Posted by: APO | 6 June 2013

YAHSAT PREMIADA PELA SATCOM COM O “PRODUTO E SERVIÇO MAIS INOVADOR PARA ÁFRICA” PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO


YAHSAT PREMIADA PELA SATCOM COM O “PRODUTO E SERVIÇO MAIS INOVADOR PARA ÁFRICA” PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

O produto representativo da Yahsat, o YahClick, foi reconhecido por fornecer acesso à Internet a zonas sem servidores e com poucos serviços

ABU DHABI, EAU, June 6, 2013/African Press Organization (APO)/ A Yahsat (http://www.yahsat.ae), maior operadora de serviços por satélite do Médio Oriente, arrecadou o muito cobiçado Prémio SatCom Star para o “Produto/Serviço Mais Inovador para África” pelo segundo ano consecutivo. O prémio comprova o crescimento e aceitação do YahClick, que fornece conectividade a residentes em zonas sem servidores e com poucos serviços em 28 países do Médio Oriente, África, Ásia Central e Sudoeste Asiático.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/yahsat.jpg

Em comentários ao prémio, Masood M. Sharif Mahmood, CEO Adjunto da Yahsat, declarou: “É um privilégio receber este prémio pelo segundo ano consecutivo. O mercado africano é extremamente importante para a Yahsat e estamos muito satisfeitos pelo facto de a indústria ter reconhecido o importante papel que desempenhamos e a contribuição que estamos a começar a dar em África.”

“Segundo o Fundo Monetário Internacional, espera-se que o crescimento em África continue a registar-se nos próximos cinco anos e, entre 2010 a 2015, espera-se que nove entre as vinte maiores economias de desenvolvimento mais rápido no mundo se situem em África. Tal representa uma enorme oportunidade para os operadores de satélite, como a Yahsat, e os fornecedores de serviços de Internet que possam ajudar a ligar comunidades urbanas, rurais e remotas para que as mesmas se possam juntar à economia global do século XXI.”

Em África, o YahClick já está operacional em Angola, Nigéria, África do Sul, Uganda, Quénia, Tanzânia e Sudão do Sul.   Lançado em agosto do ano passado, o YahClick está a transformar-se rapidamente num produto essencial em África, desafiando os limites da criação de comunidades ligadas em todo o continente.  Com serviços de alta velocidade até 15 Mbps e pacotes de serviços económicos com preços de assinaturas mensais para satisfazer uma grande variedade de públicos, os atuais assinantes do YahClick incluem uma combinação de empresas nos setores da energia, construção e agricultura, PME, ONG e utilizadores individuais que procuram ligações à Internet fiáveis e de alta velocidade.

“Os países africanos enfrentam atualmente grandes desafios, incluindo uma infra-estrutura de telecomunicações insuficiente ou congestionada, comunidades não ligadas, trabalhadores não qualificados e um sistema de educação e saúde que requer melhorias e assistência substanciais. Na Yahsat, acreditamos que o acesso à informação é uma ferramenta poderosa que pode impulsionar o desenvolvimento individual, empresarial e social. O YahClick é a nossa solução para os desafios de ligação com vista a maximizar as oportunidades de sucesso para muitos projetos individuais, empresariais e governamentais que começam a surgir em África”, acrescentou Shawkat Ahmed, Diretor Comercial da Yahsat.

O YahClick também oferece uma solução de ligação de reserva, o “YahClick Insure”, concebido para qualquer entidade que não possa arriscar perder o acesso contínuo à Internet por motivos financeiros, de segurança ou legais, caso a sua ligação principal seja interrompida.

Para as organizações que necessitam de uma conectividade em movimento, o YahClick oferece uma solução portátil, que consiste num serviço montado num veículo que fornece instantaneamente ligação à Internet de alta velocidade em várias localizações para emissoras, empresas, entidades governamentais e até utilizadores privados em zonas remotas.

“Fornecendo às comunidades um maior acesso a ligações à Internet de alta velocidade e fiáveis, os governos têm a oportunidade de acelerar o crescimento e desenvolvimento económicos. As empresas, o setor público e todos os atores envolvidos têm de ajudar a moldar a forma como os países em vias de desenvolvimento avançam para a etapa seguinte”, concluiu Masood.

A Yahsat trabalha com uma rede de 30 parceiros de serviços em 28 mercados. Os parceiros-chave em África incluem a Vox Telecoms, CoolLink, Hyperia, Infinity, Netone, Sistec, Simbanet, RCS Communications e a TruIT.

Os Prémios SatCom Star foram criados em 2007 para identificar e reconhecer novas contribuições de excelência no campo das comunicações por satélite em África. Os prémios foram concebidos para celebrar o crescimento e sucesso contínuos do mercado das comunicações por satélite e focam-se em desempenhos excecionais e inovadores na indústria.

Os prémios são avaliados por um painel de consultores independentes, composto por profissionais da indústria. Os vencedores são selecionados segundo critérios rigorosos e os galardoados refletem alicerces fortes e potencial para a indústria das comunicações por satélite com vista a servir e desenvolver o continente africano.

Distributed by the African Press Organization on behalf of Al Yah Satellite Communications Company PrJSC “Yahsat”.

Acerca da Al Yah Satellite Communications Company PrJSC – “Yahsat”

A Yahsat (http://www.yahsat.ae)  fornece soluções de satélite multiusos (governamentais e comerciais) para utilizações de banda larga, transmissão, militares e comunicações no Médio Oriente, África, Ásia Central e Sudoeste Asiático. Sediada em Abu Dhabi, EAU, totalmente detida pela Mubadala Development Company (http://www.mubadala.ae), o veículo de investimento do governo de Abu Dhabi, a Yahsat é a primeira empresa no Médio Oriente e África a fornecer serviços de satélite multiusos:

•          YahClick – fornece soluções domésticas, soluções empresariais e soluções portáteis

•          YahService – fornece soluções geridas e capacidade governamental

•          YahLink – fornece soluções de truncamento (“trunking”) de IP, capacidade de funcionamento em rede para empresas e capacidade de retorno (“backhauling”)

O primeiro satélite da Yahsat, o Y1A, foi lançado em abril de 2011 e o segundo satélite da empresa, o Y1B, foi lançado em abril de 2012.

Contactos para a comunicação social

•          Shaheena Abbas – Shaheena.abbas@hkstrategies.com

•          Sarah Mheidly – Sarah.Mheidly@hkstrategies.com

•          N.º de tel.: +971 (0)4 33 44 930

SOURCE

Al Yah Satellite Communications Company PrJSC “Yahsat”


Categories

%d bloggers like this: