Posted by: APO | 23 September 2014

Africa SME Champions Forum: Um encontro entre trezentas PME africanas terá lugar em Dacar nos dias 11 e 12 de novembro de 2014


Africa SME Champions Forum: Um encontro entre trezentas PME africanas terá lugar em Dacar nos dias 11 e 12 de novembro de 2014

A primeira plataforma de acesso direto aos financiamentos para as PME

DAKAR, Senegal, September 23, 2014/African Press Organization (APO)/ Dacar, a capital do Senegal, acolhe a primeira edição do Africa SME Champions Forum nos dias 11 e 12 de novembro de 2014 (http://www.africa-smechampions.com). O gabinete de recrutamento especializado AfricSearch, o fundo de garantia African Guarantee Fund e o banco pan-africano Ecobank associam-se na organização deste primeiro fórum dedicado exclusivamente às PME africanas.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/africa-sme.png

Trezentas PME de cinco regiões de África serão convidadas a participar neste fórum segundo critérios rigorosos: estarem oficialmente registadas em África, terem sido criadas legalmente há, pelo menos, três anos, terem um volume de negócios de, pelo menos, 1,5 milhões de dólares e possuírem um efetivo mínimo de 10 empregados. As PME são convidadas a apresentar a sua candidatura no sítio do fórum em www.africa-smechampions.com.

Para além destas trezentas PME, várias instituições de financiamento marcarão a sua presença, bem como peritos de alto nível e decisores políticos. “Este fórum será a primeira plataforma de acesso direto aos financiamentos para as PME”, declara Didier Acouetey, fundador do gabinete de recrutamento AfricSearch. Ao todo, cerca de 600 pessoas são aguardadas em Dacar.

As PME representam 90% das empresas privadas africanas, 33% do PIB do continente e estão na origem de 45% da criação de emprego. “As PME vascularizam a economia africana”, afirma Didier Acouetey. “Os campeões africanos estarão no centro da transformação do continente”, assegura Gervais Koffi Djondo, cofundador do grupo Ecobank.

O Africa SME Champions Forum incidirá sobre as soluções concretas para os numerosos desafios colocados aos líderes africanos. Master class, espaços de aconselhamento personalizados, reunindo peritos de alto nível e um programa de mentoring, irão permitir responder às suas expectativas. “A ideia é concentrar num mesmo lugar toda uma gama de ferramentas, redes e serviços dedicados às PME, dando-lhes a possibilidade, no seu regresso, de implementar os métodos partilhados pela comunidade do Africa SME Champions Forum”, explica Didier Acouetey.

Sendo igualmente tónica dominante do fórum, os Africa SME Champions Awards, patrocinados pelo African Guarantee Fund, virão recompensar os futuros campeões e as instituições financeiras de ponta no apoio às PME.

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Africa SME Champions Forum.

Contacto de imprensa

Abdoulaye KANOUTE

Responsável pela comunicação e relações públicas

E-mail:: akanoute@africa-smechampions.com

Tel: +221 776 613 093

Acerca do AfricSearch

Criado em 1996, o AfricSearch é o primeiro gabinete especializado de recrutamento e de procura de profissionais e executivos talentosos em África. Marcando presença no continente com oito escritórios, conta com 40 consultores e propõe oferecer 500 vagas por ano. Trabalha para a criação de empresas campeãs africanas através dos fóruns, tais como o Africa South East Asia Business Forum ou o Africa SME Champions Forum. Organiza também feiras de recrutamento em Paris, Dacar e Abidjan.

SOURCE

Africa SME Champions Forum


Categories

%d bloggers like this: