Posted by: APO | 3 September 2014

Investidores e agentes de desenvolvimento reúnem-se na Cidade do Cabo para discutir opções de financiamento para projetos energéticos em todo o continente


 

Investidores e agentes de desenvolvimento reúnem-se na Cidade do Cabo para discutir opções de financiamento para projetos energéticos em todo o continente

 

A 8.ª Reunião Anual de Energizar África: Opções de Financiamento voltará à Cidade do Cabo de 30 a 31 de outubro

 

CAPE-TOWN, South-Africa, September 3, 2014/African Press Organization (APO)/ Considerando que, em África, a procura na produção de energia continua a ser superior à oferta, a questão de como financiar o futuro do setor energético deste continente torna-se dominante. Os potenciais investidores têm de compreender na totalidade os mais recentes desenvolvimentos no setor financeiro de África para lançaram projetos bem-sucedidos e criarem relações de longo prazo com os governos locais.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/energynet1.png

 

Photo 1: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=1335
(Karen Breytenbach, Diretor: Departamento IPP)

 

Photo 2: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=1336

 

Os investimentos de capital privado em África aumentaram 136% em 2013 (sendo que uma grande parte deste valor teve como destino projetos energéticos e de infraestruturas). Os fundos de pensões e os fundos soberanos estão também a estudar mais aprofundadamente, o financiamento de projetos energéticos a longo-prazo. Um reflexo disso mesmo é o trabalho árduo dos credores para desenvolverem modelos de financiamento da dívida de forma a acompanharem o mercado energético de África.

 

A 8.ª Reunião Anual de Energizar África: Opções de Financiamento (http://www.poweringafrica-finance.com) voltará à Cidade do Cabo de 30 a 31 de outubro. Esta reunião executiva pan-africana irá receber CEOs e diretores de nível sénior para chegar ao centro das questões e das oportunidades que envolvem o financiamento de projetos energéticos em África, permitindo a um número limitado de participantes interagir com governantes importantes através de uma série de discussões abertas e sem limitações a decorrer ao abrigo das regras da Chatham House.

 

O programa centrar-se-á numa série de diálogos presididos por peritos regionais e centrados em tendências importantes, que incluem o desenvolvimento dos programas IPP (Programas de Parceria Individual), quadros financeiros e enquadramentos reguladores.

 

Os oradores confirmados incluem Karen Breytenbach, Diretor: Departamento IPP, Tesouro Nacional, África do Sul, Moremi Marwa, CEO, Bolsa de Valores de Dar Es Salaam, Peter Ballinger, Diretor, Centro de Financiamento e Desenvolvimento de Energia Limpa EUA-África, Corporação para Investimentos Privados Internacionais (OPIC), e Waziri Bintube, CFO, Nigerian Bulk Electricity Trading Plc, que apresentará as perspetivas regionais e os estudos de caso para dar início à discussão.

 

Outros oradores confirmados incluem:

•          Kamran Khan, Vice-presidente de Operações de Compactação, Millennium Challenge Corporation

•          Professor Anton Eberhard, Gestão de Reforma e Regulamentação de Infraestruturas, Graduate School of Business, Universidade da Cidade do Cabo

•          Brigette Baillie, Sócia, Webber Wentzel

•          Martin Kavanagh, Sócio, Financiamento Energético e de Infraestruturas, Herbert Smith Freehills

•          Sakkie Leimecke, Diretor: Energia, Nedbank Capital

•          Keith Martin, Iniciativa para a Mitigação de Risco em África, Banco Africano de Desenvolvimento

•          Alastair Campbell, Diretor-Geral, Vantage GreenX

•          Tshepo Mahloele, CEO, Harith General Partners*

•          Zubair Suliman, Diretor Sénior de Investimento, DEG- Deutsche Investitions- und Entwicklungsgesellschaft mbH

•          Eric Olo, Diretor Financeiro e de Estratégia Empresarial, North South Power

 

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da EnergyNet Ltd.

 

 

Para mais informações sobre “Energizar África”: Opções de Financiamento:

 

Datas da reunião: 30 – 31 de outubro de 2014

Local: Vineyard Hotel & Spa, Cidade do Cabo

Contacto: Amy Offord – Diretora Sénior de Marketing

Tel.: +44 (0)20 7384 8068

E-mail: pa-fo@energynet.co.uk

Visite: http://www.poweringafrica-finance.com

 

Tenha em atenção que esta reunião foi concebida para CEO e administradores de nível sénior dos setores energético e financeiro. As vagas estão limitadas a dois delegados por organização a fim de manter a integridade do diálogo.

 

*Convidado mas não confirmado

 

SOURCE 

EnergyNet Ltd.


Categories

%d bloggers like this: