Posted by: APO | 31 January 2014

Transcorp celebra parceria com a GE para melhorar a geração de energia na Nigéria


Transcorp celebra parceria com a GE para melhorar a geração de energia na Nigéria

Acordos aumentam drasticamente a capacidade na central elétrica de Ughelli em 2014

LAGOS, Nigeria, January 31, 2014/African Press Organization (APO)/ A Transcorp Ughelli Power Ltd (TUPL), a subsidiária elétrica da Transnational Corporation of Nigeria Plc (Transcorp) e a General Electric (GE) assinaram um contrato para expandir a capacidade da central elétrica de Ughelli da TUPL em 1000 MW nos próximos 3 a 5 anos.

Photo Tony Elumelu: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/elumelu.jpg

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/heirs-holdings.jpg

Ambas as partes também assinaram um contrato distinto com vista à reabilitação da turbina GT 15 danificada na central de Ughelli, que irá adicionar 115 MW à produção da central.

De momento, a central elétrica em Ughelli da Transcorp gera 360 MW de eletricidade, o que representa um aumento de uma produção de 160 MW a 1 de novembro, quando a Transcorp assumiu a propriedade da central. Com o aumento de 115 MW, para além de outros trabalhos de reabilitação planeados na central, a produção em Ughelli irá aumentar para 700 MW até dezembro de 2014.

A central elétrica de Ughelli é o maior ativo de geração de eletricidade alimentada a gás da Nigéria.  Adquirida pela Transcorp durante o programa de privatizações elétricas de 2013, a central com um valor de 300 milhões de dólares norte-americanos faz parte da promessa de investimento de 2,5 mil milhões de dólares norte-americanos feita pelo Presidente da Transcorp e da Heirs Holdings (http://www.heirsholdings.com), Tony O. Elumelu, CON, para fornecer energia económica e acessível a África ao abrigo da iniciativa “Power Africa”. A Heirs Holdings, a empresa de investimento privado pan-africana de Elumelu, é o maior investidor do setor privado da Power Africa e um importante investidor na Transcorp.

Os acordos foram assinados numa reunião à porta fechada entre executivos de ambas as empresas, liderados por Elumelu e o Presidente Global da General Electric, Jeffrey Immelt. Os mesmos surgem após um acordo de cooperação celebrado entre a Transcorp e a GE em 2013.

Elumelu comentou: “Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a GE, um líder mundial comprovado no desenvolvimento de tecnologias elétricas, no projeto de expansão da central de Ughelli.  Com estes acordos, demos um passo arrojado no cumprimento da nossa promessa aos acionistas da Transcorp e ao povo da Nigéria. Num período de tempo muito reduzido, conseguimos alcançar um impacto significativo: a produção elétrica mais do que duplicou e, com este acordo, assistiremos a um aumento da produção antes do fim deste ano. Estamos confiantes de que esta parceria com a GE irá acentuar a velocidade a que atingimos os nossos objetivos no setor da energia.”

Immelt afirmou:”A GE agradece profundamente a confiança expressa pela Transcorp. É com enorme prazer que colocamos recursos consideráveis da GE ao serviço da visão audaciosa da Transcorp para a indústria da energia da Nigéria. Esta parceria com a Transcorp sublinha o profundo compromisso da GE para com o desenvolvimento do setor elétrico da Nigéria.”

Na qualidade de conglomerado público com investimentos estratégicos nos setores da energia, hospitalidade e empresas, a Transcorp, através da TUPL, está empenhada em transformar e proporcionar rentabilidade à central  aumentando a sua capacidade de produção para conseguir um impacto positivo no desenvolvimento socioeconómico da Nigéria.

A GE, uma das empresas de maior reputação do mundo, é líder global no design, fabrico, instalação e manutenção de tecnologias e serviços para os setores da Energia, Aviação, Gás e Petróleo, Cuidados de Saúde e Transportes.

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Heirs Holdings.

Acerca da Transcorp

A Transnational Corporation of Nigeria Plc (Transcorp) é um conglomerado cotado publicamente com uma base de acionistas diversificada composta por mais de 300 mil investidores, sendo o mais proeminente a Heirs Holdings Limited, uma empresa de investimento pan-africana. O portfólio da Transcorp inclui investimentos estratégicos nos setores da hotelaria, empresas agrícolas e energia. Os nossos negócios mais conhecidos incluem o Transcorp Hilton Hotel, Abuja; os Transcorp Hotels, Calabar; a Teragro Commodities Limited, operadora da central Teragro Benfruit – a primeira fábrica de concentrado de sumo de fruta da Nigéria do seu tipo; a Transcorp Ughelli Power Limited e a Transcorp Energy Limited, operadora do OPL 281.

Para mais informações acerca da Transcorp, visite http://www.transcorpnigeria.com

Acerca da Heirs Holdings Limited

A Heirs Holdings (http://www.heirsholdings.com)  é uma empresa de investimento privado pan-africana que fomenta o desenvolvimento de África. Somos investidores ativos de longo prazo, especializados na construção de empresas e resultados corporativos. Temos como objetivo transformar as empresas em que investimos, fazendo com que se desenvolvam e perdurem. Investimos em África com vista a criar valor para os seus acionistas e parceiros, e criar prosperidade económica e riqueza social para o continente.  Os nossos investimentos em energia, serviços financeiros, petróleo e gás, imobiliário e hospitalidade, empresas agrícolas e cuidados de saúde estão a ajudar a construir economias, criar emprego, fomentar a prosperidade e, em última instância, transformar a vida do africano comum em África.

Para mais informações acerca da Heirs Heirs Holdings, visite http://www.heirsholdings.com

Acerca da GE

A GE (NYSE: GE) trabalha em áreas que importam, utilizando os melhores recursos humanos e tecnologias para enfrentar os desafios mais difíceis, encontrar soluções nos setores da energia, saúde e habitação, transportes e finanças, construindo, alimentando, movendo e curando o mundo. Não é só imaginação. É ação. A GE trabalha. Para mais informação, visite a página da empresa em www.ge.com.

SOURCE

Heirs Holdings


Categories

%d bloggers like this: