Posted by: APO | 10 September 2014

Yahsat estabelece aliança com especialistas mundiais em fabricação e lançamento para o satélite Al Yah 3


Yahsat estabelece aliança com especialistas mundiais em fabricação e lançamento para o satélite Al Yah 3

Al Yah 3 programado para lançamento no 4o trimestre de 2016 na Guiana Francesa Orbital Sciences Corporation fabricará o Al Yah 3 Arianespace lançará o novo satélite em 2016

Abu Dhabi, EAU, September 10, 2014/African Press Organization (APO)/ A Yahsat (http://www.yahsat.ae), operadora de satélites sediada nos Emirados Árabes Unidos, anunciou recentemente os parceiros de fabricação e lançamento do terceiro satélite da empresa, o Al Yah 3, previsto para ser lançado no 4º trimestre de 2016. Este terceiro satélite, em uma década de operação da Yahsat, amplia a cobertura da banda Ka comercial da empresa para mais 17 países e 600 milhões de usuários na África e no Brasil.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/yahsat-1.jpg

Photo 1: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=1354
(From right David W. Thompson, Masood M. Sharif Mahmood and Stéphane Yvon Laurent I.)

Photo 2: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=1355
(Al Yah 3 with Earth)

De acordo com a estratégia da Yahsat de trabalhar com as principais organizações mundiais e posicionar os Emirados Árabes Unidos como o centro de comunicações via satélite da região, a Yahsat anunciou uma parceria com a Orbital Sciences Corporation (“Orbital”), que produzirá o Al Yah 3, e com a Arianespace, que colocará o novo satélite em órbita a partir da Guiana Francesa. Os acordos complementam o modelo de parceria global e visão de cooperação da Yahsat, que visa trazer a tecnologia e serviços desenvolvidos nacionalmente dos Emirados Árabes Unidos para algumas das regiões mais desconectadas e carentes do mundo. A seleção também está em linha com o objetivo da Yahsat de encontrar o equilíbrio adequado entre custo, inovação e confiabilidade para este próximo passo crucial na execução da estratégia de crescimento da empresa.

Comentando a nomeação dos parceiros Orbital e Arianespace, Masood M. Sharif Mahmood, CEO da Yahsat, afirmou: “Após um rigoroso processo de seleção, a Yahsat escolheu duas organizações líderes do setor que fabricarão e lançarão o nosso terceiro satélite no final de 2016. Tendo trabalhado com a Arianespace no lançamento do Y1A, um dos satélites mais avançados do mundo atualmente em órbita, e contando com o impressionante histórico da Orbital de construção de mais de 150 satélites, os quais em conjunto acumularam mais de 1.000 anos de experiência em órbita, nós estamos confiantes na capacidade destas empresas em atender e superar as nossas expectativas de conectividade de classe mundial na África e Brasil”.

“Olhando para o futuro, na medida em que os planos de desenvolvimento e lançamento avançam, a Yahsat continuará explorando parceiros e distribuidores terrestres na África e Brasil. Nosso objetivo não é apenas lançar um satélite, mas também fornecer uma plataforma de serviços 360 graus para facilitar a distribuição de serviços de banda larga e de conectividade em nossos mercados-alvo. Parte desse exercício é assegurar a construção das plataformas de distribuição e operacionais adequadas em cada um dos nossos mercados, e estamos ativamente envolvidos na identificação de parceiros fortes nos dois continentes”.

Ambas as parcerias corroboram o objetivo da Yahsat de apoiar a agenda de desenvolvimento nacional dos Emirados Árabes Unidos, fornecendo uma exclusiva plataforma de treinamento prático para os funcionários da Yahsat e estudantes dos EAU em todo o processo de construção e lançamento.

Sediada nos Estados Unidos, em Dulles, Virginia, a Orbital é uma das empresas de tecnologia espacial mais proeminentes do mundo.  Ela é uma das principais fornecedoras de satélites e foguetes avançados de pequena e média classe para clientes em todo o mundo. Fundada em 1982, a Orbital construiu, entregou ou atualmente possui mais de 1000 sistemas espaciais sob contrato, incluindo mais de três dezenas de satélites de comunicações comerciais para missões de órbita geoestacionária.

David W. Thompson, Presidente do Conselho e CEO da Orbital, comentou: “Estamos honrados por termos sido selecionados como o parceiro da Yahsat para projetar, construir, testar e entregar o satélite Al Yah 3, a ser lançado no final de 2016.  Fazer parte desse programa é muito importante para a nossa equipe, pois nos permite contribuir para o desenvolvimento da indústria de tecnologia avançada nos Emirados Árabes Unidos. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe da Yahsat nesse satélite GeoStar de alto desempenho/baixo peso”.

A Arianespace foi fundada em 1980 como a primeira empresa de lançamento de satélites comerciais do mundo. Desde a sua criação, a Arianespace assinou contratos com 85 clientes mundialmente, realizando cerca de 250 lançamentos. Atualmente, mais da metade dos satélites comerciais em operação foram lançados pela Arianespace.

O CEO da Arianespace, Stéphane Israël, acrescentou: “Em nome da Arianespace, sinto-me honrado pela confiança renovada da Yahsat nas soluções desenvolvidas sob medida da Arianespace, após o lançamento bem-sucedido do seu primeiro satélite em abril de 2011, o Yahsat-1A, pelo Ariane 5. O contrato de lançamento do Al Yah 3 marca a continuação de uma parceria de longo prazo entre a Yahsat e Arianespace para apoiar o crescimento da Yahsat como uma operadora global baseada no Oriente Médio. Ser selecionado pela Yahsat também é um verdadeiro reconhecimento da qualidade e competitividade da oferta da Arianespace. Além disso, o Al Yah 3 será o 28o satélite fabricado pela Orbital e lançado pela Arianespace: estamos ansiosos para trabalhar com a Orbital novamente na integração e lançamento da missão”.

O Al Yah 3 será um satélite de alto desempenho na banda Ka com um projeto exclusivo que otimiza custos, capacidade, cobertura e flexibilidade. Ele permitirá o fornecimento de banda larga a preços acessíveis, direta ou indiretamente, para mais de 600 milhões de usuários nos dois continentes, cobrindo especificamente mais de 95% da população no Brasil e 60% da população na África. Isto está de acordo com o objetivo da Yahsat de estimular o desenvolvimento econômico e social, oferecendo às pessoas uma plataforma de acesso à informação, permitindo-lhes entrar na era do compartilhamento digital e facilitando a tarefa das empresas ampliarem suas redes, ajudando a criar empregos.

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Al Yah Satellite Communications Company PrJSC “Yahsat”.

Contato de mídia

•          Masa Milhem– masa.milhem@hkstrategies.com , Tel: +971 (50) 4536710

•          Noura Charaf – Ncharaf@Yahsat.ae, Tel: +971 (0)2 507 6138

•          Barron Beneski, VP de Relações Públicas  –  benski.barron@orbital.com, Tel: 703-406-5528

•          Mario de Lépine –  m.delepine@arianespace.com, Tel : +33 (0) 1 60 87 60 15

Sobre a Al Yah Satellite Communications Company PrJSC “Yahsat”

A Yahsat (http://www.yahsat.ae) fornece soluções de satélite multiuso (governamentais e comerciais) para banda larga, transmissão, governo e comunicações em todo o Oriente Médio, África e Europa, além da Ásia Central e Sudeste Asiático. Sediada em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, e uma subsidiária integral da Mubadala Development Company, o veículo de investimento do Governo de Abu Dhabi, a Yahsat é a primeira empresa no Oriente Médio e África a oferecer serviços de satélite multiuso, incluindo:

•          YahClick – oferece soluções residenciais, de negócios e transportáveis

•          YahService – oferece soluções gerenciadas e capacidade governamental

•          YahLink – oferece soluções de troncos IP, capacidade de redes corporativas e capacidade de backhaul

•          Yahlive – uma joint venture entre a Yahsat e a SES, uma importante operadora de satélites mundial, oferece uma escolha seletiva de canais de TV premium

O Y1A, primeiro satélite da Yahsat, foi lançado com sucesso em abril de 2011, e o segundo satélite da empresa, o Y1B, foi lançado com sucesso em abril de 2012. A Yahsat anunciou planos de lançar o seu terceiro satélite, o Al Yah 3, em 2016, ampliando a sua cobertura da banda Ka comercial para toda a África e, pela primeira vez, no Brasil.

Para mais informações, visite http://www.Yahsat.ae ou http://www.mubadala.ae

Sobre a Orbital

A Orbital desenvolve e fabrica foguetes e sistemas espaciais de pequena e média classe para clientes comerciais, militares e governos civis. Os principais produtos da empresa são satélites e veículos de lançamento, incluindo aeronaves de órbita terrestre baixa, órbita geoestacionária e exploração planetária para comunicações, sensoriamento remoto, missões científicas e de defesa; sistemas espaciais tripulados para a órbita terrestre, lunar e outras missões; foguetes lançados por terra e ar que colocam satélites em órbita; e sistemas de defesa de mísseis que são utilizados como veículos de interceptação e alvo. A Orbital também fornece subsistemas de satélites e serviços técnicos relacionados com o espaço para agências governamentais e laboratórios dos EUA. Mais informações sobre a Orbital podem ser encontradas no site www.orbital.com. Siga a empresa no Twitter em @OrbitalSciences.

Sobre a Arianespace

A Arianespace é a empresa líder mundial no lançamento de satélites. Fundada em 1980, a Arianespace implementa uma família completa de três lançadores, Ariane, Soyuz e Vega, para atender as necessidades de clientes comerciais e governamentais, com mais de 250 lançamentos realizados. Apoiada por seus 21 acionistas e pela Agência Espacial Europeia, a Arianespace é a única empresa no mundo capaz de lançar todos os tipos de cargas úteis em todas as órbitas do Centro Espacial da Guiana, na Guiana Francesa. Até 27 agosto de 2014, a Arianespace tinha realizado 218 lançamentos do Ariane, 35 do Soyuz (9 no Centro Espacial da Guiana e 26 do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, via o Starsem) e 3 do Vega. A Arianespace está sediada em Evry, perto de Paris, e possui uma instalação em Kourou, Guiana Francesa, além de escritórios locais em Washington D.C. (Estados Unidos), Tóquio (Japão) e Cingapura. www.arianespace.com.

SOURCE

Al Yah Satellite Communications Company PrJSC “Yahsat”


Categories

%d bloggers like this: