Posted by: APO | 14 March 2014

Esperam-se grandes feitos para África, afirma a DHL Express


Esperam-se grandes feitos para África, afirma a DHL Express

Mais que nunca, as empresas procuram expandir-se para África – DHL

CAPE-TOWN, South-Africa, March 14, 2014/African Press Organization (APO)/ Na semana passada, ao conduzir por Joanesburgo, um membro do conselho de administração de uma multinacional europeia multimilionária fez uma declaração bastante arrojada: “África é não só a última, mas possivelmente a maior fronteira para as empresas”. Este comentário foi tecido por Ken Allen, CEO Global da DHL Express (http://www.dpdhl.com). O mesmo comentário destaca, provavelmente, o nível de seriedade com que as salas de reuniões globais das grandes empresas estão a encarar África. Charles Brewer, Diretor geral da DHL Express África subsariana partilha este sentimento e acrescenta: “Mais que nunca, as empresas procuram expandir-se para África. Mais que nunca, as empresas procuram investir nos seus mercados diversificados. Mais que nunca, as oportunidades comerciais abundam em todo o continente. Este é, claramente, o momento de África…”

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/dhl_logo2.jpg

Photo Charles Brewer: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/charles-brewer.jpg
(Charles Brewer, Diretor geral da DHL Express África subsariana)

Esta semana, a Deutsche Post DHL, o grupo líder mundial de entregas postais e expresso, anunciou os seus resultados financeiros anuais completos. O grupo anunciou receitas de mais de 55 mil milhões de euros, com um reforço da rentabilidade a repetir-se em 2013. Estas melhorias foram atribuídas à excecional posição no mercado da empresa tanto nas economias globais desenvolvidas como, com maior importância, nos mercados emergentes mundiais, incluindo África.

Acrescenta Brewer: “A DHL Express é líder de mercado em África e a nossa presença ímpar e investimento continuado no continente comprovam essa liderança. Durante 2013, demos continuidade aos nossos planos de expansão na África subsariana, investindo bastante em instalações e aumentando a nossa frota de veículos e aeronaves. Continuámos a dar mostras do nosso compromisso para com África: acreditamos piamente e nutrimos um interesse verdadeiro que África cumpra as suas promessas.”

Brewer destaca o recente relatório da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) com o título Previsão da Indústria Aeronáutica 2013-2017, que revelou que se estima que África seja a região de mais rápido desenvolvimento a nível global durante o período de estudo, com uma taxa de crescimento prevista para um período de cinco anos (CAGR) de 4,0%, enquanto se espera uma taxa de crescimento de 3,2% (CAGR) para os volumes de transportes internacionais.

“O Fundo Monetário Internacional (FMI) previu um crescimento económico na ordem dos 2,8% em 2014 para a África do Sul e de 6,1%para a região da África subsariana (SSA) e, com o continuado crescimento do comércio intra-África e internacional, a perspetiva da indústria da logística na SSA é extremamente positiva”, afirma Brewer.

Brewer afirma ainda que as rotas com a previsão de um crescimento mais significativo em África em 2014 estão associadas aos mercados de mais rápido crescimento, incluindo a Etiópia, Gana e Nigéria.

Brewer atribui a previsão comercial positiva da DHL a mais do que meras estatísticas económicas e acrescenta: “África é um continente inacreditavelmente empreendedor e dinâmico e acredito verdadeiramente que as PME serão o motor do crescimento dos próximos anos.”

Afirma ainda que é difícil ignorar o comércio eletrónico no continente, na medida em que se transformou num estilo de vida. “Comprar e vender online está a crescer todos os anos em África, o que inclui uma grande mudança para o comércio eletrónico na África do Sul. Mais de 4 mil milhões de rands em mercadorias foram comercializados em 2013 na África do Sul à medida que os consumidores compreendem a segurança, comodidade e vantagens de poupança de tempo de comprar online. Outros fatores que provavelmente irão influenciar o comércio são os desenvolvimentos na tecnologia, cuidados de saúde, construção e serviços, bem como o aumento do fabrico em África.”

Brewer afirma que, este ano, a empresa tem vários investimentos planeados para a África subsariana, incluindo a inauguração de várias instalações novas e os planos de expansão para a Etiópia, Quénia, Nigéria, África do Sul, Gana e Angola. A DHL Express SSA, também irá expandir a sua frota área dedicada com o acrescento de novas aeronaves para a região da África ocidental, incluindo um Boeing 737.

“A introdução destas novas instalações e aeronaves reflete a continuação da nossa estratégia de expansão para 2014. Isto permite-nos servir melhor os nossos clientes que, por seu turno, podem processar, vender ou montar os seus produtos mais rapidamente e de uma forma mais segura. Esta cadeia de valor estende-se ao cliente final, que recebe um produto de qualidade, com o preço certo e no prazo certo.”

Brewer afirma que embora persistam alguns desafios, a DHL está confiante quanto às previsões comerciais para este ano. “A chave para continuar a fomentar o crescimento serão processos, soluções e recursos humanos inteligentes, inovadores e, acima de tudo, centrados no cliente, bem como um continuado enfoque e investimento em infraestruturas líderes de mercado”, conclui Brewer.

Cinco sugestões para a realização de negócios em África:

•          Foque-se nos seus recursos humanos, invista no seu desenvolvimento e reconheça a sua diversidade cultural

•          A diferenciação do serviço/produto é essencial

•          Compreenda e adapte a sua marca ao mercado local

•          Tenha a noção do risco e mitigue através de processos de controlo fiscal sólidos

•          Acima de tudo: seja arrojado e valente

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Deutsche Post DHL.

Contactos para a comunicação social:

Megan Collinicos. Responsável: Publicidade e Relações Públicas, África subsariana

DHL Express

Tel +27 21 409 3613 Telemóvel +27 76 411 8570

megan.collinicos@dhl.com

DHL – A empresa de logística para o mundo

A DHL (http://www.dpdhl.com) é líder de mercado global na indústria da logística e “A empresa de logística para o mundo”. A DHL dedica os seus conhecimentos de especialidade em transporte expresso, aéreo e marítimo internacional, transporte rodoviário e ferroviário, logística de contratos e serviços de correio postal internacionais aos seus clientes. Uma rede global composta por mais de 220 países e territórios e cerca de 285 mil funcionários em todo o mundo oferecem uma qualidade de serviço superior e conhecimentos locais para responder às suas necessidades de cadeia de fornecimento. A DHL aceita a sua responsabilidade social apoiando a proteção do meio ambiente, gestão de catástrofes e educação.

A DHL faz parte da Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas superiores a 55 mil milhões de euros em 2013.

Para mais informações: http://www.dpdhl.com

SOURCE

Deutsche Post DHL


Categories

%d bloggers like this: