Posted by: APO | 25 October 2012

Prémio Inovação para África anuncia prolongamento do prazo para promover a inovação liderada por África


Prémio Inovação para África anuncia prolongamento do prazo para promover a inovação liderada por África

A proposta vencedora será premiada com um prémio em dinheiro no valor de USD 100.000

DAKAR, Sénégal, October 25, 2012/African Press Organization (APO)/ Devido à elevada adesão dos inovadores africanos, a Fundação Inovação para África (AIF) (http://www.africaninnovation.org) e a Comissão Económica das Nações Unidas para África (ECA) anunciaram o prolongamento do prazo para o envio de candidaturas ao Prémio Inovação para África (IPA) (http://www.innovationprizeforafrica.org) até ao dia 30 de Novembro de 2012.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/african-innovation-foundation-aif.jpg

Num evento que contou com a presença do Ministro e Chefe de Estado Interino do Senegal, em representação do Presidente da República do Senegal, o Sr. Moubarack Lo, a equipa do IPA destacou a necessidade de investir na inovação para acelerar o crescimento económico no continente. O evento no Dakar foi organizado com a colaboração da Academia de Ciência e Tecnologia Senegalense, representada pelo seu Presidente, o Professor Ahmadou Lamine Ndiaye.

“Sabemos que a inovação pode ser um motor para o desenvolvimento económico. Continuamos à procura de inovações que tenham potencial comercial e eficiência a longo prazo,” afirmou Pauline Mujawamariya da Fundação Inovação para África.

Apenas as inovações para África enviadas por africanos são elegíveis para participar no IPA 2013. Os africanos em situação de Diáspora também podem enviar as suas inovações, no caso de serem significativas para África. A proposta vencedora será premiada com um prémio em dinheiro no valor de USD 100.000, sendo atribuído ao segundo e terceiro colocados um prémio individual de USD 25.000.

“Pretendemos encorajar jovens de todo o continente para se interessarem nas áreas de ciências, tecnologias e engenharias como carreiras recompensadoras” afirmou a Sra. Eskedar Nega, responsável pelo programa na política ICT da UNECA.

Distributed by the African Press Organization on behalf of the African Innovation Foundation (AIF).

Para obter informações detalhadas acerca das categorias da competição, condições de entrada e procedimentos de envio, visite: InnovationPrizeForAfrica.org. Para aceder a destaque e mais informações, siga-nos no Twitter (https://twitter.com/#!/IPAprize) e no Facebook (https://www.facebook.com/InnovationPrizeforAfrica).

Contactos

FAI Pauline Mujawamariya

Téléphone + 41 44 515 5466

E-mail ipainfo@africaninnovation.org

CEA Eskedar Nega

Téléphone + 251 11 544 5315

E-mail ipa@uneca.org

Acerca da UNECA

A UNECA (http://www.uneca.org/istd) está a implementar o programa de Tecnologias da Informação e das Comunicações e Ciências para o Desenvolvimento (ISTD) para cumprir o seu objectivo de impulsionamento do desenvolvimento económico e social em África. O ISTD gere o Desenvolvimento Tecnológico Africano e a Rede de Transferências (TDTNet), a Ciência Africana, o Fundo de Dotação para a Tecnologia e Inovação (ASTIEF), a Ciência Africana para o Desafio Empresarial (ASBC) e o Prémio da Tecnologia no Governo (TIGA) e tem experiência na abordagem às necessidades especiais de África, nos desafios globais emergentes e na promoção e gestão de iniciativas em África. Para mais informações, visite: http://www.uneca.org/istd

Acerca da AIF

A AIF (http://www.africaninnovation.org) apoia inovações e outras iniciativas originais com potencial para contribuir para o desenvolvimento sustentável de países africanos. Isto inclui o apoio a inovações com origem nos países, facilitar a transferência de tecnologia, assim como apoiar outras plataformas que melhoram a troca de ideias e a colaboração entre investigadores, inventores, empresários, investidores e políticos. A AIF também promove processos e procedimentos transparentes no sector público e combate a apropriação e dissipação ilegítimas de recursos tanto no domínio público como no privado. As áreas de actividade da AIF abrangem programas e projectos nos campos de: Inovação e Acesso a Tecnologias, Governo, Educação e Cultura e Saúde. Para mais informações, visite: http://www.africaninnovation.org

SOURCE

Fundação Inovação para África (AIF)


Categories

%d bloggers like this: