Posted by: APO | 24 June 2013

Aggreko lança programa de formação técnica na Costa do Marfim


Aggreko lança programa de formação técnica na Costa do Marfim

Este programa verá a Aggreko e a CI-Energies a trabalharem em conjunto para desenvolver a próxima geração de profissionais do setor energético para a Costa do Marfim

ABIDJAN, Côte d’Ivoire, June 24, 2013/African Press Organization (APO)/ A Aggreko (http://www.aggreko.com), líder mundial na prestação temporária de serviços de energia elétrica e controlo de temperatura, anunciou hoje o lançamento do seu programa de formação técnica da “Aggreko University” num evento em Abidjan. Os primeiros 15 alunos a serem aceites no Módulo de Verão do programa foram reconhecidos oficialmente no evento na presença de altos representantes do mundo académico de universidades locais, representantes da indústria local e do setor energético e a gestão executiva da Aggreko e CI-Energies, as empresas estatais de recursos energéticos da Costa do Marfim.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/aggreko.jpg

A Aggreko University entrou em funções no início deste ano, quando foram selecionados 100 graduados dos mais de 300 entrevistados que se candidataram ao programa. Os alunos finalistas foram convidados a estarem presentes no Dia Aberto da Aggreko University que se realizou em Abidjan a 29 de maio. A partir deste grupo foi feita uma seleção posterior dos 15 estudantes mais promissores, os quais foram escolhidos para frequentarem o Módulo de Verão, que se inicia oficialmente hoje.

O Módulo de Verão tem como objetivo a conclusão de um programa intensivo de quatro semanas por parte dos alunos, no qual serão apresentados ao negócio da Aggreko e aprenderão os aspectos fundamentais do funcionamento e trabalho em instalações da Aggreko. Os estudantes ficarão alojados durante todo o mês no campus em Abidjan e serão submetidos a avaliações semanais sobre o seu desempenho e compreensão do conteúdo do curso. No final das quatro semanas, o grupo será novamente reduzido, desta vez a seis alunos, que passarão à fase final do programa.

Em setembro de 2013, os seis alunos selecionados darão início a um programa de formação intensiva de 12 meses, que incluirá módulos avançados sobre aspetos técnicos, de engenharia e de operações de projetos. A formação teórica terá lugar em ambiente de sala de aula, enquanto uma grande parte do programa envolverá formação prática em instalações de projetos operacionais. Após a conclusão do programa, os graduados serão elegíveis para oportunidades de emprego de acompanhamento rápido na Aggreko em cargos técnicos e de operações de projetos na Costa do Marfim e, potencialmente, noutras localizações dentro da rede de projetos energéticos internacionais da Aggreko.

“Colaboradores técnicos altamente qualificados são a base das nossas operações globais. Ao identificar o talento local de elevado potencial e ao efetuar um acompanhamento rápido dos mesmos através do programa da Aggreko University, somos capazes de garantir que temos uma fonte extremamente competente de futuros líderes para os nossos projetos empresariais. É também um elemento essencial para o desenvolvimento de uma mão de obra local forte e para proporcionar excelentes oportunidades de carreira a pessoas da comunidade nas quais operamos”, comentou Laura Dumoulin-Minguet, Diretora de Recursos Humanos, Aggreko Norte de África e África Ocidental.

“A Aggreko University é uma iniciativa fantástica que ajudará a construir uma base sólida de técnicos eletricistas e mecânicos com boa formação e experiência na Costa do Marfim”, comentou Amidou Traore, Director-geral, CI-Energies. “Estamos ansiosos por estabelecer uma parceria com a Aggreko na concretização deste programa e disponibilizaremos todo o nosso apoio para garantir que seja um enorme sucesso, para os alunos e para o setor energético da Costa do Marfim”.

“Este programa verá a Aggreko e a CI-Energies a trabalharem em conjunto para desenvolver a próxima geração de profissionais do setor energético para a Costa do Marfim”, adicionou Christophe Jacquin, Director-geral, Aggreko Norte de África e África Ocidental. “Esta cooperação próxima e o desejo mútuo de adicionar valor real à Costa do Marfim representam um marco do relacionamento entre as suas empresas”.

Distributed by the African Press Organization on behalf of Aggreko plc.

NOTAS DO EDITOR

A Aggreko plc (http://www.aggreko.com) é líder mundial no fornecimento de soluções temporárias de energia elétrica e controlo de temperatura. A Aggreko emprega mais de 5.700 colaboradores em 194 localizações. Em 2012, servimos clientes em mais de 100 países e tivemos receitas de aproximadamente 1,6 mil milhões de libras (2,5 mil milhões de dólares norte-americanos ou 2,0 mil milhões de Euros). A Aggreko plc está cotada na Bolsa de Valores de Londres (London Stock Exchange) (AGK.L) e é membro do índice FTSE-100, estando sediada na Escócia. Para mais informações, por favor, visite a página da empresa em www.aggreko.com

A Aggreko fornece soluções de energia e controlo de temperatura a clientes que precisem das mesmas muito rapidamente ou durante um período de tempo curto ou indeterminado. Como exemplo podemos indicar o fornecimento de energia a instalações industriais que necessitem de contratar o seu fornecimento de energia permanente, o fornecimento de uma cidade completa em alturas de falhas de energia ou fornecer sistemas energéticos e de arrefecimento a um grande evento desportivo. Servimos os nossos clientes através dos nossos 194 centros de serviços, os quais são designados de negócio local ou globalmente através do nosso negócio de Projetos Energéticos.

No negócio local, que representa cerca de metade das nossas receitas, alugamos o nosso equipamento aos clientes, que posteriormente o operam de forma independente, apesar de mantermos a responsabilidade pela assistência técnica e manutenção. No negócio de Projetos Energéticos, que também representa cerca de metade das nossas receitas, operamos como produtor de energia. Instalamos e operamos as centrais elétricas http://www.aggreko.com/interim-power-plants) e cobramos aos nossos clientes o fornecimento da capacidade de geração e a eletricidade que produzimos. Concebemos e fabricamos equipamento especificamente para estes requisitos na nossa fábrica em Dumbarton, na Escócia.

Entre os nossos recentes clientes estiveram os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012 (http://www.aggreko.com/media-centre/press-releases/aggreko-supports-a-powerful-london-2012/), os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010 (http://www.aggreko.com/events/the-olympics/vancouver-2010) e as empresas de energia elétrica em mais de 50 países, incluindo o Reino Unido, França, Angola, Quénia, Indonésia, Bangladesh, Venezuela, Chile, Brasil e EUA.

Em 2012, fornecemos quase 45.000 concessões de clientes e 70% dos que responderam ao nosso inquérito deram-nos uma recomendação de 9 ou 10 num máximo de 10.

Para mais informações, por favor, visite o nosso website local em: http://www.africa.aggreko.com

PARA QUAISQUER DÚVIDAS, CONTACTAR:

Nicholas van Santen

Gestor de RP e Comunicações

Aggreko EMEA

Tel.: +971 56 682 5978

E-mail: nicholas.vansanten@aggreko.ae

SOURCE

Aggreko plc


Categories

%d bloggers like this: