Posted by: africanpressorganization | 8 July 2014

União Europeia envia missão para Guiné-Bissau


 

União Europeia envia missão para Guiné-Bissau

 

BRUSSELS, Kingdom of Belgium, July 8, 2014/African Press Organization (APO)/ –A União Europeia envia uma missão especial para o restabelecimento das relações políticas e a definição de um programa urgente de apoio ao país Na sequência da tomada de posse das novas Autoridades eleitas, a União Europeia enviou à Guiné-Bissau uma missão especial que permanecerá no país até o dia 11 de Julho próximo.

A missão, integrada por membros do Serviço Europeu de Acção Exterior e da Comissão Europeia, terá como objectivos prioritários duma parte, o restabelecimento das relações políticas com as referidas Autoridades e de outra parte, avançar na definição de um possível programa de apoio orçamental que permita reforçar a acção do Governo e atender as suas prioridades mais urgentes.

A missão retomará igualmente os contactos no quadro do Acordo das Pescas em vigor entre a Guiné-Bissau e a União Europeia, no intuito de avaliar as possibilidades de finalização de um novo protocolo financeiro e técnico ao dito Acordo com maior brevidade.

Durante a sua estadia, a missão será recebida em audiência por S.E. o Presidente da República, S.E. o Presidente da Assembleia Nacional Popular e S.E. o Primeiro-Ministro.

A missão tem previsto manter encontros de trabalho com distintos Ministérios e Secretárias de Estado. Uma parte desses encontros será realizada conjuntamente com agentes do BM, do BAD e do escritório de representação do FMI.

Também estão agendadas reuniões com a BCEAO e a UEMOA, bem como com outros parceiros internacionais presentes no país, nomeadamente a UA, a CEDEAO, a CPLP e as NU.

 

SOURCE 

European Union


Categories

%d bloggers like this: