Posted by: APO | 6 January 2014

“Plano Marshall” para o desafio do emprego em África


“Plano Marshall” para o desafio do emprego em África

ABUJA, Nigeria, January 6, 2014/African Press Organization (APO)/ Tony Elumelu, o empresário, filantropo e presidente da Heirs Holdings Limited (http://www.heirsholdings.com), uma empresa de investimento pan-africana, defende que África tem de fazer mais para enfrentar a ameaça do desemprego, que corre o risco de fazer derrapar o crescimento económico africano, num artigo publicado na Reuters (http://blogs.reuters.com/great-debate/2014/01/03/a-marshall-plan-for-africas-employment-challenge) esta semana.

Photo Tony Elumelu: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/tony-elumelu.jpg

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/heirs-holdings.jpg

Elumelu defende o lançamento de uma abordagem completa e coordenada, semelhante ao “Plano Marshall” implementado pelos EUA na Europa após a II Guerra Mundial. Sugere Elumelu que este Plano Marshall seja construído apoiando-se em três “pilares” de desenvolvimento interdependentes: reforma de políticas e um compromisso para com o estado de direito; investimento em infraestruturas e o compromisso para com o desenvolvimento das indústrias de fabrico e processamento de África.

Trata-se de um plano necessário, sublinha Elumelu no referido artigo, devido à bomba-relógio demográfica do continente: prevê-se que 122 milhões de africanos entrem no mercado de trabalho até 2020, embora os economistas prevejam a criação de apenas 54 milhões de postos de trabalho no mesmo período.

A filosofia de investimento de Elumelu, o Africapitalismo (http://allafrica.com/infocenter/Africapitalism), que defende que os setores público, privado e de desenvolvimento trabalhem conjuntamente com o objetivo de criarem riqueza económica e social, poderá fornecer uma forma de criar os empregos necessários para manter África no caminho certo da prosperidade.

Para consultar o artigo na íntegra, visite: http://blogs.reuters.com/great-debate/2014/01/03/a-marshall-plan-for-africas-employment-challenge/

Distributed by APO (African Press Organization) on behalf of Heirs Holdings.

Contacto:

Moky Makura

info@heirsholdings.com

+234 1 277 4641

Acerca da Heirs Holdings

A Heirs Holdings (http://www.heirsholdings.com) é uma empresa de investimento privado pan-africana que fomenta o desenvolvimento de África. Somos investidores ativos de longo prazo, especializados na construção de empresas e resultados corporativos. Temos como objetivo transformar as empresas em que investimos, fazendo com que se desenvolvam e perdurem. Investimos em África com vista a criar valor para os seus acionistas e parceiros, e criar prosperidade económica e riqueza social para o continente.  Os nossos investimentos em energia, serviços financeiros, petróleo e gás, imobiliário e hospitalidade, empresas agrícolas e cuidados de saúde estão a ajudar a construir economias, criar emprego, fomentar a prosperidade e, em última instância, transformar a vida do africano comum em África.

SOURCE

Heirs Holdings


Categories

%d bloggers like this: