Posted by: APO | 7 November 2011

O volume de tráfego de dados vai aumentar 10 vezes até 2016 / Um novo relatório emitido pela Ericsson revela que o volume do tráfego de dados vai aumentar 10 vezes entre 2011 e 2016


O volume de tráfego de dados vai aumentar 10 vezes até 2016 / Um novo relatório emitido pela Ericsson revela que o volume do tráfego de dados vai aumentar 10 vezes entre 2011 e 2016

LISBON, Portugal, November 7, 2011/African Press Organization (APO)/ — Um novo relatório emitido pela Ericsson (http://www.ericsson.com) revela que o volume do tráfego de dados vai aumentar 10 vezes entre 2011 e 2016, impulsionado sobretudo pelos conteúdos de vídeo.

•    As assinaturas de banda larga aumentaram 60% num só ano e prevê-se que aumentem de 900 milhões em 2011 para quase 5 mil milhões em 2016.

•    Prevê-se que até 2016 os utilizadores que vivem em menos de 1% da área total do planeta sejam responsáveis pela geração de cerca de 60% do tráfego móvel.

No novo relatório sobre Dados de Tráfego e Mercados, que fornece informações detalhadas sobre as tendências actuais, a Ericsson (NASDAQ: ERIC) prevê que o tráfego de dados móveis aumente 10 vezes até 2016. O relatório baseia-se nas medições registadas pela empresa ao longo de vários anos em redes activas que abrangem todas as regiões do globo.

Logo: http://www.apo-mail.org/ericsson.jpg

Johan Wibergh, Director de Redes para Unidades de Negócios da Ericsson, afirmou: “A Ericsson realiza um grande número de medições com o intuito de monitorizar a dinâmica de uma sociedade ligada em rede, sendo estas medições utilizadas para conceber os nossos produtos e planear as redes de forma eficiente. Este relatório disponibiliza informações individuais que, no seu conjunto, mostram como um número crescente de pessoas e empresas beneficiam da mobilidade, da banda larga e da nuvem.”


Download the graph: http://www.apo-mail.org/111107.JPG

Segundo o relatório, as assinaturas de banda larga móvel atingirão quase 5 mil milhões em 2016, face aos 900 milhões esperados até ao final de 2011. Este aumento representará um crescimento de 60% por ano numa altura em que o volume de dados consumidos pelos utilizadores de smartphones está também a crescer. Prevê-se que o tráfego total gerado pelos smartphones triplique durante 2011.

Em todos os dispositivos, o acesso à Internet continuará a impulsionar o desenvolvimento de tráfego móvel e prevê-se um crescimento de quase 60% por ano entre 2011 e 2016, impulsionado sobretudo por conteúdos de vídeo.

Outros destaques do relatório:

Até 2016 mais de 30% da população mundial habitará em áreas metropolitanas e urbanas com uma densidade superior a 1.000 pessoas por quilómetro quadrado. Estas áreas representam menos de 1% da área total do planeta e, no entanto, prevê-se que sejam responsáveis pela geração de cerca de 60% do tráfego móvel total.

A banda larga móvel, o lançamento de novos smartphones e a adesão a aplicações continuarão a impulsionar o consumo de dados. Simultaneamente, verifica-se uma forte adesão aos smartphones em todas as regiões. A Ericsson prevê que o tráfego gerado por smartphones avançados aumente 12 vezes ficando praticamente equiparado ao tráfego móvel gerado por PCs até 2016.

A presença da Ericsson em mais de 180 países nos quais dá apoio a mais de 1.000 redes, permite-lhe medir os volumes das comunicações móveis de voz e dados. O resultado é uma base representativa para calcular o tráfego móvel mundial total nas redes 2G, 3G e 4G.

Notas para os editores:

Fotografias e biografia de Johan Wibergh: http://goo.gl/N1YGa

História da banda larga (http://www.ericsson.com/unplug/our-story/)

O nosso conteúdo multimédia está disponível na sala de imprensa: http://www.ericsson.com/broadcast_room

A Ericsson (http://www.ericsson.com) é o principal fornecedor mundial de tecnologia e serviços para operadores de telecomunicações. A Ericsson é líder em tecnologias móveis 2G, 3G e 4G e dá apoio a redes com mais de 2 mil milhões de assinantes, sendo também o principal fornecedor de serviços geridos. O portfólio da empresa inclui infra-estruturas para redes móveis e fixas, serviços de telecomunicações, software, soluções de banda larga e multimédia para operadores, empresas e o sector multimédia. As sociedades mistas Sony Ericsson e ST-Ericsson fornecem aos consumidores dispositivos móveis pessoais com grande número de funcionalidades.

A Ericsson está a avançar a sua visão de ser o “principal impulsionador de um mundo em comunicação” através de inovação, tecnologia e soluções de negócio sustentáveis. Estabelecida em mais de 180 países, mais de 90.000 funcionários geraram um rendimento de 203,3 mil milhões SEK (28,2 mil milhões USD) em 2010. Fundada em 1876 com sede em Estocolmo, na Suécia, a Ericsson está listada no NASDAQ OMX, Estocolmo e NASDAQ Nova Iorque.

http://www.ericsson.com

http://www.twitter.com/ericssonpress

http://www.facebook.com/technologyforgood

http://www.youtube.com/ericssonpress

PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES, CONTACTE:

Relações Empresariais Públicas e de Imprensa da Ericsson

Telefone: +46 10 719 69 92

E-mail: media.relations@ericsson.com

Relações de Investimento da Ericsson

Telefone: +46 10 719 00 00

E-mail: investor.relations@ericsson.com

SOURCE

Ericsson


Categories

%d bloggers like this: