Posted by: APO | 8 October 2014

A estrela do Manchester city e da Costa do Marfim Yaya Touré juntou-se à Nissan como novo embaixador global


A estrela do Manchester city e da Costa do Marfim Yaya Touré juntou-se à Nissan como novo embaixador global

YOKOHAMA, Japão, October 8, 2014/African Press Organization (APO)/ A Nissan (http://www.nissan-global.com) tem o prazer de anunciar Yaya Touré, escolhido por três vezes melhor jogador Africano do ano e vencedor da Liga dos Campeões da UEFA, como o seu mais recente embaixador global. O médio do Manchester City e da Costa do Marfim assinou um contrato onde fará uma parceria global com a Nissan durante a Liga dos Campeões da UEFA e a Taça Africana das Nações Orange de 2015.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/nissan.jpg

Photo 1: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=1431

Photo 2: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=1432

Photo 3: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=1433

Yaya vai juntar-se à equipa de estrelas de embaixadores da Nissan na Liga dos Campeões da UEFA, que inclui Andrés Iniesta, jogador do Barcelona e médio da selecção espanhola e Thiago Silva, jogador do PSG e defesa da selecção brasileira. Os embaixadores da Liga dos Campeões da UEFA vão colaborar com a empresa como parte do programa ‘Engenheiros do Entusiasmo’, que pretende optimizar a experiência dos adeptos de futebol através de uma série de actividades, incluindo a competição exclusiva do Golo da Semana. Touré também será protagonista de uma série de anúncios de televisão e cartazes publicitários para a Liga dos Campeões da UEFA que devem ser lançados em Fevereiro de 2015.

Yaya Touré disse: “É um prazer colaborar com a Nissan durante o seu patrocínio da Liga dos Campeões da UEFA e a Taça Africana das Nações Orange de 2015. Eu tive a felicidade de vencer vários troféus durante a minha carreira, mas a Taça Africana das Nações Orange foi sempre o meu objectivo como Africano, por isso estou muito ansioso por participar e trabalhar com a Nissan para aumentar o entusiasmo dos adeptos em África e no resto do mundo em torno destas fantásticas competições.”

Enquanto rosto da campanha de publicidade da Nissan em África, Yaya Touré vai desempenhar um importante papel no patrocínio da Nissan na Taça Africana das Nações Orange de 2015, criando uma ligação dos adeptos de futebol à marca e aumentando o entusiasmo em volta do seu inovador leque de produtos.

“A Nissan está muito satisfeita em ter Yaya Touré como embaixador global,” disse Roel de-Vries, Vice-Presidente Corporativo, Chefe de Marketing, Comunicações e Marca – Nissan. “Enquanto um dos melhores médios da sua geração, Yaya Touré é o embaixador perfeito da nossa marca, uma vez que ele possui competências globais que aliam ritmo, poder e grande capacidade técnica – características que a Nissan incorpora nos seus veículos.”

Além de ser nomeado jogador Africano do ano por três vezes, Yaya Touré também venceu a Liga dos Campeões da UEFA ao serviço do Barcelona e cinco títulos da liga principal em quatro países, incluindo Inglaterra e Espanha. Com mais de 80 internacionalizações pela Costa do Marfim, Yaya Touré foi recentemente nomeado capitão da equipa nacional e vai liderar o país nos jogos de qualificação para conquistar a sua sexta Taça das Nações Africanas Orange em Janeiro de 2015.

Takashi Hata, Vice-Presidente Sénior da Nissan em África, Médio Oriente e Índia acrescentou: “Enquanto vencedor por três vezes do título de Melhor Jogador Africano do Ano, Yaya Touré é um ídolo para milhões de pessoas no continente. À medida que a Nissan pretende aumentar a sua presença no mercado da região, a nossa parceria com Yaya Touré vai ajudar a Nissan a aproximar-se dos adeptos na maior competição de futebol de África e fortalecer ainda mais a nossa marca numa região onde queríamos fazê-lo há mais de quatro décadas.”

A Nissan é o patrocinador oficial global automóvel da Super Taça da UEFA e da Liga dos Campeões da UEFA, com um contrato de quatro anos que vai abranger o período de 2014/2015 a 2017/2018. A Nissan é a fornecedora oficial global da Taça Africana das Nações Orange de 2015 durante os jogos de qualificação e a final. A competição atingiu o seu 30º ano e tem início em Marrocos, a 17 de Janeiro de 2015.

Em Julho de 2014, a Nissan ampliou os seus contactos no futebol ao celebrar uma aliança global para tornar-se o Parceiro Oficial Automóvel do City Football Group (CFG). O acordo de cinco anos representa uma estreia para o CFG, com a Nissan a tornar-se a primeira parceira global da rede futebolística, uma organização com grande parte da Nissan, propriedade da Yokohama F. Marinos, além dos Campeões da Barclays Premier League, o Manchester City, a equipa feminina de futebol do Manchester City, o New York City FC e o Melbourne City FC.

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Nissan Motor Co., Ltd.

PARA MAIS INFORMAÇÕES POR FAVOR CONTACTE:

Katherine Zachary, Comunicações Corporativas, Nissan Europa

Telefone: +41 79 701 85 16

Email: kzachary@nissan-europe.com

Sara Jenkins, Comunicações Corporativas, Nissan Europa

Telefone: +41 79 808 33 97

Email: sjenkins@nissan-europe.com

Roland Buerk, Comunicações, África, Médio Oriente e Índia

Telefone: +971(0)48032667

Email: roland@nissan-me.ae

Ikue Matsuura, Comunicações, África, Médio Oriente e Índia

Telefone: +81(0)455235652

Email: i-matsuura@mail.nissan.co.jp

Acerca da Nissan Motor Co.

A Nissan Motor Co., Ltd. (http://www.nissan-global.com), a segunda maior empresa automóvel japonesa, tem a sua sede em Yokohama, Japão, e faz parte da aliança Renault-Nissan. Com mais de 244,500 colaboradores a nível global, a Nissan vendeu quase 5.2 milhões de veículos e gerou receitas de 10.5 trilhões de yen (105 bilhões de USD) no ano fiscal de 2013. A Nissan produz uma ampla variedade de mais de 60 modelos com as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. Em 2010, a Nissan apresentou o Nissan LEAF e continua a ser líder em veículos com zero emissões. O LEAF, o primeiro veículo de grande mercado, completamente eléctrico, lançado a nível global, é agora o primeiro veículo eléctrico mais vendido da história, com quase 50% do segmento de veículos com zero emissões.

Para mais informações sobre os nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite o nosso website em http://www.nissan-global.com/EN/

Acerca da Nissan na Europa

A Nissan tem uma das presenças Europeias mais abrangentes de todos os fabricantes estrangeiros, empregando mais de 14,500 colaboradores em operações locais de design, pesquisa e desenvolvimento, produção, logística e vendas e marketing. No ano passado, as fábricas no Reino Unido, Espanha e Rússia fabricaram mais de 635,000 veículos, incluindo mini-monovolumes, crossovers premiados, SUVs, veículos comerciais e o Nissan LEAF, o veículo eléctrico mais famoso do mundo, com uma satisfação de desempenho de 97% e 95% dos clientes dispostos a recomendar o carro aos amigos. A Nissan tem hoje à disposição 24 produtos diversificados e inovadores à venda na Europa e está posicionada para tornar-se a marca asiática líder na Europa.

Acerca da Nissan em África

A Nissan Motor Co., Ltd. fornece carros inovadores e atraentes com uma carroçaria de dois volumes, SUVs, sedan e segmentos de pickup em África e tem como objectivo um crescimento significativo no continente. A Nissan tem dois centros operacionais no Egipto e na África do Sul com fábricas há muito estabelecidas e está a tentar tornar a Nigéria no terceiro centro de operações. Em Abril, a Nissan, em conjunto com o parceiro local, o Stallion Group, tornou-se no primeiro fabricante de automóveis a construir carros na Nigéria após o governo introduzir novas políticas de estímulo à indústria local. A Nissan está a revitalizar a sua rede de vendas e a expandir a sua gama de produtos em muitos países através do lançamento de novos veículos premiados como o premiado Qashqai e o X-Trail. O Nissan LEAF é o primeiro veículo eléctrico de África, com zero emissões no continente. Em 2014, a Datsun regressou a África com o lançamento do Datsun GO na África do Sul. No ano fiscal de 2013, a Nissan vendeu perto de 110,000 unidades em África.

SOURCE

Nissan Motor Co., Ltd.


Categories

%d bloggers like this: