Posted by: APO | 6 February 2013

A Minelab lidera a revolução na deteção de ouro


A Minelab lidera a revolução na deteção de ouro

Formada a nova Divisão de Ouro para apoiar os mineiros de ouro de pequena escala em todo o mundo

CAPE-TOWN, South-Africa, February 6, 2013/African Press Organization (APO)/ A Minelab (http://www.minelab.com), líder mundial na tecnologia de deteção de ouro e detores de metais portáteis, anunciou a formação da divisão Prospeção de Ouro para apoiar os mineiros artesanais de pequena escala e prospetores no Sudão, Sul do Sudão, Zâmbia, Serra Leoa, Etiópia e Somália. O anúncio foi feito na Conferência Mining Indaba realizada hoje na Cidade do Cabo, África do Sul.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/minelab-1.jpg

Photo GPX 5000: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=378

Photo GPX 5000 Product User: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=379

Photo Gold: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=380

A recente descoberta de uma pepita de ouro com 5,5 kg em Ballarat, Austrália a 60 cm de profundidade utilizando um detetor de metais portátil Minelab GPX 5000 ilustra as vantagens da tecnologia de vanguarda da Minelab na busca pelo ouro. A pepita de Ballarat foi avaliada em mais de US$300.000.

Prospetores de toda a África também desfrutaram do sucesso com o detetor de metais GPX 5000. Recentemente no Mali, um prospetor descobriu uma pepita com 1,2 kg e nos últimos meses registaram-se outras descobertas no Zimbabué (1118 g), Quénia (550 g) e na Guiné (276 g) utilizando a tecnologia de deteção de ouro da Minelab.

A Minelab lançou o seu primeiro detetor de metais portátil na Austrália em 1985 e há mais de 28 anos que se encontra na liderança do design e inovação em detetores de metais. A nova divisão de Prospeção de Ouro da Minelab irá facultar um apoio dedicado ao mercado da prospeção de ouro de pequena escala e às suas comunidades.

Peter Charlesworth, diretor geral da Minelab, afirmou:

“A nova divisão de Prospeção de Ouro é composta por uma carteira especializada de produtos, acessórios e serviços de assistência, que incluem a formação teórica e em campo o que nos permite oferecer aconselhamento especializado sobre a melhor utilização dos detetores de metais da Minelab para que os utilizadores possam conseguir resultados nas mais duras condições de solos mineralizados, de uma forma económica e com a mínima perturbação do meio ambiente.

Em zonas em que a atividade mineira de subsistência tradicional se encontra implementada há várias gerações, a Minelab introduziu tecnologia de vanguarda e forneceu formação e apoio para permitir que estas comunidades melhorem as suas atividades mineiras e as suas próprias vidas. Em todo o mundo, a tecnologia da Minelab está a marcar a diferente junto dos mineiros de ouro de pequenas escala aumentando a eficácia, a produtividade e a segurança.

Estamos bastante empolgados com a nova divisão de Prospeção de Ouro e acreditamos que com os nossos produtos dedicados e programas de formação, a prospeção de ouro segura, eficaz e rentável está a um passo de distância de qualquer prospetor sério.”

Sheila Kelleher, diretora geral da divisão de Prospeção de Ouro da Minelab, comentou, “Mining Indaba é a plataforma ideal para lançarmos a nossa divisão de Prospeção de Ouro. A conferência atrai um público global orientado para o desenvolvimento e investimento numa indústria que afeta as vidas de tantas pessoas. Esperamos que a contribuição da divisão de Prospeção de Ouro da Minelab continue a construir relações frutíferas entre a prospeção, a comunidade e o meio ambiente avançando a utilização da tecnologia de detetores de metais da Minelab e marcando uma real diferença nas vidas das empresas e das comunidades com as quais trabalhamos.”‘

Distributed by the African Press Organization on behalf of Minelab International Ltd.

Consultas:

Contactos da agência

www.minelab.com/emea/where-to-buy

Minelab International Ltd

Unit 207, Harbour Point Business Park

Little Island, Co. Cork, Irlanda

T: +353 (0)21 423 2352

F: +353 (0)21 423 2353

E: minelab@minelab.ie

Informação adicional:

Acerca da Tecnologia de detetores de metais portáteis da Minelab

A Minelab lançou o seu primeiro detetor de metais portátil no mercado em 1985. Concebido pelo reconhecido físico Bruce Candy, revolucionou o mundo da prospeção com a sua tecnologia inovadora que permitiu a deteção de pepitas de ouro aluviais (a partir de um tamanho inferior ao grama) em solos altamente mineralizados. Os produtos da Minelab lideraram o mercado devido à sua capacidade de “ver através do solo” e manterem-se sensíveis ao mais pequeno depósito de ouro a profundidades inacreditáveis.

Acerca do Detetor de ouro GPX 5000 da Minelab

O GPX 5000 é um detetor de ouro imbatível, capaz de encontrar ouro de todas as dimensões – de pepitas inferiores ao grama a grandes pepitas que podem mudar a sua vida! Conta com as tecnologias líderes MPS, DVT e SETA combinadas com a lendária capacidade GPX para “ver através” da mineralização do solo, o que lhe permite alcançar excelentes profundidades mantendo a sensibilidade às pepitas mais pequenas – a Vantagem da Profundidade GPX.

Acerca da Gama de detetores de metais da Minelab

Os detetores de ouro de especialistas da Minelab estão a revolucionar a forma como os entusiastas procuram pepitas de ouro em algumas das condições do solo mais difíceis do mundo. Do X-TERRA 705 Gold Pack para prospetores iniciados ao Eureka Gold para utilizadores mais experientes e ao produto fundamental no desempenho de excelência na prospeção – o GPX 4800 e o GPX 5000. Cada detetor conta com funções e vantagens únicas, mas todos incluem tecnologia líder mundial e estão cobertos pela garantia Minelab do mais elevado desempenho nas condições de prospeção mais adversas.

Acerca da Minelab

A Minelab (http://www.minelab.com) é uma empresa australiana galardoada com vários prémios que se expandiu com êxito em vários mercados mundiais e que é líder mundial nas suas áreas de operação. Sediada em Torrensville, no sul da Austrália e com sucursais regionais em Cork, Irlanda e em Chicago, E.U.A., a empresa é especializada em tecnologias eletrónicas avançadas. Desde a sua fundação em 1985, a Minelab tem sido líder mundial no fornecimento de tecnologia de deteção de metais para responder às necessidades mineiras do consumidor e organizações humanitárias. Através da dedicação à investigação, ao desenvolvimento e ao design inovador, a Minelab é atualmente o principal fabricante mundial de detores de metais portáteis. Nos últimos 28 anos, a Minelab apresentou mais tecnologia inovadora e prática que qualquer um dos seus concorrentes e conduziu a indústria de deteção de metais a novos níveis de excelência. Minelab é uma empresa da Codan Limited (ASX: “CDA”).

SOURCE

Minelab International Ltd



Categories

%d bloggers like this: