Posted by: APO | 26 January 2015

Aggreko estende contrato de 200 MW na Costa do Marfim


Aggreko estende contrato de 200 MW na Costa do Marfim

ABIDJAN, Costa do Marfim, January 26, 2015/African Press Organization (APO)/ A Aggreko (http://www.africa.aggreko.com), líder mundial em serviços de fornecimento temporário de energia e de controlo de temperatura, anunciou uma prorrogação do contrato da central elétrica a gás de 200 MW na Costa do Marfim, por mais 3 anos, com a possibilidade de prorrogação por mais 2 anos. A central da Aggreko na zona de Vridi, Abidjan, fornece energia fundamental à Costa do Marfim e aos países vizinhos que estão ligados à rede deste país.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/aggreko.jpg

Photo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/150126ag.jpg

As instalações começaram a funcionar em 2010, com um primeiro projecto de 70 MW. Em 2011, este valor aumentou para 100 MW com a adição de 30 MW e, em Junho de 2013, cresceu para 200 MW. Com o crescimento económico e um aumento do PIB na ordem dos 9%, a necessidade de energia tem aumentado progressivamente nos últimos anos. A central da Aggreko injeta energia vital na rede local, ajudando assim a manter o funcionamento de infraestruturas e serviços essenciais, ao mesmo tempo que assegura o fornecimento constante de energia para as empresas e utilizadores domésticos.

“É com enorme prazer que prorrogamos o contrato da Aggreko, o qual constitui uma parte importante do nosso programa de reforço das infraestruturas energéticas em todo o país”, comentou Amidou Traore, Diretor-Geral da CI-Energies. “Os 200 MW fornecidos pela central da Aggreko são uma parte importante do nosso portefólio de produção de energia e ajudam-nos a manter o fornecimento de energia aos nossos clientes, enquanto implementamos os programas de infraestruturas permanentes.”

As economias africanas estão a crescer a uma velocidade impressionante, o que aumenta a pressão nas infraestruturas de produção, transmissão e distribuição de energia. Ao adicionar rapidamente projectos de energia temporária e de grande dimensão, os países podem continuar a fornecer a energia necessária para sustentar o crescimento económico, enquanto os governos e os serviços públicos se concentram em aumentar a capacidade de produção de energia.

“O nosso projeto na Costa do Marfim é um bom exemplo do valor que a Aggreko gera para os seus clientes em África.”, afirma Christophe Jacquin, Diretor-Geral da Aggreko no Norte de África e na África Ocidental. “As nossas soluções têm como objetivo resolver problemas de escassez na capacidade de produção de energia, permitindo que os nossos clientes consigam manter o fornecimento enquanto trabalham para melhorar os seus sistemas.”

A Aggreko tem uma forte presença na Costa do Marfim e considera que o país é uma plataforma essencial para as suas operações na África Ocidental. Além da central de Abidjan, a Aggreko também é responsável por uma iniciativa de formação para jovens na África Ocidental: a Aggreko Technical University, na Costa do Marfim.

O curso é composto por um programa de formação intensivo que inclui módulos de operações, técnicos e de projeto. Todos os alunos que completam o curso têm rapidamente acesso a oportunidades de emprego na área de operações e de projeto na Costa de Marfim e noutros locais da rede internacional de projetos energéticos da Aggreko. Até ao momento, o programa já permitiu dar formação a 18 técnicos da Costa do Marfim e da África Ocidental, sendo que 14 destes técnicos acabaram o curso e juntaram-se à Aggreko em vários locais em África.

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Aggreko plc.

Para mais informações sobre este comunicado, contacte:

Nicholas van Santen

+44 792070 9642

nicholas.vansanten@aggreko.ae

NOTAS DO EDITOR

A Aggreko PLC (http://www.africa.aggreko.com) é líder mundial no fornecimento temporário de energia e de soluções de controlo de temperatura. A Aggreko emprega mais de 6000 pessoas, em mais de 202 localizações. Em 2013, atendemos clientes em aproximadamente 100 países e obtivemos receitas de aproximadamente 1,6 mil milhões de libras esterlinas (2,5 mil milhões de dólares americanos ou 1,9 mil milhões de euros). A Aggreko PLC está cotada na London Stock Exchange (AGK.L), é membro do índice FTSE-100 e está sediada na Escócia. Para mais informações, visite o site da empresa em www.aggreko.com

A Aggreko fornece soluções energéticas e de controlo de temperatura a clientes com necessidades imediatas, a curto prazo ou durante um período indeterminado. Por exemplo, poderá fornecer energia a instalações industriais durante a manutenção dos seus sistemas energéticos permanentes; a uma cidade, em tempos de escassez de energia; ou fornecer energia e sistemas de climatização para um grande evento desportivo. Servimos os nossos clientes através de 202 centros de atendimento, que designamos de escritórios locais, ou a nível global, através da nossa unidade de projetos energéticos.

Os escritórios locais, responsáveis por cerca de metade das nossas receitas, alugam o equipamento aos clientes que por sua vez o opera, sendo que a Aggreko continua a ser responsável pela assistência e a manutenção do equipamento. Na unidade de projetos energéticos, responsável pela outra metade das nossas receitas, trabalhamos como uma companhia elétrica. Instalamos e operamos centrais eléctricas e cobramos aos nossos clientes a capacidade de geração e a electricidade produzida. Nós projectamos e produzimos equipamentos específicos para este fim  na nossa fábrica em Dumbarton, na Escócia.

Entre os clientes mais recentes encontramos a 2014 FIFA World Cup BrazilTM, a Ryder Cup, o Cirque du Soleil e as companhias de electricidade de mais de 50 países, incluindo Reino Unido, França, Costa do Marfim, Moçambique, Indonésia, Bangladesh, Argentina, Venezuela, Chile, Brasil e EUA.

Em 2013, servimos quase 48 000 clientes e 72% dos que responderam ao inquérito de satisfação deram-nos uma pontuação de 9 ou 10 em 10 pontos possíveis.

Para mais informações sobre Aggreko, visite nosso site local: http://www.africa.aggreko.com

SOURCE

Aggreko plc


Categories

%d bloggers like this: