Posted by: APO | 27 November 2014

Célestin Monga nomeado Diretor Executivo da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial


Célestin Monga nomeado Diretor Executivo da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial

Membro do Conselho Consultivo do grupo Quantum Global nomeado para cargo de topo na ONU

GENEVA, Switzerland, November 27, 2014/African Press Organization (APO)/ Um dos principais membros do Conselho Consultivo do grupo Quantum Global (http://www.quantumglobal.ch) aceitou hoje um cargo de destaque na ONU, sedeado em Viena.

Célestin Monga, um cidadão camaronês, economista reconhecido internacionalmente e o atual Diretor do Handbook of Africa and Economics da Oxford University Press, aceitou o cargo de Diretor Executivo da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, o organismo responsável pela promoção e estímulo de um desenvolvimento industrial inclusivo e sustentável nos países em desenvolvimento e nas economias em transição.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/quantumglobal.png

Photo Célestin Monga: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/141127.jpg

Nomeado no ano passado como membro pro bono do Conselho Consultivo do grupo Quantum Global, cujo trabalho se foca em participações privadas, investimento e infraestruturas, o Sr. Monga distinguiu-se pelo seu serviço.

Feliz pela nomeação, o fundador do grupo Quantum Global, Jean Claude Bastos De Morais, disse:

“Célestin é uma figura internacional de destaque que contribuiu para o nosso trabalho com a sua extraordinária visão e conhecimento e sei que continuará a contribuir de forma significativa para o desenvolvimento global em qualquer trabalho a que se dedique no futuro. Damos-lhe os mais sinceros parabéns pela sua nomeação para este cargo tão importante na ONU e estamos muito felizes por ter aceitado manter-se no Conselho Consultivo do grupo Quantum Global, que tem beneficiado muito com a sua inteligência, experiência e ideias. Todos os meus colegas no grupo Quantum Global sentem um imenso orgulho por estarem associados a Célestin.”

Célestin Monga respondeu dizendo,

“Estou muito grato pelo Diretor-Geral da ONUDI, Li Yong, me dar esta oportunidade. Há mais de dois séculos que a industrialização é o principal motor de crescimento e prosperidade do mundo, tendo já ajudado centenas de milhões de pessoas a saírem da pobreza.

Contudo, a consciência de que os modelos atuais de industrialização não são inclusivos nem sustentáveis levou a que os Estados-Membros da ONUDI adotassem a Declaração de Lima a dezembro de 2013, com a qual aceitaram promover um Desenvolvimento Industrial Inclusivo e Sustentável. Agradeço a Jean-Claude pelo seu grande apoio ao Oxford Handbook of Africa and Economics e ao programa Young African Scholars, os quais ajudaram muitos investigadores africanos brilhantes a ganhar visibilidade e exposição.

Agradeço também aos meus colegas no Conselho Consultivo do grupo Quantum Global pelo seu apoio e espero continuar a trabalhar com eles para criar sinergias entre o setor privado e as instituições de desenvolvimento e a fazer progressos na agenda global de criação de emprego e paz social.”

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da The Quantum Global Group.

Para perguntas dos meios de comunicação social, contactar:

Diretor de Comunicações do Grupo, Mark Morley Tel.: +41 798707039

Sobre a Quantum Global

O Grupo Quantum Global (http://www.quantumglobal.ch) é um parceiro em investimentos internacionais e gestor de ativos que fornece aconselhamento especializado e oportunidades de investimento únicas. O grupo é composto pelas seguintes entidades, a Quantum Global Investment Management, a Quantum Global Private Wealth, a Quantum Global Alternative Investments, a Quantum Global Research Lab e a Quantum Global Corporate Services. Para mais informações visite www.quantumglobal.ch.

Célestin Monga

Um cidadão camaronês, o Sr. Monga é o atual Diretor do Handbook of Africa and Economics da Oxford University Press, tendo já ocupado vários cargos administrativos e executivos seniores em instituições de ensino superior, serviços financeiros e instituições de desenvolvimento internacional.

Entre as várias distinções profissionais obtidas durante a sua extraordinária carreira, ocupou um cargo no Conselho Administrativo da internacionalmente reconhecida Sloan School of Management (mais especificamente no seu Programa de Bolsas no Massachusetts Institute of Technology [MIT]), também já ocupou cargos letivos na Universidade de Boston e na Universidade de Bordeaux.

Um autor, intelectual e académico, foi o editor económico da New Encyclopedia of Africa, editada em 5 volumes (Charles Scribner’s, 2007) e publicou trabalhos que foram traduzidos para vários idiomas. Outros projetos incluem a coautoria de artigos académicos e relatórios sobre políticas com vários dos principais economistas a nível mundial, incluindo Joseph Stiglitz, Robert Solow (ambos vencedores de um Prémio Nobel), Justin Yifu Lin, Robert Barro, Olivier Blanchard e John Kenneth Galbraith.

Célestin Monga lidera atualmente o projeto Oxford Handbook, para o qual contribuem nomes como Roger Myerson (vencedor de um Prémio Nobel), Joseph Stiglitz, Jeffrey Sachs, Paul Collier, Benno Ndulu, Ernest Aryeetey, Kaushik Basu e Justin Yifu Lin, entre muitos outros.

Formado pelo MIT, Harvard e as universidades de Paris 1 Panthéon-Sorbonne, Bordeaux e Pau, o Sr. Monga começou a sua carreira como executivo sénior do grupo Banque Nationale de Paris.

SOURCE

Quantum Global Group


Categories

%d bloggers like this: