Posted by: APO | 19 June 2013

A Emerson Process Management, Médio Oriente e África, revela medidas tomadas para centrais sem fios mais seguras e inteligentes


A Emerson Process Management, Médio Oriente e África, revela medidas tomadas para centrais sem fios mais seguras e inteligentes

DUBAI, UAE, June 19, 2013/African Press Organization (APO)/ As tecnologias sem fios mudaram a forma como as pessoas vivem, fornecendo um meio para que todos mantenha um contacto permanente, onde e quando quiserem. Nas indústrias de processos, as mesmas tecnologias são utilizadas por organizações com vista a melhorar as suas operações, particularmente nas áreas da manutenção, segurança e desempenho de saúde, segurança e meio ambiente (HSA).

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/emerson.jpg

Photo 1: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/man_wireless_tablet_plant_night.jpg

Photo 2: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/man_wireless_tablet_plant_background.jpg

Photo 3: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/coverrefinery_man-tablet.jpg

As tecnologias sem fios estão atualmente implementadas em milhares de instalações industriais presentes em mais de 120 países em todo o mundo. Um evento importante que fomentou esta adoção alargada foi a criação de uma norma da indústria interoperável de vários fornecedores.

A norma internacional IEC62591 ou WirelessHART é a primeira norma desenvolvida especificamente para responder às necessidades das indústrias de processos.  Foi estabelecida pela HART Communication Foundation (HCF) em colaboração com utilizadores finais, fornecedores de equipamentos de processos e especialistas em engenharia e comunicações. A WirelessHART foi ratificada em setembro de 2007 pela HCF e aprovada pela International Electrotechnical Commission (IEC) em 2010.

Depois de usufruírem das vantagens das tecnologias sem fios nos últimos anos, as organizações estão a avançar rapidamente para uma implementação de comunicações sem fios mais alargada e complexa. No setor do petróleo e gás, por exemplo, a monitorização de bombas e separadores de água consistia num processo moroso e dispendioso, que envolvia a inspeção física e a penosa recolha de dados em campos e localizações de centrais distantes. Com as tecnologias sem fios, estes problemas passam a fazer parte do passado. Os operadores podem agora obter, remotamente e em qualquer lugar, uma imensa variedade de informação sobre o estado dos equipamentos.

Inúmeras organizações também começaram a implementar aplicações de rastreio ao nível das centrais para abordar questões como a produtividades dos seus colaboradores, segurança e desempenho de HSA. Estas aplicações de controlo e rastreio oferecem graus variáveis de precisão do local, dependendo das necessidades empresariais e de orçamento.

Para um controlo padrão, os operadores utilizam cartões de acesso de Identificação por Radiofrequência (RFID) Ativa por Wi-Fi para garantirem que as pessoas têm permissão ou restrição de acesso a zonas específicas da central, de acordo com as suas funções e que a movimentação de bens de uma área para outra da central é monitorizada em tempo real. Para zonas perigosas da central, onde o controlo de acesso seja mais crítico, os operadores constroem uma infraestrutura de rede Wi-Fi mais forte e implementam vários pontos de deteção com vista à obtenção de informações mais exatas e ao tratamento atempado de incidentes de segurança, caso estes ocorram.

A segurança constitui um motivo de preocupação na utilização de tecnologias sem fios e, por esse motivo, fornecedores como a Emerson concebem as suas próprias tecnologias

com funcionalidades de segurança robustas, pluriestratificadas e de funcionamento contínuo que utilizam as técnicas mais avançadas. As tecnologias sem fios marcam o próximo ponto de viragem nas indústrias de processos e os intervenientes mais hesitantes devem compreender que deverão maximizar esta inovação agora se não quiserem ficar para trás na curva da evolução.

Distributed by the African Press Organization on behalf of Emerson Process Management Middle East and Africa.

CONTACTOS: 

Contacto: Emerson Process Management, Divisão

Número de telefone: +97148118100

Nome de contacto: Danielle Aychouh

Gestora de Comunicações de Marketing, Médio Oriente e África

Emerson Process Management

Número de contacto: Danielle.Aychouh@Emerson.com

Acerca da Emerson Process Management

A Emerson Process Management (http://www.EmersonProcess.com), uma empresa Emerson, é líder na ajuda às empresas para a automação da sua produção, processamento e distribuição nas áreas de substâncias químicas, petróleo e gás, refinarias, celulose e papel, energia, água e centrais de tratamento, minas e metais, alimentação e bebidas, ciências da vida e outras indústrias. A empresa combina produtos e tecnologia de qualidade superior com serviços de engenharia, consultoria, gestão de projeto e manutenção específicos da indústria. As suas marcas incluem PlantWeb™, Syncade™, DeltaV™, Fisher®, Bettis™, Micro Motion®, Rosemount®, Daniel™, Ovation™ e AMS Suite.

Acerca da Emerson

A Emerson (NYSE: EMR), sediada em St. Louis, Missouri (EUA), é líder global na reunião da tecnologia e da engenharia para oferecer soluções inovadoras para clientes nos mercados industrial, comercial e do consumidor em todo o mundo.   A empresa é composta por cinco segmentos de negócio: Gestão de processo, Automação industrial, Energia de rede, Tecnologias do clima e Soluções comerciais e residenciais.   As vendas no ano fiscal de 2012 cifraram-se nos 24,4 mil milhões de dólares.   Para mais informação, visite http://www.Emerson.com 

SOURCE 

Emerson Process Management Middle East and Africa


Categories

%d bloggers like this: