Posted by: APO | 25 February 2013

A DHL Express triplica a sua rede na África subsariana


A DHL Express triplica a sua rede na África subsariana

CAPE-TOWN, South-Africa, February 25, 2013/African Press Organization (APO)/

•    A empresa de envios expresso expande a sua presença de 300 para mais de 1000 Pontos de Serviço DHL no espaço de seis meses

•    A DHL expande o seu papel de ligar África a mais de 220 países em todo o mundo

A DHL Express (http://www.dhl.com), o maior fornecedor mundial de serviços expresso a nível internacional, expandiu a sua rede de Pontos de Serviço DHL na África subsariana de 300 para mais de 1000, no espaço de apenas alguns meses. Este passo representa uma expansão agressiva no mercado, cujo objetivo consiste não só em consolidar a posição de liderança da empresa em África, como também em proporcionar aos consumidores e pequenas empresas locais uma forma eficaz e conveniente de expedir para o estrangeiro.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/dhl_logo2.jpg

A empresa de logística e envios expresso, que está presente em 53 mercados da África subsariana, tem tentado melhorar o acesso dos clientes a dinheiro e contas, criando uma melhor acessibilidade aos clientes e aumentando a conectividade entre os mercados africanos e os mais de 220 países onde a DHL está presente a nível mundial.

“No nosso recente Índice de Conectividade Global de 2012 (Global Connectedness Index), que quantifica o estado da globalização no mundo inteiro, a África subsariana foi a região do continente menos conectada do mundo”, comenta Charles Brewer, Diretor Executivo da DHL Express para a África subsariana. “No entanto, esta região registou, em média, o maior aumento de 2010 para 2011 e incluiu-se no grupo dos 5 “vencedores” – Moçambique, Togo, Gana, Guiné e Zâmbia. Tal diz-nos que ainda existe uma grande oportunidade para melhorar a conectividade em todo o continente e que o acesso aos serviços de logística e aos mercados internacionais são ambos cruciais para esta melhoria.”

O operador de logística também identificou a necessidade de uma maior conveniência para as pequenas e médias empresas (PME), pois um estudo recente efetuado pela IHS, uma empresa de informação global e análises, demonstrou que a acessibilidade aos mercados internacionais é um impulsionador do êxito das pequenas empresas. “O setor das PME está a crescer a um ritmo extraordinário e este investimento irá ajudar a ligar as PME africanas ao resto do mundo”, afirma Brewer.

O impulso para aumentar os pontos de acesso para consumidores tem sido o resultado de uma estratégia retalhista multifacetada que incide nas ofertas retalhistas desde uma pequena loja informal na África do Sul até uma empresa de telecomunicações em Angola ou uma estação dos correios nas Ilhas Maurícias.

“África é um mercado complexo para exercer atividade, mas demonstrámos que, com um pouco de criatividade, é possível expandir a nossa presença e apresentar uma forma de servir o crescimento do continente”, conclui Brewer. “Garantir que as pessoas em África podem aceder aos mercados globais e transferir competências, bens e informação, significa que conseguimos apoiar e estimular a retoma africana contínua. E expandir a nossa presença retalhista é apenas o primeiro passo.”

Distributed by the African Press Organization on behalf of Deutsche Post DHL.

Contacto para a comunicação social:

Lee Nelson

Diretor de Publicidade e Relações Públicas, África Subsariana

DHL Express

N.º de tel.: +27 21 409 3613 Telemóvel: +27 72 361 0178

lee.nelson@dhl.com

DHL – A empresa de logística para o mundo

A DHL (http://www.dhl.com) é líder do mercado global no setor da logística e “A empresa de logística para o mundo”. A DHL dedica a sua experiência em serviço expresso internacional, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, logística de contratos e serviços de correio internacional aos seus clientes. Uma rede global composta por mais de 220 países e territórios e cerca de 275 mil colaboradores proporciona aos clientes um serviço de qualidade superior e o conhecimento local para satisfazer os seus requisitos da cadeia de abastecimento. A DHL aceita a sua responsabilidade social ao apoiar a proteção climática, gestão de catástrofes e educação.

A DHL pertence ao grupo Deutsche Post DHL. O grupo gerou receitas no valor de 53 mil milhões de Euros em 2011.

SOURCE

Deutsche Post DHL


Categories

%d bloggers like this: