Posted by: APO | 4 September 2013

DHL inicia o Dia Mundial do Voluntário 2013 em África


DHL inicia o Dia Mundial do Voluntário 2013 em África

SINGAPORE, Singapore, September 4, 2013/African Press Organization (APO)/ a DHL (http://www.dhl.com), parte da Deutsche Post DHL, o grupo de correio e logística líder mundial, deu hoje início às comemorações anuais do seu Dia Mundial do Voluntário (DMV) 2013. Durante 10 dias, os funcionários da DHL da Ásia-Pacífico, Médio Oriente e África, juntamente com os seus parceiros de negócios e clientes, irão voluntariar-se em vários programas comunitários nestas regiões. Em 2012, o programa de voluntariado de funcionários da DHL contou com mais de 62 mil voluntários em cerca de 120 países a participar em mais de mil programas que beneficiaram diretamente as comunidades locais.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/dhl_logo2.jpg

A DHL também anunciou que o DMV, tradicionalmente uma iniciativa anual que se prolonga por uma semana em setembro, foi agora alargado para se tornar num evento com a duração de um ano, num esforço para impulsionar a participação no voluntariado nas comunidades onde a empresa opera. Com cerca de 285 mil funcionários e operações em mais de 220 países e territórios, o apoio ativo da empresa ao voluntariado dos seus funcionários é um esforço para causar um impacto significativo em todo o mundo.

“A DHL tem sido sempre uma apoiante ativa das comunidades onde vivemos e trabalhamos. No ano passado, os nossos funcionários colaboraram em mais de 40 programas, ajudando mais de 28 mil beneficiários. Agora, com o alargamento do programa de Voluntariado Global, pretendemos envolver mais voluntários e chegar a muitos outros países que necessitem do apoio da região”, afirmou Charles Brewer, Diretor Geral, DHL Express África subsariana.

“Como parte do Dia Mundial do Voluntário do ano passado, maximizámos a nossa parceria global com as Aldeias de Crianças SOS em Nairobi e Mombaça para nos envolvermos nas atividades da comunidade. Os projetos que se dedicaram à limpeza da comunidade, bem como a iniciativas de ensino, foram acolhidos com grande sucesso e estamos muito orgulhosos dos nossos voluntários”, afirmou Roger Olsson, CEO, DHL Global Forwarding África subsariana. “Este ano, com a implementação de uma iniciativa com a duração de um ano, vamos conseguir fazer uma verdadeira diferença nas vidas das pessoas na nossa comunidade. Este é essencialmente o espírito da DHL.”

“A filosofia de negócio da DHL baseia-se na premissa de que comunidades saudáveis favorecem o negócio e a prosperidade. O alargamento do nosso programa de voluntariado representa o nosso compromisso de retribuir às comunidades africanas em que operamos desde 1978″, afirmou Paul Graham, CEO, Cadeia de abastecimento DHL na região Ásia-Pacífico, Médio Oriente e África. “Quando os membros da nossa equipa voluntariam o seu tempo, talento e recursos financeiros para apoiarem obras sociais de uma forma consistente, podem contribuir significativamente para a criação de novas possibilidades nas nossas comunidades.”

Introduzido na região da Ásia-Pacífico em 2008, o Dia Mundial do Voluntário expandiu-se para as Américas, Médio Oriente, África e Europa ao longo dos anos e continua a obter sucesso através do envolvimento de mais funcionários e mais projetos comunitários. Sendo um programa sustentado, as equipas nacionais organizam e participam em atividades recorrentes com beneficiários e/ou organizações parceiras conseguindo um impacto sustentável significativo. Estes programas baseiam-se nos programas fundamentais da empresa – GoGreen (Ecologia), GoHelp (Ajuda) e GoTeach (Ensino).

Para além disso, a Deutsche Post DHL apoia o envolvimento voluntário dos seus funcionários através do “Living Responsibility Fund” (Fundo de Vida Responsável). Duas vezes por ano, os funcionários podem candidatar-se a um apoio financeiro para os seus projetos realizados ao longo do ano. O montante do apoio depende do tempo que o funcionário dedicar ao projeto. Em 2012, a empresa apoiou 104 projetos que envolveram mais de 9 mil funcionários em 48 países que voluntariaram 61 mil horas do seu tempo a projetos locais. Juntamente com os três programas de Responsabilidade Empresarial, o voluntariado dos funcionários é parte integrante da Estratégia de Responsabilidade Empresarial sob o lema “Vida Responsável”.

Distribuído por African Press Organization por Deutsche Post DHL.

Contactos para a comunicação social:

DHL Ásia-Pacífico e EMEA

Comunicações Corporativas e Responsabilidade

Anita Gupta

Tel: +65 6771 3333

Fax: +65 6771 3322

E-mail: apeemeamediarelations@dhl.com

http://www.dhl.com/en/press.html

DHL – A  empresa de logística para o mundo

A DHL é líder de mercado global na indústria da logística e “A empresa de logística para o mundo”. A DHL dedica os seus conhecimentos de especialidade em transporte expresso, aéreo e marítimo internacional, transporte rodoviário e ferroviário, logística de contratos e serviços de correio postal internacionais aos seus clientes. Uma rede global composta por mais de 220 países e territórios e cerca de 285 mil funcionários em todo o mundo oferecem uma qualidade de serviço superior e conhecimentos locais para responder às suas necessidades de cadeia de fornecimento. A DHL aceita a sua responsabilidade social apoiando a proteção do meio ambiente, gestão de catástrofes e educação.

A DHL faz parte da Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas superiores a 55 mil milhões de euros em 2012.


Categories

%d bloggers like this: