Posted by: APO | 13 September 2012

A Western Union revela uma nova iniciativa educativa em parceria com a Liga Europa da UEFA para oferecer um milhão de dias de escola


A Western Union revela uma nova iniciativa educativa em parceria com a Liga Europa da UEFA para oferecer um milhão de dias de escola

LONDRES, Inglaterra, September 13, 2012/African Press Organization (APO)/ A Western Union Company (NYSE:WU) (http://www.westernunion.com), uma empresa líder em serviços de pagamento globais e novo Parceiro Global da Liga Europa da UEFA e da Western Union Foundation, anunciou hoje que irá transformar cada passe bem-sucedido da competição desta temporada em fundos para oferecer educação por um dia a jovens de todo o mundo.

Logo Western Union: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/western-union.jpg

Logo Western Union – UEFA: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/wu-uefa-1.jpg

Designada PASS, esta iniciativa será liderada pela antiga estrela do futebol internacional Patrick Vieira e terá início durante as Fases de Grupos da Temporada 2012/13 da Liga Europa da UEFA, com arranque marcado para o dia 20 de Setembro em toda a Europa. A iniciativa visa atingir um milhão de dias de escola ao longo das próximas três temporadas e assenta no trabalho que a empresa já desenvolveu para apoiar a educação a nível global.

“Transferir o dinheiro para melhor encontra-se no centro do que fazemos e a educação é um dos principais motivos pelos quais os nossos clientes enviam dinheiro” afirma Hikmet Ersek, Presidente e CEO da Western Union. “De acordo com a UNESCO , a nível global, 71 milhões de estudantes brilhantes e esforçados não têm acesso a educação secundária ou vocacional. É uma perda tremenda de potencial económico e humano, uma vez que cada ano adicional de escola pode aumentar a oportunidade económica potencial de um indivíduo. Através da iniciativa PASS, tencionamos rentabilizar o poder do futebol para construir uma consciencialização para este desafio e oferecer suporte local que possa fazer a diferença para os jovens e para as respectivas comunidades.”

A iniciativa irá oferecer formação aos professores e bolsas de estudos aos alunos através de organizações não-governamentais e sem fins lucrativos (ONG), com um foco inicial em onze países – Brasil, China, Colômbia, Jamaica, México, Marrocos, Nigéria, Senegal, Roménia, Rússia e Turquia.

“De onde eu venho, as oportunidades para uma educação de qualidade são raras,” explicou Vieira, o antigo jogador do AS de Cannes, AC de Milão, Arsenal, Juventus, Inter de Milão, Manchester City FC e da selecção francesa, que nasceu no Senegal e apenas se mudou para França aos oito anos, e que ocupa actualmente o cargo de executivo de desenvolvimento do futebol no Manchester City.

“O futebol foi o meu passaporte para o sucesso mas, para a grande maioria dos jovens, a educação é a chave que lhes permite tornarem-se no que pretendem ser. É por esse motivo que estou a apoiar esta campanha. Irá beneficiar estudantes, professores e escolas em todo o mundo, particularmente nos locais onde seja mais necessário, como o Senegal onde nasci,” afirmou Vieira.

Através da audiência global da Liga Europa da UEFA, os fãs do futebol de África, das Américas, da Ásia e da Europa terão a oportunidade de contribuírem para o fundo durante a temporada através de uma série de mecanismos online e nas redes sociais.

David Taylor, CEO da UEFA Events S.A., comentou:

“Além de ser transmitido para fãs de mais de 200 países, o futebol europeu é o objectivo para muitos jogadores de todo o mundo e, durante a última temporada, jogadores oriundos de 113 países diferentes estiveram envolvidos na Liga Europa da UEFA. Através da iniciativa PASS da Western Union, alguns desses jogadores poderão dar algo em troca às suas comunidades natais para além da simples excitação e entretenimento que geram dentro de campo.”

A iniciativa PASS irá converter cada passe bem-sucedido durante cada jogo disputado desde a fase de grupos até à final da Liga Europa 2012/2013 em fundos – a contagem será efectuada pela empresa de dados desportivos Opta – para suportar um dia completo de escola para um estudante, que serão atribuídos e distribuídos com base nos custos educativos de cada um dos mercados identificados.

Para apoiar a iniciativa PASS, a Western Union irá implementar também um vasto programa de comunicações e marketing que procurará envolver os seus clientes e os fãs da Liga Europa da UEFA de todo o mundo.

Distributed by the African Press Organization on behalf of Western Union.

Para mais informações, contacte:

Simon Kleine

Vice-Presidente, Comunicações Empresariais

Telefone: +44 (0)208 563 6685

E-mail: Simon.Kleine@westernunion.com

Claire Treacy

Directora Sénior, Comunicações Corporativas

Telefone: +44 (0)208 563 6647

E-mail: Claire.Treacy@westernunion.com

Notas para os Editores:

Photos and Video:

Video of Patrick Vieira explaining the initiative and 180’s promotional film: http://isbx.it/fedf3

Photo Patrick Vieira 1: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/1-1.jpg

Photo Patrick Vieira 2: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/2-1.jpg

Photo Patrick Vieira 3: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/5.jpg

Photo Patrick Vieira 4: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/6.jpg

Photo Patrick Vieira 5: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/11.jpg

Estatísticas acerca do desafio educativo global:

•    Para 774 milhões de pessoas, a falta de educação é uma barreira à inclusão económica – 1 em cada 5 adultos no mundo não consegue ler isto

•    Uma necessidade global:

o    UE: 1 em cada 5 estudantes não atinge os níveis mínimos para funcionar em sociedade

o    China: 25% dos estudantes elegíveis para a escola secundária não comparecem às aulas, os problemas económicos são um dos factores chave

o    Austrália: Até 2015, existirá uma falta de 2 milhões de trabalhadores qualificados em mercados chave

o    África Subsaariana: 73% dos estudantes são excluídos da educação secundária, principalmente devido aos custos da mesma

o    ALCA: 40% dos estudantes não terminam o ensino secundário; devido a “la brecha” ou á falta de competências, o desemprego jovem tem crescido mais na ALÇA do que em qualquer outra região

o    EU: 25 % dos estudantes das escolas comunitárias não assiste às aulas porque não podem pagar os livros escolares

•    85% das pessoas a nível global afirmam que “a criação de oportunidades educativas equitativas” é uma preocupação prioritária

Acerca da Western Union

A Western Union Company (NYSE: WU) (http://www.westernunion.com) é líder em serviços de pagamento globais. Em conjunto com os seus serviços de pagamento Vigo, Orlandi Valuta, Pago Facil e as suas soluções comerciais da marca Western Union, a Western Union oferece aos consumidores e às empresas formas rápidas, fiáveis e cómodas de envio e recepção de dinheiro em todo o mundo, para enviar pagamentos e para adquirir ordens de dinheiro. A partir de 30 de Junho de 2012, os serviços das marcas Western Union, Vigo e Orlandi Valuta passaram a ser disponibilizados através de uma rede combinada de cerca de 510.000 agentes em 200 países e territórios. Em 2011, a Western Union Company concluiu 226 milhões de transacções de cliente a cliente em todo o mundo, movimentando 81 biliões de dólares americanos entre os consumidores e 425 milhões de pagamentos comerciais. Para mais informações, visite http://www.westernunion.com.

Acerca da Western Union Foundation

A Western Union Foundation está devotada à criação de um mundo melhor, no qual a capacidade de realizar sonhos através de oportunidades económicas não seja apenas um privilégio para alguns mas sim um direito para todos. Com o apoio da Western Union Company, dos seus funcionários, agentes e parceiros comerciais, a Western Union Foundation trabalha para concretizar esta visão através do apoio à educação e aos esforços para atenuar catástrofes como vias para um mundo melhor. Os nossos esforços sociais combinados tornam a vida melhor para as pessoas, as famílias e as comunidades de todo o mundo. Desde a sua criação, a Western Union Foundation já contribui com mais de 81,7 milhões de dólares americanos em doações e outras iniciativas, contribuindo para mais de 2.551 organizações não-governamentais em mais de 124 países e territórios. Para saber mais, visite www.westernunionfoundation.org.

Acerca do patrocínio da Liga Europa da UEFA por parte da Western Union

Em Julho de 2012, a Western Union anunciou um acordo de três anos como o novo Parceiro Global e Actual patrocinador da Liga Europa da UEFA. Este patrocínio da maior competição de clubes do mundo, constituída por 193 equipas profissionais de futebol de 53 países, oferece à Western Union uma oportunidade única para uma visibilidade a nível mundial da marca em mais de 200 países e do usufruto de uma audiência cumulativa média de 1,3 biliões de telespectadores em cada temporada. Este alcance global permitirá à Western Union, com a sua vasta rede de cerca de 510.000 agentes em mais de 200 países e territórios, envolver os seus clientes e agentes em todo o mundo na excitação da Liga Europa da UEFA. O acordo também oferece oportunidades de conteúdos em vídeo, digitais e nas redes sociais e a utilização dos activos da marca da Liga Europa da UEFA. Esta parceria será desenvolvida até à Final da Liga Europa da UEFA em 2015.

SOURCE

Western Union Company


Categories

%d bloggers like this: