Posted by: APO | 31 October 2014

Apelo a todos os Inovadores Africanos! A Fundação Africana para a Inovação anunciou hoje uma prorrogação de 30 dias para a candidatura no Prémio de Inovação para a África


Apelo a todos os Inovadores Africanos! A Fundação Africana para a Inovação anunciou hoje uma prorrogação de 30 dias para a candidatura no Prémio de Inovação para a África

Um prémio no valor total de USD 150 000

HARARE, Zimbabwe, October 31, 2014/African Press Organization (APO)/ A Fundação Africana para a Inovação  (http://www.africaninnovation.org) anuncia a prorrogação de 30 dias para efeitos de quem queira ainda concorrer ao prémio de USD 150 000 do Prémio de  Inovação para a África 2015 (IPA) (http://www.innovationprizeforafrica.org) – uma oportunidade única na vida dos inovadores Africanos a poderem levar a sua inovação para um patamar superior, podendo todos os Africanos beneficiar com isso.

Logo Innovation Prize for Africa (IPA): http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/ipa-3.jpg

Logo African Innovation Foundation (AIF): http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/aif.jpg

•          As inscrições podem agora ser enviadas até 30 de Novembro de 2014, 24h00GMT

•          As candidaturas de mulheres e jovens são encorajadas!

•          Apoio pós-prémio para ajudar a aumentar a sua inovação!

A Fundação Africana para a Inovação anunciou hoje uma prorrogação de 30 dias para a candidatura no Prémio de  Inovação para a África 2015 (http://innovationprizeforafrica.org/terms-and-conditions). As candidaturas podem agora ser recebidas até 30 de Novembro de 2014, até às 24h00 GMT. Com um prémio no valor total de USD 150 000, os inovadores Africanos têm a ganhar muito mais, como o reconhecimento pela nossa marca única do IPA, o aumento das oportunidades para atrair investimentos, atenção da imprensa continental e internacional, bem como a possibilidade de transformar positivamente o panorama da inovação Africana.

Entre na contagem final ao prémio  de inovação – candidate-se já!

O IPA tem como alvo os inovadores em 5 sectores  (http://innovationprizeforafrica.org/priority-areas) -chave que incluem: a agricultura e agro-negócio; meio-ambiente, energia e água; manufactura e serviços da indústria; saúde e bem-estar; e TIC. O concurso está aberto a todos os africanos, incluindo os da diáspora, independentemente do estatuto socioeconómico, sexo, demografia ou profissão. A Directora do IPA, Pauline Mujawamariya (https://twitter.com/PaulineM4), refere: “Queremos levar o ecossistema de inovação a um novo nível em todo o continente, e, portanto, estamos a incentivar candidaturas em todos os 54 países africanos para fazer parte desta iniciativa única. Encorajamos particularmente mulheres e jovens de todos os sectores para apresentar as suas candidaturas “.

Todos podem ser potenciais vencedores!

Cada um dos 10 finalistas merecerá atenção por parte da imprensa e o  #IPA2015 (https://twitter.com/IPAprize) investirá até USD 5000 pondo em destaque a sua inovação. As nossas regras são simples: se a sua inovação for classificada como Original, Negociável, e Escalável, você já está quase lá! Se a sua inovação pode criar impacto social, facilitando ou melhorando os desafios existentes ligados ao desenvolvimento enfrentados pela comunidade, ou demonstrar claramente importância tecnológica ou científica na sua área específica e para além, tem possibilidade de ganhar – um GRANDE prémio! Estamos à procura de soluções inteligentes e inovadoras que possam impulsionar a mudança tangível na terra e melhorar a vida dos Africanos.

Ganhar o prémio é certamente a atracção principal, mas o  #IPA2015 tem mais para oferecer em termos de apoio pós-prémio. No que promete ser um fórum inovador para mulheres aspirantes, a AIF irá seleccionar 10 dos projectos mais promissores dirigidos por mulheres Africanas e apoiá-los com mais suplementos de oportunidades, como formação, ligação com mentores, redes relevantes e potenciais investidores. Além disso, 10 dos projectos mais promissores desenvolvidos por jovens inovadores terão a oportunidade de participar nas redes de inovação da AIF, com links para os mentores, bolsas de estudo e outros incentivos. Portanto, se a sua ideia é exequível e sustentar-se, você está na linha da frente para receber apoio no sentido de levar o seu empreendimento mais além e potenciar o ecossistema de inovação Africano!

Candidate-se já! Sua inovação está para ganhar uma parte dos US $ 150 000

Desde o seu lançamento inaugural em 2011, os líderes Africanos aprovaram o IPA como um estímulo essencial necessário para criar uma plataforma a fim de estimular a inovação em toda a África, em sectores críticos para o desenvolvimento sustentável do continente. Jean Claude Bastos de Morais (http://www.jeanclaudebastosdemorais.com), fundador do prémio anual de prestígio, já no seu quarto ano consecutivo, está a incentivar os inovadores em todo o continente para aproveitarem o prazo alargado até 30 de Novembro: “O continente Africano é a nova fronteira da inovação, e, portanto, incentivamos os inovadores a fazerem parte da plataforma do  IPA e mostrarem o seu potencial de inovação, não só para desenvolver ainda mais as suas invenções, mas também para contribuírem para a história de sucesso da África. ”

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Prémio Inovação para África.

Para mais detalhes, entre em contacto com:

Pauline Mujawamariya, Directora do IPA

Strehlgasse 4, 8001 Zürich

Switzerland

Tel: +41 44 515 5466 or +41 44 515 5460

E-mail: p.mujawamariya@africaninnovation.org

Aulora Stally, Gerente de Comunicações, AIF

55 Stonechat Lane, Greystone Park, Harare, Zimbabwe

Tel: +263 773 687 012

E-mail: aulora.stally@africaninnovation.org

@AfrinnovFdn ; @IPAPrize

A Fundação Africana para a Inovação (http://www.africaninnovation.org) mobiliza a inovação em todo o continente para benefício pessoal, cultural e económico de todos os africanos. Os projectos da AIF visam estimular ideias e perspectivas africanas dentro das indústrias emergentes e diversas áreas.

O Prémio de Inovação para a África (http://www.innovationprizeforafrica.org) é uma iniciativa da AIF, um prémio que foi lançado em 2011 para apoiar e catalisar as partes interessadas africanas de forma a investir em novas ideias por africanos para garantir uma África próspera e sustentável.

SOURCE

Innovation Prize for Africa (IPA)


Categories

%d bloggers like this: