportunidade de testar não só a sua rede de transportes global com algumas entregas invulgares e não tradicionais, mas também a sua capacidade inovadora com vista a superar potenciais atrasos nas entregas.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/dhl_logo2.jpg

Photo: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=1689
(Oliver Facey, Vice-presidente de Operações da DHL Express da África Subsariana)

Oliver Facey, Vice-presidente de Operações da DHL Express da África Subsariana, refere que alguns dos pedidos de entregas mais invulgares recebidos em 2014 variaram entre o pedido semanal, de um cliente sediado na África Oriental, para a entrega de caril proveniente do seu restaurante favorito na Europa e uma entrega que valeu uma medalha de ouro a um atleta da África do Sul.

Em agosto de 2014, o atleta de salto com vara da África do Sul, Cheyne Rahme, apercebeu-se de que não podia fazer o check-in da respetiva vara com 6 metros no voo com destino a Marrocos para a 19a edição do Campeonato Africano de Atletismo – apenas quatro dias antes da data em que estava previsto competir. A DHL conseguiu entregar a vara no local da competição, a apenas algumas horas de Rahme competir e acabar por ganhar uma medalha de ouro.

A DHL também transportou dois pandas gigantes mais de 8000 quilómetros entre a China e a Bélgica, em 2014. Num avião de carga Boeing 767 da DHL fretado exclusivamente para o efeito, os dois pandas com quatro anos de idade voaram acompanhados por uma equipa de tratadores, um médico veterinário e um abundante abastecimento de 100 quilos de bambu. De modo similar, em 2013, a DHL ajudou à transferência de três rinocerontes negros em vias de extinção para diferentes continentes e de nove gorilas do Reino Unido para o Gabão.

Facey refere que a atitude otimista e determinada dos funcionários da DHL e o seu empenho em melhorar continuamente o desempenho levou a empresa a adaptar os métodos de entrega atuais de modo a prevenir atrasos desnecessários. “Apesar de sermos um negócio de transporte expresso e de utilizarmos o transporte aéreo como a principal forma de transporte, os engarrafamentos, o trânsito e as más condições climáticas podem provocar atrasos na recolha e entrega de encomendas em determinados países, pelo que desenvolvemos meios de transporte alternativos e inovadores.”

Por exemplo, em Lagos, na Nigéria, a empresa tem conseguido neutralizar estes atrasos. “Após um longo período de negociações com as autoridades marítimas da Nigéria, foi concedida autorização à DHL Nigeria para circular um barco, para fins comerciais, entre a parte continental de Lagos e Victoria Island. Esta viagem demora 18 minutos e permite-nos evitar o percurso de três horas que enfrentávamos anteriormente”, acrescentou Facey.

Outras soluções de entrega que nos permitem poupar tempo incluem a utilização de bicicletas elétricas em Itália e de helicópteros em Nova Iorque, Los Angeles e Londres, bem como a utilização de esquis pelos mensageiros em zonas da Alemanha com queda de neve abundante.

Facey acrescenta que a DHL também opera com um barco nos canais de Amesterdão, o qual funciona como um centro de serviços totalmente operacional e a partir do qual são despachados mensageiros em bicicleta para entregar as encomendas. “Como a líder mundial em serviços internacionais de entregas expresso, a DHL está constantemente a explorar novos métodos de entrega inovadores para se adaptar ao mundo em constante mudança e assegurar melhor qualidade de serviço”, conclui Facey.

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Deutsche Post DHL.

Contacto para os meios de comunicação social:

Megan Collinicos. Diretora: Publicidade e Relações Públicas, África Subsariana

DHL Express

Tel.: +27 21 409 3613 Telemóvel: +27 76 411 8570

megan.collinicos@dhl.com

DHL – A empresa de logística para o mundo

A DHL (http://www.dpdhl.com) é a líder mundial de mercado na indústria logística e de transportes e “A empresa de logística para o mundo”. A DHL aplica os seus conhecimentos especializados sobre transporte expresso internacional, entrega de encomendas nacional e internacional, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, bem como sobre soluções relacionadas com contratos e comércio eletrónico em toda a cadeia de abastecimento. Uma rede global composta por mais de 220 países e territórios e com cerca de 315 000 colaboradores em todo o mundo que disponibiliza aos consumidores a melhor qualidade de serviço e conhecimento local para satisfazer os seus requisitos de expedição e da cadeia de abastecimento. A DHL aceita a sua responsabilidade social ao apoiar a proteção ambiental, a gestão de catástrofes e a educação.

Para obter mais informações: www.dpdhl.com

Imagens de stock disponíveis em: http://www.dpdhl.com/en/media_relations/media_library.html

SOURCE

Deutsche Post DHL


Categories

%d bloggers like this: