Posted by: APO | 1 August 2014

Abertura do Innovation Prize for Africa (IPA) 2015 – 150 000 USD em prémios para que os inovadores mais inteligentes do continente acelerarem o desenvolvimento de África


 

Abertura do Innovation Prize for Africa (IPA) 2015 – 150 000 USD em prémios para que os inovadores mais inteligentes do continente acelerarem o desenvolvimento de África

 

Com 2000 inovadores de 48 países a participar nos seus primeiros três anos, o IPA 2015 faz com que o investimento no desencadeamento e apoio à inovação sustentável realizada pelos Africanos aumente para mais de meio milhão de dólares americanos

 

JOHANNESBURG, South-Africa, August 1, 2014/African Press Organization (APO)/ A African Innovation Foundation (AIF) (http://www.africaninnovation.org) está a chamar todos os inovadores africanos para apresentarem a sua candidatura ao concurso anual Innovation Prize for Africa (IPA) 2015 (http://www.innovationprizeforafrica.org). O IPA é realizado anualmente, permitindo e encorajando os pioneiros africanos a desenvolver ideias e técnicas criativas para superar alguns dos desafios que o continente enfrenta e ajudar no desenvolvimento sustentável.

Video of IPA Winner 2014: http://africaninnovationnews.com/wp-content/uploads/video/2014/src/IPA_2014v2.mp4

 

Photo: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=1269
(AIF e IPA fundador Jean-Claude Bastos de Morais com as 2.014 IPA vencedores: Dr. Nicolaas Duneas & Mr. Nuno Pires eo nigeriano ex-ministro da Ciência e Tecnologia)

 

Logo Innovation Prize for Africa (IPA): http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/ipa-3.jpg

 

Logo African Innovation Foundation (AIF): http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/aif.jpg

 

“O objetivo do prémio é mobilizar e capacitar os inovadores e empresários mais promissores do continente para que percebam o potencial de África, mas reconhecemos também que este grupo precisa dos recursos e das oportunidades necessários para concretizarem a sua ambição” disse o fundador da AIF e do IPA, Jean-Claude Bastos de Morais. “A prioridade do IPA é o reconhecimento de que África não tem falta de ideias e soluções inovadoras para desenvolver o continente, mas sim falta de recursos para as desenvolver. O IPA é mais do que um prémio, ele permite aos participantes aproveitar as suas competências empresariais para ajudar a melhorar as vidas dos africanos e concretizar o potencial não explorado.”

 

O IPA está a tornar-se parte essencial da promoção de um pensamento inovador, da criatividade e do despertar da consciência para o excelente trabalho que está a ser feito em África pelos africanos. A AgriProtein, vencedora do IPA 2013, conseguiu posteriormente angariar 11 milhões de dólares para construir as suas duas primeiras quintas comerciais na Cidade do Cabo.

 

“África precisa de investimento significativo para aliviar a pobreza e proporcionar prosperidade inclusiva. Para que isso seja possível, temos de ser capazes de proporcionar ambientes que promovam investimento de qualidade para as pessoas e reduzam os riscos. Fóruns como o IPA são necessários para aproveitar ao máximo o investimento do continente” disse David Drew, tecnólogo da AgriProtein.

 

Todas as inovações são avaliadas com base nos seguintes critérios: originalidade, comerciabilidade, escalabilidade, impacto social e Manutenção/aspetos técnicos. A melhor candidatura será premiada com o grande prémio de 100 000 USD. O segundo prémio, no valor de 25 000 USD será atribuído ao inovador cuja inovação tenha o melhor potencial comercial e de negócios. Adicionalmente, ao inovador cujas inovações têm o melhor impacto na comunidade é atribuído um prémio especial.

 

O IPA encoraja a participação em cinco categorias principais: Agricultura e agronegócios, Ambiente, Energia e água, Saúde e bem-estar, Aplicações ICT e Indústrias manufatureiras e de serviços.

 

Reconhecendo o talento da criatividade do continente, o prémio contribui para o aumento do financiamento de novas empresas, a adoção de tecnologias novas e emergentes e o crescimento acelerado do setor privado. Com ambientes económicos e sociais em constante mutação, é essencial que as soluções propostas resolvam os problemas que afetam as vidas dos africanos e que sejam eficientes e diferentes das já existentes.

 

O IPA 2014 nomeou o Dr. Nicolaas Duneas e o Sr. Nuno Pires, da África do Sul, como vencedores do grande prémio. Eles receberam 100 000 USD pela sua matriz óssea osteogénica, Altis Osteogenic Bone Matrix (Altis OBM TM), o primeiro dispositivo médico injetável de proteína hosteomorfógena derivada de suíno em todo o mundo – um produto inovador para o tratamento de lesões e cavidades ósseas através do uso de um implante biológico regenerativo.

 

O IPA também convida todos os investidores, governos e outras partes interessadas em avaliar, investir e maximizar os recursos do continente a participar nesta iniciativa inovadora e habilitadora e a fazer uma mudança significativa através de contribuições generosas que irão ajudar na evolução da África.

 

O prazo para a apresentação de candidaturas para o IPA 2015 é até 31 de outubro de 2014 às 24h00 GMT. Para mais informações sobre as categorias em competição, as condições de participação e os detalhes da apresentação das candidaturas, visite: http://innovationprizeforafrica.org/.

 

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Prémio Inovação para África.

 

 

Contactos

Janine Raftopoulos, Burson-Marsteller

Telefone: +27 11 480 8525

E-mail: Janine.raftopoulos@bm-africa.com

 

Pauline Mujawamariya, AIF    

Telefone: + 41 44 515 5466  

E-mail: ipainfo@africaninnovation.org

 

Sobre o IPA

O Innovation Prize for Africa (IPA) (http://www.innovationprizeforafrica.org) é um prémio fundado pela African Innovation Foundation (http://www.africaninnovation.org). Ele permite mobilizar os inovadores e empresários africanos, concedendo um total de 150 000 USD aos vencedores que apresentem soluções orientadas para o mercado visando o desenvolvimento gerido pelos africanos. O IPA distingue e encoraja os feitos inovadores que contribuem para o desenvolvimento de novos produtos, aumentado a eficiência ou a poupança de custos em África. O prémio também incentiva os investidores de capital privados, governos e líderes de desenvolvimento a investir em vários setores e a criar um ambiente que fomente o crescimento económico de África. Para mais informações e documentos de referência adicionais, vá a http://www.innovationprizeforafrica.org e siga o IPA no Twitter (https://twitter.com/#!/IPAprize) e no Facebook https://www.facebook.com/InnovationPrizeforAfrica).

 

Sobre a AIF

A African Innovation Foundation (AIF) é um novo modelo de fundações africanas da “próxima geração”, que mobiliza a inovação em todo o continente, para o benefício pessoal, cultural e económico de todos os africanos. Os projetos da AIF têm como objetivo libertar potencial não explorado em ÁFRICA, estimulando as ideias e as perspetivas dos africanos nas indústrias emergentes e em vários setores. Para mais informações, visite http://www.africaninnovation.org/

 

SOURCE 

Innovation Prize for Africa (IPA)


Categories

%d bloggers like this: