Posted by: APO | 27 February 2014

A Tony Elumelu Foundation patrocina a Afrit Education Foundation com a concessão de uma bolsa para o projeto de Mapeamento de Polos de Inovação


A Tony Elumelu Foundation patrocina a Afrit Education Foundation com a concessão de uma bolsa para o projeto de Mapeamento de Polos de Inovação

LAGOS, Nigeria, February 27, 2014/African Press Organization (APO)/ A Tony Elumelu Foundation (http://www.tonyelumelufoundation.org) anunciou que concedeu uma bolsa ao projeto de Mapeamento de Polos de Inovação da Nigéria. Desenvolvido pela Education Foundation do Instituto Africano de Tecnologia (AFRIT), o projeto pretende divulgar polos de inovação – grupos de empresas em indústrias semelhantes que aplicam novas tecnologias nos seus negócios – na Nigéria. A investigação no âmbito deste projeto fornecerá à Tony Elumelu Foundation, ao governo nigeriano e à comunidade empresarial dados e ferramentas para a compreensão do que motiva os polos de inovação, do desenvolvimento em cada região da Nigéria e de como as políticas podem ajudar estes polos de empresas a reforçarem a sua capacidade de formalização e de atingir níveis superiores.

Photo Tony Elumelu: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/elumelu.jpg

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/foundation.jpg

O CEO da Tony Elumelu Foundation, o Dr. Wiebe Boer, descreve o projeto como uma ferramenta necessária para elaborar políticas que contribuam para a melhoria da competitividade da Nigéria. Afirmou “Para que as partes interessadas do setor público e privado possam estimular negócios internos e inovação com eficácia, precisamos de informações. É precisamente isso que esta ferramenta de mapeamento fornecerá. Enquanto organização que se concentra no empreendedorismo, a Tony Elumelu Foundation tem de conhecer as tendências, inovações e atividades empresariais estão atualmente em vigor ou a mostrar potencial e, com estes dados, estaremos mais bem equipados para determinar a natureza das nossas intervenções e programas”.

A Tony Elumelu Foundation reconhece a necessidade de identificação e apoio dos polos devido ao seu possível impacto no crescimento económico sustentável. A nível global, esses polos podem disponibilizar uma plataforma para a criação de emprego e uma rede para novos negócios que prestem serviços de apoio aos polos que emergem. O projeto de Mapeamento de Polos de Inovação criará um objetivo, uma medida quantitativa para compreender melhor os fatores fundamentais que motivam a competitividade regional e consequentemente aumentam o bem-estar dos nigerianos.

Em resposta ao apoio concedido, o Dr. Ndubuisi Ekekwe, fundador do Instituto Africano de Tecnologia, destacou o potencial da ferramenta de mapeamento para criar ambientes favoráveis aos negócios em toda a Nigéria. “Este projeto fornecerá ferramentas e dados melhores para ajudar a determinar onde devem ser concentrados recursos que apoiem os negócios. Estaremos mais capacitados para perceber o motivo de existência de um polo de artesãos de acessórios em pele em Aba ou no que poderia resultar uma rede de empreendedores em energia solar em Sokoto. Com este apoio da Tony Elumelu Foundation, temos os recursos necessários para efetuar investigações a nível nacional que nos ajudarão a compreender por que é que estes polos existem, as suas necessidades e as possibilidade de replicação noutras zonas do país onde se encontram disponíveis condições semelhantes.”

A ferramenta de mapeamento pode ser acedida online em http://www.NGClusterMap.com, onde os utilizadores poderão preencher um inquérito destinado a reunir os dados necessários. O estudo abrange as seis zonas geopolíticas da Nigéria e prevê descobrir pelo menos dois polos por zona.

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Tony Elumelu Foundation.

Para mais informações, contacte

Eniola Shitta, Executivo de Comunicações, the Tony Elumelu Foundation,

eniola.shitta@tonyelumelufoundation.org

+234 813 003 1156

Audrey Kumar, Diretor de Pesquisa e Design Inovador, Instituto Africano de Tecnologia

research@afrit.org

+1 508 510 7896

Acerca da The Tony Elumelu Foundation

Fundada em 2010, a Tony Elumelu Foundation (http://www.tonyelumelufoundation.org) é uma organização filantrópica africana concentrada em promover o empreendedorismo em África através do aumento da competitividade do setor privado. A  Fundação cria impacto através da liderança empresarial e programas de desenvolvimento de empreendedorismo, investimentos de grande impacto, investigação e sensibilização. Para mais informações, visite  http://www.tonyelumelufoundation.org/

Acerca da Afrit Education Foundation

O Instituto Africano de Tecnologia visa apoiar a difusão tecnológica em África através da educação. O seu principal objetivo consiste em criar uma universidade preparada para o século XXI que altere o futuro de África e crie novas oportunidades.

SOURCE

The Tony Elumelu Foundation


Categories

%d bloggers like this: