Posted by: APO | 14 August 2013

A Yahsat Expande a Presença do seu Serviço de Internet de Banda Larga por Satélite “Yahclick” Em Angola


A Yahsat Expande a Presença do seu Serviço de Internet de Banda Larga por Satélite “Yahclick” Em Angola

Novo distribuidor para impulsionar a disponibilidade do YahClick, o serviço de Internet de banda larga por satélite de alta velocidade económico, em todo o território de Angola

LUANDA, Angola, August 14, 2013/African Press Organization (APO)/ A empresa de comunicações por satélite Al Yah, Yahsat (http://www.yahsat.ae), a operadora de satélite sediada em Abu Dhabi, reforçou a disponibilidade do seu principal serviço, o YahClick, um serviço de Internet de banda larga por satélite económico e de alta velocidade, na República de Angola através de uma nova parceria com a Global Telesat, o fornecedor de telecomunicações por satélite estabelecido no país.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/yahsat.jpg

Especialista em comunicações por satélite em Angola e no mercado africano, a Global Telesat irá distribuir o YahClick em todo o país através de dois canais de distribuição principais, nomeadamente o Electrix, destinado a utilizadores domésticos, e o Multitel, destinado a empresas.

A Global Telesat irá oferecer tarifários YahClick económicos para responder às necessidades de utilizadores domésticos e empresariais em zonas urbanas, rurais e remotas com vista a aumentar o seu acesso a ligações à Internet fiáveis e de alta velocidade.

Em comentário à nomeação da Global Telesat, Shawkat Ahmed, Diretor comercial da Yahsat, afirmou: “Estamos muito contentes por reforçar a nossa presença em Angola através da parceria com a Global Telesat. Na qualidade de um dos nossos parceiros locais para o serviço YahClick em Angola, a Global Telesat fornecerá serviços de instalação e manutenção a utilizadores domésticos e empresariais. África é um mercado-chave para nós e, com a ajuda de especialistas no mercado como a Global Telesat, a Yahsat tem o prazer de tornar as ligações à Internet económicas e fiáveis ainda mais acessíveis aos utilizadores em todo o território angolano.”

“O YahClick é uma ferramenta poderosa, que irá melhorar a vida das empresas e dos utilizadores domésticos que necessitem de um acesso à Internet fiável e de alta velocidade. Embora os serviços de satélite já existam em Angola há muitos anos, o YahClick torna, pela primeira vez, o serviço de Internet por satélite económico e ao alcance de um segmento de utilizadores empresariais e domésticos mais alargado, que anteriormente não podiam considerar estes serviços devido aos seus custos proibitivos”, acrescentou Ivan Pizarro, CEO da Global Telesat.

O serviço YahClick foi concebido para fornecer Internet de banda larga por satélite a todos os utilizadores e está prestes a abrir novas oportunidades de negócio e conetividade a uma vasta gama de indústrias, ONGs, governo, organizações de ensino e utilizadores domésticos através da sua área de cobertura, fornecendo ligações à Internet de banda larga fiáveis a comunidades urbanas, rurais e até remotas.

A Global Telesat irá oferecer o serviço YahClick e serviços de assistência locais para responder às necessidades específicas das empresas, organizações governamentais e assinantes domésticos. Os utilizadores, incluindo utilizadores em zonas sem serviço ou com serviço reduzido, poderão agora ligar-se instantaneamente à Internet de banda larga por satélite através de uma pequena antena parabólica e modem que podem ser pré-reservados através da Global Telesat. O serviço é disponibilizado em Angola sem a necessidade de mais infraestruturas.

O YahClick está ligado ao segundo satélite da Yahsat, o satélite Y1B, o primeiro satélite na região a oferecer ligações à Internet através de feixes multipontos de banda Ka, fornecendo um nível superior de eficácia geral e soluções de banda larga económicas.

Distributed by African Press Organization on behalf of Al Yah Satellite Communications Company PrJSC “Yahsat”.

Acerca da Al Yah Satellite Communications Company PrJSC – “Yahsat”

A Yahsat (http://www.yahsat.ae),  fornece soluções de satélite multiusos (governamentais e comerciais) para utilizações de banda larga, transmissões e comunicações no Médio Oriente, África, Ásia Central e Sudoeste Asiático. Sediada em Abu Dhabi, EAU, totalmente detida pela Mubadala Development Company, o veículo de investimento do governo de Abu Dhabi, a Yahsat é a primeira empresa no Médio Oriente e África a fornecer serviços de satélite multiusos:

•          YahClick – fornece soluções domésticas, soluções empresariais e soluções portáteis

•          YahService – fornece soluções geridas e capacidade governamental

•          YahLink – fornece soluções de truncamento (“trunking”) de IP, capacidade de funcionamento em rede para empresas e capacidade de retorno (“backhauling”)

O primeiro satélite da Yahsat, o Y1A, foi lançado em abril de 2011 e o segundo satélite da empresa, o Y1B, foi lançado em abril de 2012.

Contactos para a comunicação social

Shaheena Abbas – Shaheena.abbas@hkstrategies.com

Nadeen Qablawi – Nadeen.qablawi@hkstrategies.com

N.º de tel.: +971 (0)4 33 44 930

Acerca da Global Telesat

A Global Telesat foi fundada em 2004 com o objetivo de apoiar a venda e distribuição de diferentes produtos e serviços tecnológicos, principalmente em Angola; a principal atividade da Global Telesat relaciona-se com as telecomunicações por satélite. A Global Telesat estabeleceu-se como líder do mercado de serviços de satélite em Angola.


Categories

%d bloggers like this: