Posted by: APO | 22 October 2014

flydubai celebra a sua rápida expansão na África Oriental com dois voos inaugurais para a Tanzânia


flydubai celebra a sua rápida expansão na África Oriental com dois voos inaugurais para a Tanzânia

As novas rotas são um bom exemplo da rápida expansão da flydubai em África

Dar es Salaam, Tanzânia, October 22, 2014/African Press Organization (APO)/ Os voos inaugurais da companhia aérea flydubai (http://www.flydubai.com), sediada no Dubai, com destino a Dar es Salaam e Zanzibar aterraram hoje na Tanzânia. As novas rotas são um bom exemplo da rápida expansão da flydubai em África, continente no qual os destinos oferecidos por esta transportadora aérea duplicaram para 12 no presente ano.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/flydubai.jpg

Photos: http://goo.gl/x4XwdY

A flydubai entrou no mercado em 2009, com voos para Djibouti e, em 2011, Adis Abeba tornou-se o segundo destino da flydubai na África Oriental. Em 2014, a flydubai acrescentou seis novas rotas para o continente, com o início dos voos para Burundi, Ruanda, Uganda e três outros destinos na Tanzânia.

Sobre o início dos voos para a Tanzânia, Ghaith Al Ghaith, Diretor-Executivo da flydubai, afirmou: “Os Emirados Árabes Unidos reconheceram o enorme potencial dos mercados emergentes da África Oriental, como a Tanzânia. Continuamos a trabalhar diligentemente para apoiar os objetivos ao nível de viagem, comércio e turismo, reforçando as ligações diretas entre os EAU e estes mercados africanos.”

A delegação da flydubai chefiada por Sudhir Sreedharan, Vice-Presidente Comercial Sénior (Conselho de Cooperação do Golfo, Subcontinente e África), foi recebida com eventos inaugurais realizados nos aeroportos de Dar es Salaam e Zanzibar, a 22 de outubro de 2014. Entre os altos funcionários que receberam os voos inaugurais estavam presentes S. Ex.ª, a Sr.ª Janet Z. Mbene (Deputada), Vice-Ministra do Comércio e Indústria; S. Ex.ª, o Dr. Omary Mjenga, Cônsul-Geral dos EAU; e S. Ex.ª, a Sr.ª Samia Hassan Suluhu, Ministra de Estado.

“A velocidade de expansão da flydubai na África Oriental está a aumentar. Das 23 novas rotas que introduzimos este ano, seis são para África. O potencial que vemos para este mercado é apenas a ponta do iceberg, pois trata-se de uma região ainda mal servida. Estamos bastante entusiasmados com os nossos novos voos para a Tanzânia, que vão ser bastante populares junto dos nossos passageiros, por motivos profissionais ou de lazer”, referiu Sreedharan.

A Tanzânia surgiu recentemente como uma parceira comercial relevante para o Dubai, encontrando-se entre os principais parceiros comerciais não produtores de petróleo em África no ano passado, ao atingir um valor de comércio anual total de 1,86 biliões de dólares, de acordo com números recentemente apresentados pela Câmara do Comércio do Dubai.

A flydubai começou a utilizar a sua nova frota de Boeings 737-800, configurados com Classe Executiva, nos voos com destino a Dar es Salaam, Kilimanjaro e Zanzibar a 16 de outubro de 2014, oferecendo aos passageiros dos voos entre a Tanzânia e os EAU um serviço mais conveniente, de alta qualidade e fiável, com opção de ligação através do aeroporto-hub do Dubai.

Para além das três rotas na Tanzânia, a flydubai estabeleceu uma abrangente rede em África com voos para Adis Abeba, na Etiópia; Alexandria, no Egito; Cartum e Porto Sudão, no Sudão; Djibouti, a capital da República do Djibouti; Juba, no Sudão do Sul; bem como para Bujumbura, no Burundi; Entebbe, no Uganda; e Kigali, no Ruanda.

Informações de voo:

Dar es Salaam

A flydubai vai realizar voos diários entre Dar es Salaam e o Dubai a partir de 16 de outubro de 2014.

O voo FZ670 tem partida prevista do Aeroporto Internacional Julius Nyerere às 12:20 (hora local) e chegada prevista ao Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Dubai às 18:55 (hora local).

O voo FZ672/674 tem partida prevista do Aeroporto Internacional Julius Nyerere às 18:20 (hora local) e chegada prevista ao Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Dubai à 01:00 (hora local).

O voo FZ669/671/673 tem partida prevista do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Dubai às 06:40 (hora local) e chegada prevista ao Aeroporto Internacional Julius Nyerere às 11:20 (hora local).

Tarifas de ida e volta

Bilhetes de ida e volta de Dar es Salaam para o Dubai em Classe Económica a partir de 399 dólares, incluindo bagagem de porão até 20 kg, e bilhetes de ida e volta em Classe Executiva a partir de 1499 dólares, incluindo todas as taxas e bagagem de porão até 40 kg. Estas são tarifas inaugurais especiais, válidas durante um mês.

Kilimanjaro via Dar es Salaam

A flydubai vai realizar dois voos semanais entre Kilimanjaro e o Dubai, com escala em Dar es Salaam, a partir de 17 de outubro de 2014.

Segundas e sextas:

O voo FZ674 tem partida prevista do Aeroporto Internacional de Kilimanjaro às 16:10 (hora local) e chegada prevista ao Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Dubai à 01:00 (hora local), com escala de uma hora em Dar es Salaam.

O voo FZ673 tem partida prevista do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Dubai às 06:40 (hora local) e chegada prevista ao Aeroporto Internacional de Kilimanjaro às 13:25 (hora local), com escala de uma hora em Dar es Salaam.

Tarifas de ida e volta

Bilhetes de ida e volta de Kilimanjaro para o Dubai em Classe Económica a partir de 399 dólares, incluindo bagagem de porão até 20 kg, e bilhetes de ida e volta em Classe Executiva a partir de 1499 dólares, incluindo todas as taxas e bagagem de porão até 40 kg. Estas são tarifas inaugurais especiais, válidas durante um mês.

Zanzibar via Dar es Salaam

A flydubai vai realizar dois voos semanais entre Zanzibar e o Dubai, com escala em Dar es Salaam, a partir de 19 de outubro de 2014.

Quartas e domingos:

O voo FZ672 tem partida prevista do Aeroporto de Zanzibar às 15:40 (hora local) e chegada prevista ao Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Dubai à 01:00 (hora local), com escala de uma hora em Dar es Salaam.

O voo FZ671 tem partida prevista do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Dubai às 06:40 (hora local) e chegada prevista ao Aeroporto de Zanzibar às 13:05 (hora local), com escala de uma hora em Dar es Salaam.

Tarifas de ida e volta

Bilhetes de ida e volta de Zanzibar para o Dubai em Classe Económica a partir de 399 dólares, incluindo bagagem de porão até 20 kg, e bilhetes de ida e volta em Classe Executiva a partir de 1499 dólares, incluindo todas as taxas e bagagem de porão até 40 kg. Estas são tarifas inaugurais especiais, válidas durante um mês.

Os bilhetes podem ser adquiridos a partir de hoje no website oficial da flydubai (flydubai.com), através do Centro de Atendimento Telefónico local +255 (22) 2124005 ou nas lojas e parceiros comerciais da flydubai. Para obter mais informações e detalhes sobre os serviços de aluguer de carros e seguro de viagem da transportadora, visite http://www.flydubai.com.

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da flydubai.

Contatos para a imprensa:

mediarelations@flydubai.com

Sobre a flydubai:

Com sede no Dubai, a flydubai (http://www.flydubai.com) esforça-se para combater as limitações às viagens e melhorar as ligações entre diferentes culturas em toda a sua rede, sempre em expansão. Desde a sua fundação em 2009, a flydubai:

•          criou uma rede de 86 destinos, com 20 novas rotas já anunciadas só em 2014;

•          estabeleceu 54 novas rotas que anteriormente não tinham ligação aérea direta ao Dubai ou que não eram servidas por uma transportadora nacional dos EAU, no Dubai;

•          adquiriu uma frota de 41 aviões Boeing 737-800 de Nova Geração totalmente novos e vai receber mais de 100 aviões até ao final de 2023.

Além do mais, devido à sua agilidade e flexibilidade, próprias de uma companhia aérea jovem, a flydubai aumentou o desenvolvimento económico do Dubai, em consonância com a visão do Governo do Dubai, ao criar fluxos comerciais e de turismo em mercados anteriormente mal servidos.

Para obter mais informações sobre os serviços da flydubai, visite http://www.flydubai.com.

Charting the Dynamic Rise of flydubai: http://www.apo-mail.org/141022.PDF

Fact Sheet: http://www.apo-mail.org/1410222.PDF

flydubai at a glance: http://www.apo-mail.org/1410223.PDF

flydubai Route Map: http://www.apo-mail.org/1410224.pdf

flydubai Cargo Route Map: http://www.apo-mail.org/1410225.pdf

SOURCE

flydubai


Categories

%d bloggers like this: