Posted by: APO | 3 July 2014

Líderes empresariais do mundo reúnem-se na Nigéria para o Bayelsa Investment and Business Forum (fórum empresarial e de investimento em Bayelsa)


 

Líderes empresariais do mundo reúnem-se na Nigéria para o Bayelsa Investment and Business Forum (fórum empresarial e de investimento em Bayelsa)

 

No Dubai de África

 

LAGOS, Nigeria, July 3, 2014/African Press Organization (APO)/ O Governo do Estado de Bayelsa, na Nigéria, (http://www.bayelsa.gov.ng) deu por terminados os preparativos para receber os líderes empresariais do mundo entre 16 e 18 de Julho de 2014, no seu primeiro fórum sobre investimento e economia, sob o tema “Realizar os potenciais económicos do Estado de Bayelsa”.

Logótipo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/bayelsa.png

 

Fotografia 1: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=1205
(Barrister Kemela Okara, o Honorável Comissário para o Comércio, a Indústria e o Investimento do Estado de Bayelsa)

 

Fotografia 2: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=1206

 

Ao divulgar esta notícia numa conferência de imprensa em Lagos, o Comissário de Estado para o Comércio, a Indústria e o Investimento, Barrister Kemela Okara, afirmou que o Fórum está em linha com o projeto económico da atual administração para uma economia impulsionada pelo setor privado, o qual, segundo ele, já estava a ser aproveitado por alguns investidores estrangeiros.

 

“Esperamos” disse Kemela Okara “que os potenciais investidores de diferentes partes do mundo, residentes na Nigéria e naturais de Bayelsa na diáspora, venham e aproveitem as várias oportunidades que se apresentam na Agricultura, Aquacultura, Petróleo e Gás, ICT, Turismo e Hotelaria e Produção de Energia”.

 

Disse ainda que, em linha com a visão da administração de transformar o Estado de Bayelsa no Dubai de África, o governo estava a criar um ambiente propício aos negócios, incluindo segurança adequada, infraestruturas e legislação a pensar nos investidores.

 

Entre alguns dos projetos em curso que o Comissário disse seriam do agrado dos potenciais investidores incluem-se o porto marítimo de Agge Deep, o aeroporto de mercadorias, o centro de diagnóstico de primeira linha, um hotel de 5 estrelas com um custo de vários milhões de naira e uma zona de comércio livre que o governo planeia criar e na qual não serão aplicados impostos locais.

 

Na continuação, o Diretor-Geral da Agência de Promoção do Investimento em Bayelsa, Freda Murray-Bruce, disse que a escolha de Bayelsa como anfitrião de muitos eventos internacionais nos últimos dois anos e meio é um indício claro de que Bayelsa é o estado mais pacífico do país.

 

Destacando os resultados da administração do Governador Seriake Dickson, Daniel Iworiso-Markson, o Secretário-Geral para a Comunicação Social, revelou que o estado está a gerar mil milhões de naira em receitas internas (IGR) por mês, o que representa um aumento de cerca de 1000%; um valor que deverá aumentar para 6 mil milhões nos próximos anos. Realçou, no entanto, que este objetivo só se poderá concretizar convidando investidores, tanto estrangeiros como nacionais, a investir.

 

Realçando a relevância do setor da produção de energia para a economia, o Conselheiro Especial do Governador para o Investimento, Cyril Akika, revelou que o governo, além da energia gerada atualmente, planeia gerar mais 3000 megawatts para aumentar a energia disponível no estado.

 

Daniel Iworiso-Markson

Secretário-Geral para a Comunicação Social para o Governador do Estado de Bayelsa

 

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome do Governo do Estado de Bayelsa da Nigéria.

 

 

Contacto para os meios de comunicação social:

Lucky Joseph

Earl Glow Communications

+2347064678562

earlglowcomms@yahoo.com

 

Siga @BayelsaBusiness

Siga #BayelsaisGoodforBusiness

 

SOURCE 

Bayelsa State Government of Nigeria


Categories

%d bloggers like this: