Posted by: APO | 16 July 2013

Reunião da ICANN em Durban começa com a assinatura de novos acordos de Agente de Registo e Registo


Reunião da ICANN em Durban começa com a assinatura de novos acordos de Agente de Registo e Registo

DURBAN, África do Sul, July 16, 2013/African Press Organization (APO)/ O primeiro grupo de Registos de Internet e Agentes de Registo assinou novos acordos com a ICANN (http://www.icann.org), facultando novos Domínios de Topo genéricos (gTLD) e contribuindo para o arranque em direto.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/icann.jpg

Photo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/icann-durban-opening-ceremony.jpg  (Presidente e CEO da ICANN, Fadi Chehadé, abre a 47ª Reunião Pública da ICANN em Durban, África do Sul)

“Este é um enorme feito”, afirmou Fadi Chehadé, Presidente e CEO da ICANN. “Podemos ver que o último esforço para o novo TLD foi alcançado na raiz da Internet.”

Chehadé teceu os comentários durante uma cerimónia de assinatura na sessão de abertura da 47.ª Reunião Pública da ICANN em Durban, África do Sul.

Três empresas assinaram o Acordo de Registo (RA) enquanto outras cinco subscreveram o Acordo sobre a Acreditação de Agentes de Registo (RAA), incluindo Agentes de Registo do Senegal, Austrália, França e EUA.

Os Registos operam os Domínios de Topo. Os Agentes de Registo são as entidades através das quais são registados os nomes de domínio.

Os três registos candidataram-se a Nomes de domínio de topo utilizando caracteres de idiomas em árabe, chinês e cirílico.

Durante as suas observações, Chehadé também mencionou Nelson Mandela, o reconhecido antigo líder sul africano, agora hospitalizado. Chehadé afirmou que as filosofias de Mandela deveriam funcionar como princípios orientadores no ecossistema da Internet.

“Temos de perceber que somos inerentemente interdependentes e, por conseguinte, temos de aprender a sermos conciliadores e África define isso mesmo, tal como Madiba [o nome de clã de Mandela]“, afirmou Chehadé. “Temos de preservar o espírito de Madiba.”

Dr. Elham Ibrahim, o Comissário para Infraestruturas e Energia da União Africana, dirigiu-se aos participantes com as seguintes palavras: “A Internet é um dos mais preciosos bens públicos do século XX.”

“Os nomes de domínio africanos irão trazer benefícios financeiros, económicos e socioculturais a África”, afirmou Ibrahim.

Numa referência à ICANN durante uma comunicação em vídeo, o Dr. Hamadoun Touré, Secretário-geral da União Internacional de Telecomunicações, afirmou existir a necessidade de um “objetivo de trabalho conjunto, cultivando uma relação baseada na colaboração e cooperação.”

“Num ambiente em rápida e constante evolução, não existem soluções permanentes nem mesmo de longo prazo”, afirmou Touré. “O que funciona hoje não irá funcionar necessariamente amanhã.  Precisamos de um diálogo aberto constante.”

A reunião da ICANN em Durban continua até quinta-feira, 18 de julho.

Distributed by the African Press Organization on behalf of the Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN).

Para transferir fotografias em alta resolução da sessão de abertura da ICANN, visite:

http://www.flickr.com/photos/icann/sets/72157634649384908

Para ler mais sobre o contrato de Registo, o grupo inicial de signatários e os Domínios de Topo envolvidos, visite: http://newgtlds.icann.org/en/announcements-and-media/announcement-15jul13-en

Para ler uma publicação no blogue do Presidente da Divisão de Domínios Gerais acerca dos acordos, visite: http://blog.icann.org/2013/07/2013-raa-and-rya-signings-kick-off-icann-47-in-durban/

CONTACTOS PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL:

Brad White

Diretor dos Assuntos com a Comunicação Social Global da ICANN

Washington, D.C.

N.º de tel.: +1 202.570.7118

brad.white@icann.org

Andrew Robertson

Relações Públicas da Edelman

                                               Londres, Reino Unido

N.º de tel.: + 44 (7811) 341 945

andrew.Robertson@edelman.com

James Cole

Coordenador de Comunicação Social Global ICANN

Washington, D.C.

N.º de tel.: +1 202.570.7240

James.cole@icann.org

Acerca da ICANN (http://www.icann.org): A missão da ICANN consiste em garantir uma Internet global estável, segura e unificada. Para contactar outra pessoa na Internet, tem de escrever um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço tem de ser único para que os computadores obtenham a localização de outros computadores. A ICANN coordena estes identificadores únicos em todo o mundo. Sem essa coordenação não teríamos uma Internet global. A ICANN foi fundada em 1998. Trata-se de uma entidade de utilidade pública sem fins lucrativos com participantes de todo o mundo que se dedicam a manter a Internet segura, estável e interoperável. Promove a concorrência e desenvolve políticas sobre os identificadores únicos da Internet. A ICANN não controla os conteúdos na Internet. Não pode impedir conteúdos não solicitados (“spam”) e não lida com o acesso à Internet. Mas, através da sua função de coordenação do sistema de nomenclatura da Internet, tem um impacto importante na expansão e evolução da Internet. Para mais informação, visite: www.icann.org.

SOURCE

Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN)


Categories

%d bloggers like this: