Posted by: APO | 13 March 2013

Procuram-Se: Jovens Empresários Africanos


Procuram-Se: Jovens Empresários Africanos

Participe ou nomeie jovens empresários para os prémios do jovem empresário mais rico de áfrica – prémio anzisha

JOHANNESBURG, South-Africa, March 13, 2013/African Press Organization (APO)/ Com mais de 75 mil dólares norte-americanos em prémios, trata-se de um concurso para os jovens empresários mais ricos de África e são convidados a participar jovens empresários de todo o continente.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/anzisha.jpg

O prestigiado Prémio Anzisha (http://www.anzishaprize.org) reconhece jovens empresários africanos que fazem a diferença ao transformar as suas comunidades. Celebra a iniciativa e a inovação e identifica os jovens empresários que lideram através do exemplo e sublinha a sua capacidade de moldar significativamente o futuro de África.

Com prémios monetários de 75 mil dólares norte-americanos, o Prémio Anzisha é organizado pela African Leadership Academy, em parceria com a The MasterCard Foundation. Há também um prémio de Energia, no valor de 10 mil dólares norte-americanos, que será atribuído ao candidato que demonstrar criatividade no desenvolvimento de fontes de energia renováveis sustentáveis.

O Prémio Anzisha está aberto a empresários de todo o continente africano com idade entre os 15 e os 22 anos. As candidaturas podem ser efetuadas online em http://www.anzishaprize.org – em inglês ou francês – até à data limite de 1 de abril de 2013. As pessoas, professores e organizações também estão a ser solicitados para nomear jovens empresários nas suas comunidades.

Os finalistas irão ganhar uma viagem com todas as despesas pagas à African Leadership Academy (ALA) em Joanesburgo, África do Sul, para participar num congresso de empreendedorismo com a duração de uma semana e assistir à gala de atribuição de prémios. Aí, receberão ensinamentos do célebre corpo docente da ALA, bem como de mentores de negócios experientes. Os vencedores irão partilhar 75 mil dólares norte-americanos, cortesia da The MasterCard Foundation, e receberão oportunidades de integração em trabalho em rede e de aprendizagem para prosseguirem com os seus projetos.

Andrew Mupuya, de 21 anos, do Uganda, foi anunciado como vencedor do prémio principal da edição do ano passado do Prémio Anzisha, graças à sua empresa de produção de sacos de papel, a Youth Entrepreneurial Link Investments (YELI). Alguns vencedores de edições anteriores foram Diana Mong do Quénia que fundou a empresa de reciclagem Planet Green e se tornou numa defensora da preservação do ambiente na sua comunidade; Yaw Duffour-Awuah do Gana que, aos 16 anos, iniciou uma empresa de microcrédito que se transformou numa empresa de serviços financeiros; e Antoinette Furaha da República Democrática do Congo que criou uma pequena empresa de serviços de microcrédito que investe em jovens mulheres refugiadas no Uganda, dotando-as de meios financeiros.

Para mais informações, consulte:

•    http://www.anzishaprize.org

•    http://www.facebook.com/anzishaprize

Distributed by the African Press Organization on behalf of the Internet Corporation for the Anzisha Prize.

Para informação para órgãos de comunicação, contactar:

Janine Walker

27 83 600 9753

janine.w@mweb.co.za

SOURCE

Anzisha Prize


Categories

%d bloggers like this: