Posted by: APO | 7 November 2014

A TRACE alia-se à Mahindra Comviva como parceira tecnológica para o TRACE Music Stars


A TRACE alia-se à Mahindra Comviva como parceira tecnológica para o TRACE Music Stars

•          Lançamento do concurso de música móvel pan-africano

•          Parceria pioneira na promoção de música de karaoke e SVA (serviços de valor acrescentado)

NAIROBI, Quénia, November 7, 2014/African Press Organization (APO)/ A Mahindra Comviva (http://www.mahindracomviva.com), líder global em soluções de mobilidade, anunciou hoje uma parceira exclusiva com a TRACE TV, um dos mais importantes canais de música, para o lançamento do TRACE Music Stars (Estrelas da Música TRACE) em todas as operações da Airtel em África. Os participantes terão a oportunidade de competir por um grande prémio no valor de 30 mil euros e um contrato para a gravação de um disco com a Universal Music. O vencedor viajará até Nova Iorque para ser orientado pessoalmente pelo artista, compositor e produtor americano de R&B e hip-hop, AKON. A grande final decorrerá em março de 2015.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/Comviva-1.jpg

Photo: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=1526
(Atul Madan, diretor de serviços digitais, da Mahindra Comviva)

Para possibilitar esta iniciativa, a Mahindra Comviva está a fornecer uma solução de ecossistema completa para a rápida implementação, fornecimento, execução, gestão e faturação de vários serviços de valor acrescentado. Além disso, o mKaroke da Mahindra Comviva possibilitará aos utilizadores uma análise em tempo real da capacidade de canto e supervisão vocal para envolver ainda mais o utilizador.

O TRACE Music Stars será como uma campanha de marca em grande escala e um serviço de música de valor acrescentado, disponível exclusivamente aos assinantes da Airtel. Trata-se de um concurso de música baseado em IVR (resposta de voz interativa) que possibilitará aos assinantes tornar-se a próxima grande estrela de música no seu país, e possivelmente em África e no mundo, sem terem de passar pelos tradicionais castings morosos e dispendiosos. O concurso permitirá que os participantes ensaiem através de um karaoke por telefone que avaliará o desempenho dos mesmos. Caso obtenham uma fraca pontuação, os participantes podem tentar novamente sem ter de esperar em longas filas.

Atul Madan, diretor de serviços digitais, da Mahindra Comviva comentou, em relação à iniciativa, que “a Mahindra Comviva tem trabalhado constantemente para revolucionar o mercado musical em África ao disponibilizar conteúdo local, identificar artistas independentes e empresas discográficas e divulgar a música na região. Em média, os serviços de música em África contribuem com 40% para as receitas de conteúdo transferível dos operadores. Para responder às tendências em rápida evolução e manter o envolvimento do consumidor, a empresa está constantemente a introduzir funcionalidades inovadoras nos serviços como o mKaraoke, conteúdo de música gerado pelo utilizador e RBT social. A parceria entre a TRACE e a Airtel é a prova do nosso esforço para atingir a liderança no panorama de música digital.”

Olivier Laouchez, diretor executivo da TRACE, afirmou que “temos o prazer de sermos parceiros da Mahindra Comviva na criação de uma plataforma que dá mais poder aos jovens. A experiência inigualável da Mahindra Comviva em música digital, tecnologias SVA e o profundo conhecimento do mercado africano ajudaram-nos a concretizar esta iniciativa.”

A Mahindra Comviva está a apostar forte no seu portefólio de música digital em vídeo, voz e texto. A empresa já colaborou com mais de 110 fornecedores de conteúdo locais e internacionais, órgãos de direitos de autor, artistas locais, empresas discográficas de topo e produtoras no continente. A empresa possui os direitos de faixas musicais exclusivas nas categorias de música africana, árabe e internacional, e oferece vários géneros incluindo Hip-Hop, Pop, Inspirational, Rumba, Hip Life, cânticos futebolísticos, Gospel, Jazz, Rock, Reggae e Retro em mais de 35 línguas africanas locais.

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Mahindra & Mahindra Ltd.

Para mais questões, contacte:

Sundeep Mehta

RP Global e Comunicações Corporativas

Mahindra Comviva

Contacto: +91- 124-481 9000

E-mail: pr@mahindracomviva.com

Acerca da Mahindra Comviva

A Mahindra Comviva (http://www.mahindracomviva.com) é líder global no fornecimento de soluções de mobilidade. É uma subsidiária da Tech Mahindra e parte do Grupo Mahindra, avaliado em 16,5 bilhões de dólares. Com um vasto portefólio em soluções de finanças, conteúdo, infoentretenimento, mensagens e dados em plataformas móveis, a Mahindra Comviva possibilita que os prestadores de serviços melhorem a experiência do consumidor, racionalizem custos e acelerem o aumento das receitas. As suas soluções de mobilidade já foram implementadas por mais de 130 prestadores de serviços móveis e instituições financeiras em mais de 90 países, transformando a vida de mais de mil milhões de pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações, visite http://www.mahindracomviva.com

Acerca da TRACE

A TRACE é uma marca e um grupo de multimédia focada nos segmentos de entretenimento mais populares para os jovens: Música e Celebridades do Desporto. A TRACE oferece cinco formatos de canais televisivos temáticos com 18 versões localizadas distribuídas em mais de 130 países. A TRACE tem uma participação ativa em estações FM, serviços digitais e móveis e organiza eventos especiais relacionados com os seus pilares editoriais. A TRACE é detida pelo Modern Times Group (75%), os seus elementos fundadores e a direção (25%).

SOURCE

Mahindra & Mahindra Ltd


Categories

%d bloggers like this: