Posted by: APO | 8 August 2014

O Projeto Bags2Bulk irá aumentar a segurança alimentar na Zâmbia graças a um melhor armazenamento dos cereais e menos perdas pós-colheita


 

O Projeto Bags2Bulk irá aumentar a segurança alimentar na Zâmbia graças a um melhor armazenamento dos cereais e menos perdas pós-colheita

 

Estes produtores utilizam maioritariamente sacos reciclados para o armazenamento e estima-se que 30% do cereal é perdido após a colheita devido a apodrecimento, roedores e insetos

 

LUSAKA, Zambia, August 8, 2014/African Press Organization (APO)/ A AGCO (Your Agriculture Company, NYSE:AGCO) (http://www.agcocorp.com), um fabricante e distribuidor mundial de equipamento agrícola, lançou uma parceria com a Feed the Future Partnering for Innovation (um programa financiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, USAID) com o objetivo de reduzir as perdas pós-colheita de milho e melhorar o processamento dos cereais na Zâmbia.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/agco.jpg

 

Photo 1: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=1283

 

Photo 2: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=1282

 

Graças ao novo projeto Bags2Bulk, a AGCO e os seus parceiros, a GSI Africa, a Musika e a Ybema Grain Services, vão introduzir no mercado e vender 40 silos de armazenamento em metal a preços de distribuidor que vão beneficiar 12 000 pequenos agricultores. Na primeira de várias demonstrações de produto agendadas para as Províncias Central e de Leste da Zâmbia, mais de 75 comerciantes de cereais participaram numa exposição em Mkushi para verem os silos em ação.

 

“Considerando que 80% do milho na Zâmbia é produzido por pequenos agricultores, existe uma procura significativa de melhores instalações para o armazenamento dos cereais”, afirma Nuradin Osman, Diretor de Operações da AGCO para a África e o Médio Oriente. “Estes produtores utilizam maioritariamente sacos reciclados para o armazenamento e estima-se que 30% do cereal é perdido após a colheita devido a apodrecimento, roedores e insetos. Os silos para armazenamento a granel, fabricados sob a marca GSI da AGCO, permitirão que pequenos agricultores e comerciantes armazenem maiores quantidades de milho em segurança e mantendo a qualidade do cereal. Além disso, existe ainda o potencial para adiarem a venda dos cereais para quando os preços forem mais vantajosos.”

 

Bags2Bulk é a primeira parceria entre a AGCO e a Feed the Future, a iniciativa global de combate à fome e pela segurança alimentar do Governo dos EUA, liderada pela USAID. O Feed the Future Partnering for Innovation, um programa ao abrigo desta iniciativa, financia tecnologias de fácil implementação para aumentar a capacidade de produção e de concorrência dos pequenos produtores.

 

Juntamente com o fornecimento de silos com capacidade entre 2,5 e 500 toneladas, a Bags2Bulk inclui formação e demonstrações dos produtos, marketing e facilidades de financiamento.

 

O consórcio de parceiros operacionais da AGCO para a Bags2Bulk inclui a GSI Africa, distribuidor de armazenamento de cereais e tecnologia de processamento da GSI na Zâmbia; a Musika, uma empresa sem fins lucrativos que trabalha para estimular o investimento do setor privado no mercado de pequenos comerciantes e a Ybema Grain Services, um distribuidor acreditado de cereais.

 

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da AGCO Corporation.

 

 

Contacto para a comunicação social:

Louisa Parker

Diretora de Investimento e Relações Institucionais

com Intervenientes, África e Médio Oriente

Tel.: +44 02476852001 

E-mail: Louisa.Parker@agcocorp.com

 
 

Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE: AGCO) (http://www.agcocorp.com) é um líder mundial no design, fabrico e distribuição de equipamento agrícola. A AGCO apoia uma agricultura mais produtiva através de uma gama completa de tratores, ceifeiras, ferramentas para trabalhar o feno, dispositivos de rega, equipamento de forragem, sistemas de armazenamento de cereal e produção de proteína, ferramentas de lavoura e peças de reposição. Os produtos da AGCO são vendidos sob cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra® e são distribuídos por todo o mundo através de uma rede de cerca de 3100 revendedores e distribuidores independentes em mais de 140 países. Fundada em 1990, a AGCO está sedeada em Duluth, GA, EUA. Em 2013, a AGCO contou com vendas totais na ordem dos 10,8 biliões de dólares. http://www.agcocorp.com

 

SOURCE 

AGCO Corporation


Categories

%d bloggers like this: