Posted by: africanpressorganization | 2 June 2011

Abertura do Africa Awards for entrepreneurship / É a primeira vez que os prémios integraram toda a África; 350.000 dólares americanos em Prémios a serem entregues em 2011 no Africa Awards for Entrepreneurship; que agora está a aceitar candidaturas em www.AfricaAwards.com

 


 

 

Abertura do Africa Awards for entrepreneurship / É a primeira vez que os prémios integraram toda a África; 350.000 dólares americanos em Prémios a serem entregues em 2011 no Africa Awards for Entrepreneurship; que agora está a aceitar candidaturas em http://www.AfricaAwards.com

 

DUBAÏ, U.A.E., June 2, 2011/African Press Organization (APO)/ — O Legatum, um grupo privado de investimento internacional e a Omidyar Network, uma firma de investimento filantrópica, anunciaram hoje a abertura do Africa Awards for Entrepreneurship 2011, um dos prémios de empreendorismo mais prestigiado do continente. Pela primeira vez, o Africa Awards abre em todos os países africanos. Proprietários de empresas lucrativas e em crescimento (com um rendimento anual de 1 a 15 milhões de dólares americanos) podem efectuar a sua inscrição on-line em http://www.africaawards.com até 24 de Agosto de 2011. O Vencedor do Grande Prémio receberá 100.000 dólares americanos e outras cinco empresas receberão prémios no valor de 50.000 dólares americanos cada uma.

 

Logo: http://www.africaawards.com/images/Legatum-Africa-Awards.gif

 

Na abertura do seu quarto ano de sucesso, o Africa Awards for Entrepreneurship reconhece e recompensa os empresários que incorporam um espírito empreendedor e demonstram as qualidades necessárias para obter sucesso no negócio. Os candidatos serão avaliados nas principais áreas, tais como, lucratividade, rentabilidade do investimento e crescimento; estratégia empresarial a longo prazo; liderança, cultura e valores; investimento nos empregados; inovação para tratar das necessidades do mercado; e contribuição para com a comunidade.

 

“Os empresários assumem as rédeas do futuro de África e o programa Africa Awards é a prova da revolução empresarial que está agora a alargar-se por todo o continente,” disse Alan McCormick, um dos Directores Executivos do Legatum. “O Africa Awards expandiu-se e agora, pela primeira vez, abre em todos os países africanos. Acreditamos que nem o local nem a dimensão da população constitui uma barreira para os empresários internacionais que participam num dos mais prestigiados prémios empresariais. Os empresários dirigem economias locais, criam trabalhos, apoiam comunidades e oferecem a solução mais eficaz para o desenvolvimento sustentável. São modelos exemplares de inspiração que são cruciais para o futuro do crescimento contínuo de África.

 

O Africa Awards for Entrepreneurship 2011 assenta no programa de grande sucesso de 2010, que incluiu mais de 2.700 inscrições recebidas de 15 países e 18 sectores industriais diferentes; 250 empresários e agentes influentes que participaram no Gala Awards Event e 10 finalistas do Botsuana, da Etiópia, do Gana, do Quénia, da África do Sul e do Uganda que foram reconhecidos. Desde 2007, o programa Africa Awards for Entrepreneurship cresceu de cinco países alargando-se a todos os outros países africanos.

 

O anúncio do Africa Awards deste ano coincide com a edição de um relatório sobre o empreendorismo na África Subsariana do Instituto Legatum, um dos editores do Índice de Prosperidade Global dos 110 países. O relatório informa que os empresários são os “capacitadores do crescimento” que derrubam barreiras económicas e problemas sociais e que o empreendorismo e o acesso a oportunidades são de longe os mais altos indicadores correlativos da prosperidade de toda uma nação.

 

“O Legatum e a Omidyar Network partilham a crença de que os empresários motivados podem fomentar um impacto social positivo em África,” disse Matt Bannick, Sócio Gerente da Omidyar Network. “Orgulhamo-nos por renovar o nosso apoio ao Africa Awards, um programa que honra e liga uma rede de empresários em crescimento que criam novas e óptimas oportunidades por todo o continente.”

 

Pela primeira vez, uma conferência de um dia de elevado nível sobre o empreendorismo, CONVERGÊNCIA: ÁFRICA, intitulada por um campeão de empreendorismo mundialmente reconhecido, precederá o banquete do Gala Awards em 8 de Dezembro em Nairobi. O Africa Awards 2011 terminará premiando dez finalistas e vencedores na presença de um público internacional de pessoas ligadas ao mundo empresarial, investidores, decisores políticos e empresários.

Distributed by the African Press Organization on behalf of africapractice.

 

DADOS DE CONTACTO:

Jo Crawshaw, africapractice Hamish Banks, Legatum

jcrawshaw@africapractice.com
Hamish.banks@legatum.com

 

 

 

Kelly Mason, Omidyar

Kelly@omidyar.com

 

 

ACERCA DO LEGATUM

O Legatum é um grupo de investimento privado com vinte e cinco anos de história na criação e no estabelecimento de capital e ideias que podem ajudar as pessoas a viverem num ambiente de mais prosperidade, e que se aplica à experiência dos seus investidores para uma participação de longa duração no desenvolvimento sustentável das comunidades de todo o mundo. Para mais informações, visite o website do Legatum em www.legatum.com

 

ACERCA DA OMIDYAR NETWORK

A Omidyar Network é uma firma de investimento filantrópica que se dedica ao controlo do poder dos mercados para criar oportunidades para as pessoas de modo a melhorar as suas vidas. Estabelecida em 2004 pelo fundador do eBay, Pierre Omidyar e a sua mulher Pam, a organização investe e ajuda organizações inovadoras e de escala a catalisar a mudança económica e social. Até à data, a Omidyar Network doou mais de 400 milhões de dólares americanos a organizações com e sem fins lucrativos que fomentam o progresso económico e incentivam a participação dos indivíduos por todas as várias áreas de investimento, inclusive microfinanças, direitos de propriedade, utilizadores da Internet, sector móvel e transparência governamental. Para saber mais acerca da Omidyar Network, visite www.omidyar.com.

 

ACERCA DO INSTITUTO LEGATUM

O Instituto Legatum é um grupo de reflexão independente e não partidário cuja pesquisa, edição e conferências avança com ideias no apoio a sociedades livres e prósperas. O Instituto publica o Índice de Prosperidade Global Anual, um estudo de 110 países que redefine a prosperidade do ponto de vista holístico para incluir a saúde e o bem-estar. Para mais informações visite http://www.li.com e www.prosperity.com.

 

 

SOURCE 

Legatum


 


Categories

%d bloggers like this: