Posted by: APO | 9 October 2014

DHL Express certificada como “Top Employer” em África para 2015


DHL Express certificada como “Top Employer” em África para 2015

CAPE-TOWN, South-Africa, October 9, 2014/African Press Organization (APO)/ A DHL Express SSA (http://www.dpdhl.com) foi certificada como “Top Employer” (Melhor Empregador) em África pelas suas notáveis ofertas para os funcionários em toda a região. Isto depois de ter recebido a certificação “Top Employer” a nível dos mercados locais em seis países africanos, nomeadamente, na África do Sul, na Nigéria, no Quénia, no Uganda, na Etiópia e no Gana.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/dhl_logo2.jpg

Photo Charles Brewer: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/charles-brewer-1.jpg
(Charles Brewer, DG da DHL Express África Subsariana)

Um estudo independente efetuado pelo Top Employers Institute, o instituto responsável pela certificação dos melhores empregadores, mostra que a empresa cuida excecionalmente bem dos seus funcionários e a DHL Express é uma das poucas empresas a conquistar a certificação exclusiva “Top Employers Africa” de 2015 nas várias regiões onde opera em África.

Segundo Charles Brewer, DG da DHL Express África Subsariana, esta conquista é um reconhecimento do grande investimento no envolvimento, desenvolvimento e formação dos funcionários no continente africano.

O “Top Employers” é um programa global anual que certifica empresas que demonstram possuir ambientes de RH excecionais e ofertas para funcionários. O programa tem como base um processo de auditorias e investigação em que são avaliadas as ofertas para funcionários, bem como as condições que os empregadores criam para o desenvolvimento do pessoal.

Brewer afirma que esta distinção comprova a sua dedicação em manter os seus funcionários motivados, um pilar fundamental da sua estratégia. “Sabemos que temos de fomentar uma cultura comum em 220 países e, por isso, criámos o programa de formação Especialistas Internacionais Certificados (CIS) para os nossos 3500 funcionários em África. Todos os funcionários em todos os países, desde o CEO Global até aos mensageiros, passaram por este programa de formação, reforçando assim as nossas competências fundamentais enquanto organização. A formação no CIS tem sido fundamental para a fixação e o desenvolvimento do nosso pessoal a nível global.”

O Top Employers Institute avaliou as ofertas para os funcionários da DHL Express com base em vários critérios, incluindo estratégia de talento, planeamento de pessoal, envolvimento dos funcionários, formação e desenvolvimento, gestão de desempenho, desenvolvimento de liderança, gestão de carreira e de sucessão, remuneração e benefícios e a cultura da empresa.

Um fator crucial para o processo “Top Employers” é o facto de as empresas participantes terem de atingir o mais alto nível exigido no estudo para poderem conquistar a certificação. Só as organizações que obtêm a certificação em, pelo menos, quatro países na região merecem o reconhecimento especial “Top Employers Africa” de 2015. Um estudo independente verificou que a DHL Express proporciona excelentes condições para os funcionários em todos os países certificados.

Judith Oude Sogtoen, Diretora de Desenvolvimento Empresarial Internacional para o Top Employers Institute: “O nosso estudo exaustivo concluiu que a DHL Express integra um grupo exclusivo de empregadores que melhora as condições dos seus funcionários a nível mundial. Os seus funcionários são muito bem tratados. Agora que a empresa recebeu a certificação “Top Employers Africa” de 2015, a DHL Express pode verdadeiramente contar-se entre os melhores deste grupo exclusivo dos melhores empregadores do mundo. Um motivo para comemorar!”

“Damos muito valor ao reconhecimento externo e acreditamos que o mesmo cimenta a nossa posição de especialistas internacionais em África”, conclui Brewer.

Para saber mais sobre o Top Employers Institute e a certificação “Top Employer”, visite: http://www.top-employers.com.

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Deutsche Post DHL

Contacto para meios de comunicação social:

Megan Collinicos. Diretora: Publicidade e Relações Públicas, África Subsariana

DHL Express

Tel.: +27 21 409 3613 Telemóvel: +27 76 411 8570

megan.collinicos@dhl.com

DHL – A empresa de logística para o mundo

A DHL (http://www.dpdhl.com) é a líder mundial de mercado na indústria logística e de transportes e “A empresa de logística para o mundo”. A DHL aplica os seus conhecimentos especializados sobre transporte expresso internacional, entrega de encomendas nacional e internacional, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, bem como sobre soluções relacionadas com contratos e comércio eletrónico em toda a cadeia de abastecimento. Uma rede global composta por mais de 220 países e territórios e com cerca de 315 000 colaboradores em todo o mundo que disponibiliza aos consumidores a melhor qualidade de serviço e conhecimento local para satisfazer os seus requisitos no tocante a expedição e cadeia de abastecimento. A DHL aceita a sua responsabilidade social ao apoiar a proteção ambiental, a gestão de catástrofes e a educação.

A DHL faz parte do grupo Deutsche Post DHL. O grupo gerou receitas superiores a 55 mil milhões de euros em 2013.

Para obter mais informações: www.dpdhl.com

Imagens de stock disponíveis em: http://www.dpdhl.com/en/media_relations/media_library.html

SOURCE

Deutsche Post DHL


Categories

%d bloggers like this: