Posted by: APO | 11 December 2014

A averda amplia os seus serviços em Angola, a sua segunda operação em África


A averda amplia os seus serviços em Angola, a sua segunda operação em África

LUANDA, Angola, December 11, 2014/African Press Organization (APO)/ A averda (http://www.averda.com), a maior empresa de gestão de resíduos no Médio Oriente e em África, com uma das taxas de crescimento mais rápida, está a fornecer serviços de limpeza urbana em Ingombota, um dos principais distritos urbanos em Luanda, a capital de Angola. O contrato de cinco anos, recentemente adjudicado, contempla a operação da averda numa joint venture, sob a designação Ecoverde.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/averda.png

Ingombota abrange 10 km2 da costa nordeste do país. É o centro político e económico da capital, com mais de 160 000 habitantes. A sua população quase que duplica durante o dia, visto este distrito alojar o Parlamento nacional, os principais bancos, hotéis, o palácio presidencial, três embaixadas europeias, o banco central, três torres e a sede de uma empresa multinacional. A averda limpa 6000 km de ruas no distrito, por mês.

Mohamed Ali Hodeib, Diretor de Operações do Levante e África da averda, afirmou: “Temos o prazer de servir o povo de Luanda. A fase de estabilização da operação, iniciada em abril, encontra-se agora concluída. A averda está totalmente implementada, através do Ecoverde, tendo atingido o objetivo inicial de fazer com que as ruas da cidade chegassem ao nível pretendido de limpeza, em conformidade com as nossas normas internacionais. Estamos orgulhosos por nos associarmos à gestão de resíduos de Luanda, ao seu crescimento económico e aos principais intervenientes na cidade, aos seus habitantes e visitantes. Estamos ansiosos por inspirar uma mudança nas práticas e por aumentar a sensibilização para uma boa gestão de resíduos.”

O contrato constituiu a estreia da averda em Angola e é o seu segundo contrato na região, tendo entrado no mercado marroquino em 2012. A averda iniciou a fase de mobilização em Angola em agosto de 2013, durante a qual foram realizados estudos no campo, por equipas experientes, para conceber soluções específicas e duráveis para os resíduos. O equipamento foi introduzido posteriormente, no mesmo ano, com veículos e contentores melhores e mais novos, dispositivos de limpeza mecânica de caixotes de lixo e veículos pequenos para entrada nas ruas mais estreitas da cidade. Em setembro deste ano, o âmbito dos trabalhos foi alargado, passando a incluir a limpeza juntamente com a recolha de resíduos. A averda introduziu pela primeira vez em Angola um novo e eficiente veículo ecológico para a limpeza mecânica e lavagem automática de contentores de lixo.

A averda emprega 350 funcionários angolanos, incluindo trabalhadores, supervisores e condutores. A averda forneceu formação sobre segurança e sensibilização ambiental à sua força de trabalho angolana, bem como formação técnica sobre o equipamento.

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da averda International.

Relações Públicas da averda

Londres, Reino Unido

Tel.: +44 207 5817163

Endereço de correio eletrónico: comms@averda.com

Acerca da averda:

A averda International (http://www.averda.com) é o maior fornecedor de soluções ambientais na região do Médio Oriente e Norte de África, sendo especialista na gestão integrada de recursos. A averda está na vanguarda da inovação neste mercado regional, fornecendo soluções sustentáveis e mais de 35 anos de experiência na gestão eficaz de resíduos a clientes do setor público e privado em zonas pedonais, residenciais, comerciais e industriais.

O vasto portefólio de serviços da averda inclui a limpeza de ruas e a recolha, o tratamento, a eliminação e a reciclagem de resíduos. Entre as capacidades da empresa também se encontram o desenvolvimento de soluções para água, águas residuais e resíduos sólidos do setor público, residencial, comercial e industrial, num contexto sustentável que respeita o ambiente natural. A averda também concebe e implementa soluções completas de recuperação de recursos valiosos e recicláveis como o papel, os metais e a água.

Com 10 000 colaboradores a servir milhões de pessoas todos os dias, as operações da averda no Líbano, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Omã, Catar, Reino Unido, República da Irlanda, Marrocos e Jordânia estão totalmente em conformidade com as normas internacionais de controlo de qualidade. A averda tem o apoio da GrowthGate Capital Corporation desde 2008.

Para transferir a aplicação da averda, visite a App Store : http://store.apple.com

SOURCE

averda International


Categories

%d bloggers like this: