Posted by: APO | 25 September 2013

Aspirantes a líderes reúnem-se na África do Sul


Aspirantes a líderes reúnem-se na África do Sul

O Grupo Maersk participa na One Young World de 2013

JOHANNESBURG, South-Africa, September 25, 2013/African Press Organization (APO)/ Catorze colaboradores da Maersk (http://www.maersk.com) irão participar na 4.ª cimeira anual “One Young World” que se realizará em Joanesburgo, África do Sul, na próxima semana.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/maersk.jpeg

Photo: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=637
(Deniz Kirdar, Diversity and Inclusion Manager (Photo Peter Elmholt)

O evento anual realizado pela obra de caridade, One Young World, reúne líderes políticos como Kofi Annan e Sir Bob Geldof com membros aspirantes da próxima geração de liderança global.

A oportunidade de uma vida

Um dos participantes africanos da Maersk é Sow Thierno Madjou, 29 anos, da República da Guiné, na África Austral:

“Considero que é uma oportunidade única na vida conhecer e estabelecer contacto com futuros jovens líderes de todo o mundo. Pretendo sobretudo debater os aspetos socio-políticos e económicos com os participantes de diferentes países – e espero poder utilizar, mais tarde, esta inspiração para impulsionar uma mudança positiva no meu próprio país”, afirmou Madjou, que atualmente desempenha a função de Auditor Financeiro na Maersk Line.

Da mesma forma, Junaid Kathrada, 29 anos, vê a conferência como uma grande oportunidade de aprendizagem, na qual poderá ficará exposto a líderes inspiradores do mundo inteiro:

“Espero poder aprender com as experiências e conhecimentos dos outros delegados, embaixadores e convidados, bem como formar redes que me permitam a mim, bem como aos restantes participantes, marcar uma diferença visível nas nossas sociedades”, afirma Kathrada que trabalha na área do apoio ao cliente para a Safmarine, em Durban.

Atrair talentos do maior número de áreas possível

O evento é uma oportunidade valiosa para a Maersk desenvolver e inspirar futuros líderes, especialmente nos países com mercados em crescimento onde a concorrência pelo negócio e pelas pessoas com os talentos necessários é grande. Só em África, o Grupo emprega mais de 10 mil pessoas – e quer atrair ainda mais:

“O Grupo Maersk está implementado em África há mais de um século e tem operações em quase todos os países do continente. Pretendemos refletir as comunidades nas quais trabalhamos e atrair talentos do maior número de áreas possível. Gostaríamos de aumentar a nossa diversidade”, afirma o Diretor de Diversidade e Inclusão, Deniz Kirdar True, do Grupo Maersk.

A Maersk encoraja os futuros líderes a serem curiosos

Da mesma forma, o Grupo Maersk vê valor na exposição dos talentos à cimeira One Young World como uma forma de alargar os seus horizontes:

“Encorajamos os nossos futuros líderes a serem curiosos sobre a forma como as coisas se fazem nas respetivas empresas, indústrias e mercados. Como Grupo, podemos beneficiar da procura de outras perspetivas e em sermos abertos ao desafio de abordagens tradicionais – acredito que a cimeira Young One World oferece essa oportunidade”, afirma True.

A delegada Patricia Pretell, de Lima, Peru, é oradora no plenário Negócios Globais da One Young World (agendado para 5 de outubro, pelas 08h30). Pretell trabalha na América Latina, na Damco, o departamento de logística do Grupo Maersk. Outros treze participantes da Maersk representam diferentes ramos e países da Maersk, incluindo Índia, Brasil, África do Sul, Guiné, Marrocos, Filipinas, China, Paquistão, Jordânia e Nigéria.

A conferência será realizada de 2 a 5 de outubro de 2013 e irá centrar-se em vários temas, incluindo a educação, o desemprego entre os jovens, Direitos Humanos, Negócios Globais, Liderança e Governo e Desenvolvimento Sustentável. Para mais informações sobre a conferência, visite http://www.oneyoungworld.com

Distributed by the African Press Organization on behalf of the Maersk Group.

Contactos:

Para mais informações, contacte o Coordenador de Imprensa Lebo Madiba, lebo@prpowerhouse.co.za, telemóvel: +27823925339 ou o Parceiro Sénior de Comunicações do Grupo Maersk: Christine Drud von Haffner, Christine.haffner@maersk.com,: +4533631945.

Acerca da Maersk Group

O Grupo Maersk Group (http://www.maersk.com) é um conglomerado mundial que opera nos setores dos transportes e gás e petróleo. Estamos presentes em 130 países e empregamos cerca de 121 mil pessoas. Quatro das nossas empresas – Maersk Line, APM Terminals, Maersk Oil e Maersk Drilling – contam com a maior parte do nosso investimento no crescimento estratégico.

SOURCE

Maersk Group


Categories

%d bloggers like this: